26/06/2026

BONSUCESSO PERDE JOGO-TREINO PARA O FLAMENGO POR 1 A 0


Flamengo vence o Bonsucesso em jogo-treino no Ninho do Urubu
Adriano Fontes/Flamengo

O Bonsucesso enfrentou o Flamengo em jogo-treino na manhã de muito frio no Ninho do Urubu. O Bonsuça perdeu por 1 a 0, gol marcado por Bruno Henrique em cobrança da pênalti. A partida foi importante para o técnico Leandro Silva realizar observações antes dos jogos decisivos contra America e Olaria, na Série A2 do Carioca.  

Já ao técnico Leonardo Jardim, foi espaço para fazer as últimas observações e fechar a lista dos jogadores que serão relacionados para a viagem a Portugal para a intertemporada.

Ao fim da atividade, o atacante rubro-negro Joshua destacou a importância do trabalho realizado antes da viagem para Portugal.

“Esse treino foi muito importante. Essa atividade faz parte da nossa preparação para a intertemporada. Acho que a gente está pronto para fazer grandes amistosos e continuar nos campeonatos dando sequência e, se Deus quiser, conquistando os títulos este ano.”

Autor do gol da vitória, Bruno Henrique também ressaltou a importância da retomada das atividades após o período de férias e o amistoso com o Bonsucesso.

“A equipe está voltando das férias, retomando o ritmo. Foi uma atividade muito boa para as duas equipes, com intensidade e bastante trabalho tático. É o início da nossa preparação. Agora vamos viajar, nos preparar bem e chegar fortes para o segundo semestre.”

O Bonsucesso volta a campo dia 1 contra o America, na Teixeira de Castro. Três dias depois, terá o clássico leopoldinense diante do Olaria, na Bariri. Os dois jogos serão às 14h45. Já pela Copa Rio, o Cesso enfrenta o Madureira nos dias 15 e 22 de julho. O primeiro duelo será no Leônidas da Silva e o jogo da volta em Conselheiro Galvão.

BONSUCESSO ENFRENTA O FLAMENGO EM JOGO-TREINO NESTA SEXTA-FEIRA


Bonsucesso fará jogo-treino com o Flamengo no Ninho do Urubu
Foto: Guilherme Magalhães/Bonsucesso

O Bonsucesso terá uma experiência incrível nesta sexta-feira. O clube vai enfrentar o Flamengo em um jogo-treino no CT Ninho do Urubu, às 10h, como informado pelo GE. O confronto será importante para os dois lados, apesar do caráter amistoso. O técnico Leandro Silva terá a oportunidade de observar o time em um duelo difícil visando os dois jogos decisivos da Taça Santos Dumont, contra America e Olaria, que definirão o destino do Rubro-Anil no Estadual. Já pelo lado do Rubro-Negro, Leonardo Jardim terá a primeira chance de uma atividade perante um adversário nesse início de intertemporada antes da viagem para Portugal.

O Bonsuça chega mais confiante após a classificação à Segunda Fase da Copa Rio, depois de superar a Cabofriense em dois jogos. Na primeira partida, vitória por 3 a 1, de virada, na Teixeira de Castro. No jogo da volta, empate em 0 a 0 no Alair Correa. O próximo adversário será o Madureira. O clube busca o bicampeonato após o título em 2019. Ao campeão, o direito de disputar o Brasileirão da Série D ou a Copa do Brasil e garante uma vaga à Copa Sul-Sudeste do ano que vem.

O Bonsuça reencontra o Flamengo após sete anos. A última partida oficial foi pelo Carioca de 2015, 2 a 0 para o Rubro-Negro, gols de Marcelo Cirino e Matheus Sávio, no Nilton Santos.

Nesse jogo-treino, o Flamengo não contará com os jogadores convocados: Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira, Paquetá, De La Cruz, Arrascaeta, Varela, Carrascal e Plata. Entretanto, Léo Ortiz e Jorginho que estavam no Departamento Médico devem atuar por alguns minutos.

