17/10/2007

Aguenta Coração!

O Maestro da Equipe da Leopoldina


Haja emoção!!! Um excelente jogo nesta tarde quente em Bonsucesso. Disposição, raça e entrega não faltaram em ambas as equipes. Como sempre o Bonsuça foi recepcionado pelo foguetório e pela aclamação de sua torcida no estádio Leônidas da Silva. Já o Guanabara teve apenas o apoio de 10 torcedores que tentavam apoiar a equipe diante dos 90 minutos de partida.

O Bonsucesso começou partindo pra cima do time de Araruama em lançamentos de Jean Carlo para o atacante Edvaldo. Em um desses lançamentos, aos 10 minutos, por pouco o Cesso não abriu o placar. O goleiro Tiago Eller cortou de soco. O Rubro - Anil pressionava sem parar e o técnico Dário Lourenço gesticulava muito e cobrava de seu meio-campo, principalemente do meia Alan, ex-Fluminense que não estava em tarde inspirada.

Aos 17 minutos, após bola lançada por Jean Carlo, Edvaldo dominou e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Thiago Eller fazendo 1 a 0 no placar. O Bonsuça envolvia o Guanabara no toque de bola, e em uma boa triangulação, Sassá teve uma boa oportunidade para marcar o segundo, mas finalizou de forma errônea.

Mesmo com a vantagem no placar, o técnico Dário Lourenço pedia para o time avançar mais, colocando o atacante Tiago mais próximo da área adversária. Jean Carlo estava em um daqueles dias de camisa 10. Toque de calcanhar, passe de primeira...

Aos 34' o Alvianil chegou assustando após um chute cruzado do atacante Alexandre e aos 40 minutos não teve solução, uma bobeada da zaga do Bonsucesso e depois do cruzamento de escanteio, a zaga desviou e livre de marcação Alexandre colocou a redonda no fundo do gol de Éverton. 1 a 1.

Ao fim da primeira etapa, a cara do técnico do Cesso não era de quem estava gostando da equipe. Com isso, Dário sacou o lateral Bruno Luis e colocou mais um atacante (Gilmar).

O segundo tempo começou com muita correria. Aos 8 minutos, Tiago do Bonsucesso saiu jogando errado, Rodrigo do Guanabara roubou a bola e chutou forte para ótima defesa de mão trocada do ex-goleiro do Vasco, Éverton.

Aos 12 minutos, Edvaldo deu lugar a Rafael Rebelo, o "Canela Torta". O time da Zona Norte precisava da vitória para se manter vivo na competição e aos 25', Jean Carlo deixou Gilmar de frente para o gol, mas o atacante quis dominar a bola com todo carinho e a zaga prontamente afastou.

Aos 30 foi a vez do Guanabara de tentar acabar com a partida. Em um bom contra-ataque, bola cruzada para a área do Cesso e Kaio em baixo das traves conseguiu a façanha de chutar para fora. Oito minutos depois Éverton salvou com os pés o que seria o gol da virada da equipe de Araruama. E como quem não faz, leva, o Bonsuça conseguiu um penalti em cima de Gomes aos 40 minutos.

Jean Carlo cobrou muito bem e nem deixou o goleiro sair na foto. Jean Carlo dedicou o gol a torcida rubro - anil dizendo que ela merecia aquela vitória. Até o fim do jogo, foi um drama. O que ninguém acreditava é que em uma sobra de bola, Rafael Rebelo pegara de primeira e colocara o terceiro gol na conta do Guanabara e "fechava a conta".

O Bonsucesso conquistou a primeira vitória na 2ª fase e obtém no momento 4 pontos. O Olaria venceu o Cardoso Moreira e tem 7 pontos. Cardoso Moreira e Guanabara seguem com 2 pontos cada.

Notas:
Everton: 8.0
Bruno Luis: 6.5
PC: 6.0
William: 7.0
Gomes: 7.5
Cabral: 7.0
Tiago:7.0
Alan:5.5
Edvaldo:7.5
Jean Carlo:8.5
Sassá:6.5
Gilmar:6.5
Douglas:6.5
Rafael Rebelo:7.5



____________________________________


>> Bonsucesso: Éverton, Bruno Luis (Gilmar), PC, William, Gomes, Cabral, Tiago (Douglas), Alan, Edvaldo (Rafael Rebelo), Jean Carlo, Sassá. Técnico: Dário Lourenço.


>> Guanabara: Thiago Eller, Germano, Paulo Roberto, Vieira, Alessandro, Sérgio, Diogo, Jonas (Gedeil), Rodrigo (Tiago), Alexandre (Kaio). Técnico: Rui Menezes.

Arbitragem: Alexei Gabetto Marques Pinto, auxiliado por Lino de Paula Leite Neto e Antonio Miranda Jaggi. O 4º árbitro foi Mauricio Machado Coelho Júnior.

Gols: 1º TEMPO: Edvaldo - Bonsucesso aos 17º / Alexandre - Guanabara aos 40º
2º TEMPO: Jean Carlo - Bonsucesso aos 41º / Rafael Rebelo - Bonsucesso aos 47º

Placar Final: Bonsucesso 3x1 Guanabara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!