27/10/2007

Superação na Bariri e decepção em Araruama

Bonsucesso se prepara para encarar o Guanabara em Araruama
Foto: André Queiroz

(Enviados Especiais) - Renan de Moura e Ricardo Oliveira

Em um jogo de ataque contra defesa no segundo tempo, o Olaria garantiu a classificação vencendo o Cardoso Moreira por 1 a 0, gol de Alan aos 47 minutos da segunda etapa.

O jogo teve um atraso de vinte minutos. O time da zona norte começou atacando com Nielsen em uma cobrança de falta na qual o goleiro Macula executou uma excelente defesa. Enquanto o time da casa pressionava o adversário, a torcida do Ola pressionava seu próprio time, pois o tempo passava e como o Guanabara vencia o Bonsucesso, a vaga estava se dilatando.

O Cardoso Moreira só assustou a meta de Vinicius aos 31 minutos, quando a zaga saiu jogando errado e entregaram a bola de bandeja para Léo Santos que bateu, mas o goleiro pegou.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Olaria pressionou com seguidos escanteios cobrados por Thiago Valderrama e quase Sillas abriu o placar. Porém o primeiro tempo acabou na igualdade de 0 a 0.

No segundo tempo, o Olaria partiu pra cima, buscando o gol da vitória. O destaque da partida foi o goleiro Macula, do Cardoso Moreira que evitou uma goleada.

A sorte também esteve ao lado do time da Bariri. Em um contra-ataque, Neném, Ex-Botafogo, pegou de primeira e a bola explodiu no travessão. Após essa jogada, o Alvianil acordou de vez para o jogo e no fim, aos 47 minutos, o árbitro Ubiraci Damásio marcou falta próximo a entrada da área. Alan cobrou com perfeição no canto esquerdo do goleiro que nada pôde fazer. 1 a 0. O gol da vitória e da classificação do Olaria, mas.......




(Enviado Especial) - André Queiroz

Cerca de 20 torcedores saíram daqui com destino a Araruama para apoiar o Bonsucesso na última partida da 2ª fase contra o Guanabara. Embarcamos às 12 horas em frente ao Bonsucesso Futebol club. Chegamos lá as 14 horas.

Durante essas duas horas que antecederam o jogo, ficamos em um sol escaldante aguardando o início da partida. Sem contar que a ambulância demorou 25 minutos para chegar ao estádio.

Quando a bola rolou, o árbitro Edilson Perreira de Carvalho assinalava tudo que existia e não existia para o Guanabara (essa é minha visão crítica). Com apenas 3 minutos de jogo, o Guanabara havia marcado o primeiro gol em um bate e rebate na área Rubro-anil na qual a redonda entrou chorada no gol de Everton.

Entre o intervalo do primeiro para o segundo gol do Guanabara, o árbitro assinalou no mínimo quatro cartões amarelos para a equipe da Zona norte.

Logo após veio o segundo golpe. O lateral da equipe alvianil passou pela esquerda e cruzou para de carrinho o atacante colocar para o fundo do gol. Everton saiu atrasado.

Mesmo com o placar desfavorável, os jogadores do Cesso não baixaram a cabeça e partiram pra cima. Em um cruzamento da direita, Rafael Rebelo dividiu com o goleiro e marcou, entretanto, Mickael Jackson, árbitro da partida, marcou falta no goleiro. Contato físico há no futebol!!!

Depois ocorreu o 3º gol: O Guanabara envolveu o Bonsuça em troca de passes rápida. A bola sobrou para um dos atacantes do time da casa que driblou Everton e na marcação da força máxima do jogo, foi penalti e expulsão para o goleiro (não vi a necessidade da expulsão). O goleiro reserva, Lourenço, assumiu o posto, mas nada pode fazer. 3 a 0.

Para piorar a situação, o zagueiro Gomes foi expulso por reclamação.

Após a goleada sofrida em menos de 40 minutos de jogo a ira da diretoria foi colocada em prática pela má arbitragem da partida. Os ânimos se exaltaram, e a confusão se generalizou. Segundo o diretor de futsal do clube da Leopoldina,Sr. Luiz, o diretor de futebol, Jaider Moreira, prestou queixa na delegacia sobre o ocorrido no estádio do Guanabara.

Por fim, a volta para casa foi tranquila apesar da revolta dos torcedores e chegamos em nosso bairro às 19:30.

O Bonsucesso entrará com recurso no TJD contra o árbitro, Edilson Perreira de Carvalho, vulgo Michael Jackson e a favor da anulação da partida. Já o Guanabara correrá atrás de seus direitos também.
Daqui a pouco a ficha geral das duas partidas...
-------------------------------------------
Os componentes do "Blog dos Fanáticos pelo Cesso" estão de parabéns pela cobertura do Grupo G nesta última rodada e por todo campeonato. Esperamos que o Bonsucesso prossiga na competição, mas caso essa seja uma das últimas postagens, cumprimento todos que colaboraram com esse meio de comunicação que divulgou um pouco da trajetória do Leão da Leopoldina em 2007 no Campeonato Carioca.
Obrigado. Saudação Rubro-Anil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!