Com a vitória  do Araruama sobre o America no complemento da antepenúltima rodada da Série A2, o Bonsucesso se mantém perigosamente perto da zona de rebaixamento para a Terceira Divisão. O Leão da Leopoldina tem oito pontos - assim como o São Gonçalo -, apenas um acima do Araruama, que abre o Z-2. O lanterna Audax tem seis.

Dia 1, o Bonsuça enfrenta o America, na Teixeira de Castro. Já na última rodada, encara o Olaria, na Bariri, dia 4. Os dois jogos serão disputados às 14h45. 

O elenco do Flamengo ganha folga no sábado e se reapresenta no domingo para a viagem à Europa. O voo até Lisboa está marcado para 15h35 (horário de Brasília). De lá, o time fará uma viagem de cerca de 2h30 de ônibus até a cidade de Lagos, onde será a primeira base. O clube ficará hospedado no luxuoso Cascade Wellness Resort, onde também treinará.

A segunda parte da intertemporada será em Estoi, onde treinará no anexo do Estádio de Algarve, onde fará os três amistosos contra River Plate, dia 3; Lausanne Sport, dia 8; e Benfica, dia 11. O clube retorna ao Rio de Janeiro no dia 12 de julho. 

24/06/2026

BONSUCESSO SEGURA EMPATE E ESTÁ CLASSIFICADO NA COPA RIO


Jogadores comemoram classificação na Copa Rio de 2026
Foto: Guilherme Magalhães/Bonsucesso

Em meio aos resultados ruins na Série A2 do Carioca, o Bonsucesso tem algo a comemorar. O time está classificado para a 2ª Fase da Copa Rio após o empate em 0 a 0 com a Cabofriense, no Alair Correa, na última terça-feira. Como venceu o primeiro jogo na Leopoldina por 3 a 1, de virada, o Rubro-Anil poderia até perder por um gol de diferença que avançava.

Agora, o Bonsuça vai enfrentar o Madureira na próxima fase nos dias 15 e 22 de julho. A primeira partida será na Teixeira de Castro e o jogo da volta, no Aniceto Moscoso. Ambas serão às 14h45. O Tricolor Suburbano ainda precisa apresentar laudos para confirmar o jogo em Conselheiro Galvão.

No último confronto, o Bonsucesso eliminou o Madureira na Copa Rio de 2024. Na ida, no Leônidas da Silva, empate em 1 a 1. Já na volta, com gols de Hugo Iglesias e Ronaldy, o Rubro-Anil avançou às quartas de final.

Dessa vez, quem avançar enfrenta o classificado de Portuguesa e Americano. 

Antes da próxima fase, o Bonsuça define sua vida no Carioca da Segunda Divisão. O time volta a campo no próximo dia 1, diante do America, na Teixeira de Castro, às 14h45. Depois, enfrenta o Olaria, dia 4, na Bariri. O objetivo é se afastar da zona de rebaixamento. Em nono, o time soma apenas oito pontos e está a dois do Audax, que abre o Z-2.

O America ainda tem um jogo a menos e enfrenta hoje o lanterna Araruama, no Giulite Coutinho. Se vencer, o Bonsucesso está matematicamente sem chances de classificação às semifinais do Estadual.




21/06/2026

EM JOGO-CHAVE, CESSO PERDE PARA SÃO GONÇALO E SE COMPLICA


São Gonçalo vence o Bonsucesso e bagunça parte inferior da tabela
Foto: São Gonçalo/Divulgação

Em um jogo-chave na abertura da 9ª rodada da Série A2, o Bonsucesso foi derrotado pelo São Gonçalo por 2 a 0, neste sábado, em Los Larios. Celão, de pênalti, e Pedro Henrique, marcaram os gols da partida.

