Na penúltima rodada da Taça Santos Dumont, o São Gonçalo venceu o Serrano sem se esforçar em campo. A equipe de Petrópolis perdeu por WO por ausência de equipamentos essenciais na ambulância, neste sábado, no estádio Atílio Marotti. Segundo informações do Tribuna de Petrópolis, faltavam desfibrilador, respirador e monitor cardíaco, primordiais caso houvesse o socorro a atleta, profissional de partida ou torcedor.
Em nota, a FERJ afirmou que 'na partida entre Serrano e São Gonçalo, na tarde deste sábado (27/06), pela 10ª rodada da Taça Santos Dumont, como a ambulância não obedecia aos requisitos previstos na Lei Geral do Esporte e regulamento da Série A2 do Campeonato Estadual, o delegado informou ao clube mandante, estabelecendo o tempo regulamentar de 30 minutos para o cumprimento e, como não houve alteração dentro do prazo legal, foi determinado o WO ( Regulamento Específico da Competição e Regulamento Geral das Competições da FERJ).'
O delegado de partida aguardou o tempo regulamentar de 30 minutos, e como não houve solução para o episódio minimamente curioso na reta final da fase classificatória, considerou o time da Região Metropolitana do Rio como vencedor do duelo pelo placar de 3 a 0.
Assim, o Serrano se mantém com 11 pontos entre o céu e o inferno para a última rodada contra o America, no Giulite Coutinho. Já o Bonsucesso não só entrou na zona de rebaixamento como caiu para a lanterna. O time precisará vencer desesperadamente o America no único jogo que resta no complemento da 10ª rodada, quarta-feira, na Teixeira de Castro, às 14h45. Será a última partida em casa. Os ingressos já estão sendo comercializados na secretaria do clube e a diretoria espera um bom público para ajudar a equipe a se livrar da queda para a Série B1 novamente.
Com 8 pontos, o Rubro-Anil faz uma campanha péssima na volta à Segundona. Tem apenas 29% de aproveitamento em nove jogos. São duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Foram apenas seis gols marcados e nove sofridos, com um saldo de -3.
Em casa, o time soma 50% de aproveitamento. São seis pontos somados em quatro rodadas, com duas vitórias e duas derrotas.
O America ainda depende da vitória para continuar vivo na luta por uma vaga no G-4. Já o Olaria, adversário da última rodada, na Bariri, também perdeu para o Araruama neste sábado e complicou a vida do arquirrival da Leopoldina. O Araruama foi a 10 pontos e empurrou o Audax para o Z-2, com nove pontos.
O objetivo do Bonsucesso no primeiro ano da SAF era se manter na Segunda Divisão e alcançar voos mais altos a longo prazo. O descenso pode desencadear uma crise maior. A principal torcida organizada do clube, a Esquadrão Rubro-Anil homenageou o presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Menezes, com um bandeirão no estádio, mas promete protestos contra a atual gestão, caso os resultados não sejam obtidos na reta final do Estadual.

.jpeg)