Com os resultados do dia, o Leão da Leopoldina segue na 9ª colocação, com oito pontos, mas está perigosamente próximo da zona de rebaixamento. O time terá dois jogos dificílimos contra América, em casa, dia 1, e Olaria, na Bariri, dia4, na última rodada.

O São Gonçalo tirou a corda do pescoço e chegou também aos oito pontos com a mesma campanha do Cesso e como o primeiro time fora da zona de descenso. O Audax foi quem entrou no Z-2 com a derrota para o Maricá. Já o lanterna Araruama enfrenta o América, quarta-feira, e ainda mantém esperança de escapar da Série B1.

Após o jogo, torcedores do Bonsucesso que foram à Xerém protestaram contra o clube e diretoria. A torcida organizada Esquadrão Rubro-Anil emitiu nota exigindo mudanças.

"São Gonçalo 2-0 Bando em campo

Em mais um jogo ridículo por parte desses peladeiros o Bonsucesso foi derrotado no confronto direto pelo rebaixamento.

Esses caras que se dizem jogadores profissionais precisam entender que eles não tem capacidade alguma de jogar com a camisa Histórica e Pesada do Bonsucesso, se tivessem vergonha na cara, pediriam pra sair o quanto antes, porque não aceitaremos o Bonsucesso ser rebaixado!!!

Treinador Leandro, você vai morrer abraçado ate quando com o Rosales e Ricardo Sena nas laterais?
Não é possível que só nós estamos vendo o quanto esses caras são ridículos!!! Eles não merecem nem beber água no clube, quem dirá jogar nessa GIGANTE instituição.

Diretoria e bando que se diz jogador, vocês estão achando que estão nesses clubes de terceira divisão que não tem torcida pra cobrar? Pois ok, continuem com esse pensamento @bonsucessoreal"

A chance de conseguir a classificação para as semifinais reduziram drasticamente. Só uma combinação de resultados improvável garante esse cenário. Pra isso, o America já não pode mais vencer na rodada já que soma 13 pontos.

Na Copa Rio, o Bonsuça venceu na estreia a Cabofriense por 3 a 1, e pode perder por um gol de diferença nesta terça-feira, no Alair Correa, que avança para enfrentar o Madureira. O torneio de mata-mata não era uma prioridade rubro-anil na temporada, mas pode ser a salvação de um ano que até aqui não empolga o torcedor na volta à Segundona do Rio e no primeiro ano efetivo da SAF.




17/06/2026

CESSO VIRA PRA CIMA DA CABOFRIENSE E SAI NA FRENTE NA COPA RIO


Bonsucesso larga na frente na Copa Rio ao vencer a Cabofriense
Foto: Fellipe Nunes/Bonsucesso


O Bonsucesso venceu por 3 a 1 a Cabofriense no jogo de ida da 1ª Fase da Copa Rio, nesta quarta-feira, na Teixeira de Castro. Com um time reserva já que a prioridade do Leão da Leopoldina é a Série A2, o time da Região dos Lagos foi pra cima para se aproveitar da falta de entrosamento dos donos da casa.

Aos 22 minutos, após uma jogada pela linha de fundo, o meia João Wesley apareceu livre para completar para o fundo da rede. 1 a 0 Cabofriense. 

Parecia que a tarde seria mais uma vez ruim, mas o Cesso voltou para o segundo tempo com outra postura e disposto a conseguir uma vantagem para o jogo da volta. Tanto é que aos três minutos da etapa complementar chegou ao empate. Dieguinho cruzou rasteio, a bola passou pela defesa adversária e Vinicius empurrou pro fundo da rede. 1 a 1.

Aos 12, veio a virada rubro-anil. Depois de uma bola lançada para Caxito na grande área, o atacante dominou no peito e tocou cruzado para Eriky marcar o segundo. 2 a 1.

Avassalador, o Bonsucesso fez o terceiro dois minutos depois. O venezuelano Reina recebeu passe na entrada da grande área. O centroavante dominou, ajeitou o corpo e acertou um lindo chute no ângulo para ir para os braços da torcida. 3 a 1.

Ao longo da partida, o Bonsucesso administrou o resultado que dá a vantagem de poder perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, no Alair Correa, para avançar a Segunda Fase, onde enfrenta o Madureira. 

No fim do jogo, o camisa 10 da Cabofriense ainda ficou desacordado após um choque forte de cabeça, mas foi prontamente atendido pelos médicos e retirado de campo. Esse acabou sendo o último lance do jogo.

Autor do segundo gol rubro-anil, o jovem atacante Eriky analisou a mudança de postura entre os dois tempos e a vitória importante em casa já que o jogo da volta será no gramado sintético:

"O técnico conversou conosco para entrar focado porque era um jogo importante e teríamos que fazer um bom placar. É difícil jogar na grama sintética, mas temos que estar preparados para isso. Tive muita ansiedade, mas no segundo tempo estava mais frio e com a cabeça no lugar porque sábado já tem uma guerra e terça-feira temos que encarar eles de novo na casa deles", disse já projetando o duelo pela Série A2 do Carioca e o jogo da volta pela Copa Rio.

BONSUCESSO ESTREIA HOJE NA COPA RIO, MAS VAI PRIORIZAR A RETA FINAL DA SÉRIE A2 DO CAMPEONATO CARIOCA


Bonsucesso deve ter time reserva contra a Cabofriense
Foto: Guilherme Magalhães/Bonsucesso

O Bonsucesso inicia hoje a sua participação na Copa Rio. O time enfrenta a Cabofriense, às 14h45, no Leônidas da Silva, no jogo de ida da Primeira Fase. O jogo da volta está marcado para o dia 23, no mesmo horário, no Alair Correa. 

Esse ano, as equipes se enfrentaram na abertura da Taça Santos Dumont, com derrota para o Rubro-Anil por 1 a 0, apesar de ter tido domínio em maior parte do jogo, mas fracassado no terço final das jogadas. A equipe da Região dos Lagos está em 6º no Estadual, com 11 pontos.

Quem vencer, enfrenta na próxima fase o Madureira, que está aguardando o seu adversário já que veio da Série A do Cariocão. 

Apesar do sonho do bicampeonato após o título em 2019, o Cesso deve mandar a campo um time reserva. O clube está priorizando se afastar do risco de rebaixamento no Estadual, enquanto mantém chances menores de classificação para as semifinais da competição.

Com oito pontos, a equipe está a três do São Gonçalo, que abre o Z-2. O Audax está entre eles, na 10ª posição, com seis. O America fecha o G-4 cinco pontos à frente. Restam ainda outras três rodadas para o término da fase classificatória.

O Bonsucesso vem de derrota em casa para o Resende por 1 a 0, o primeiro revés do técnico Leandro Silva.

No dia 20, a partida será decisiva. O Bonsuça enfrenta o São Gonçalo, em Los Larios, às 14h45. A penúltima rodada será contra o America, na Teixeira de Castro, dia 01/07, e fecha a Taça Santos Dumont contra o Olaria, na Bariri, dia 4, no clássico leopoldinense.



13/06/2026

MESMO COM DOIS A MAIS, CESSO NÃO CONSEGUE SEQUER ARRANCAR EMPATE COM O RESENDE, PELA SÉRIE A2

Bonsucesso perde para o Resende em casa e se complica no Carioca
Foto: Jhonathan Jeferson

O Bonsucesso perdeu a grande chance de sonhar com uma vaga no G-4 e foi derrotado em casa para o Resende, neste sábado, por 1 a 0, na abertura da 8ª rodada da Taça Santos Dumont. Restando apenas três jogos para o encerramento da fase classificatória, o Rubro-Anil soma apenas oito pontos e terá que torcer contra os adversários da parte inferior da tabela de classificação para não sofrer nos últimos jogos numa luta contra o rebaixamento.

O único gol do jogo saiu aos 12 minutos. Nicolas recebeu um passe pela direita. Livre de marcação, o atacante saiu cara a cara com o goleiro do Cesso e bateu rasteiro pra marcar.

Atrás no placar, o Leão da Leopoldina sofria com a pouca produtividade ofensiva. Ainda assim, finalizou 11 vezes, porém, quatro apenas foram em direção ao gol. Mesmo com o apoio da torcida no Leônidas da Silva, o time não conseguia se impor com eficácia na partida. 

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Bonsuça ficou com um jogador a mais em campo. Carlos Henrique, do Resende, deixou o cotovelo no rosto do jogador rubro-anil numa disputa pelo alto e foi expulso. 

O Bonsucesso seguiu pressionando com o maior posse de bola (60%), mas nem mesmo as substituições de Leandro Silva deram solução. Já nos acréscimos, o Resende teve mais um jogador expulso. Nauhan recebeu o cartão vermelho aos 46 minutos.

O time ainda buscou na base do chuveirinho e da sorte o gol de empate, mas sofreu a segunda derrota na Teixeira de Castro, mantendo agora 50% de aproveitamento como mandante na Taça Santos Dumont. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o desesperado São Gonçalo, dia 20, às 14h45, em Los Larios.

O time da Região Metropolitana do Rio ainda joga neste domingo, contra o lanterna Araruama, no Rei Pele, na 'luta dos desesperados'. Se vencer, o São Gonçalo pode ficar a um ponto do Bonsuça. Entre eles, ainda se posiciona o Audax, com seis, e que joga contra o Pérolas Negras, amanhã, às 14h45, no Ronaldo Nazário.






12/06/2026

MORRE BRITO, CAMPEÃO MUNDIAL PELA SELEÇÃO EM 1970 E COMO TÉCNICO DO BONSUCESSO EM 1981


O primeiro dia de Copa do Mundo terminou de forma triste com o falecimento de Brito, tricampeão pela Seleção Brasileira em 1970. O ex-zagueiro morreu aos 86 anos por complicações de uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 14 de maio no Hospital Casa, no Tauá, na Ilha do Governador, bairro onde morou grande parte da vida. 

O ex-jogador teve uma melhora significativa no início da semana, mas o quadro se agravou rapidamente e ele não resistiu nas últimas horas. O velório ocorrerá neste sábado, às 11h, no Cemitério do Cacuia. O sepultamento será no período da tarde, às 15h30. 

Brito foi titular em todos os jogos da Seleção Brasileira no México - sem ser substituído em nenhuma partida - e era elogiado pelo ótimo vigor físico. Ao seu lado esteve Piazza, na dupla defensiva mais consagrada de todas as Copas.


Foram oito anos (de 1964 a 72) vestindo a Amarelinha, disputando 61 jogos, com 45 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. Além do tricampeonato mundial, ganhou a Copa Roca (1971) e a Taça Independência (1972).

A CBF lamentou a morte do ex-jogador e emitiu nota de pesar com declaração do presidente Samir Xaud:

“Brito nos deixou como um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro. Sua contribuição para o tricampeonato mundial na Copa de 70 será eternamente lembrada por todos nós. Presto minha reverência a este ídolo do nosso país. Que sua raça seja uma inspiração para nossos jogadores que disputarão a Copa”, disse.

Nascido em 9 de agosto de 1939, o ex-zagueiro ganhou o nome de Hércules por ter nascido com incríveis cinco quilos. Tão forte que era, Brito foi considerado o jogador com o melhor preparo físico, segundo a OMS. Há também uma história sempre contada que ele chegou a quebrar um aparelho de academia durante a preparação para a Copa do Mundo devido sua força excessiva.  

Brito iniciou seus passos no futebol no pequeno time amador chamado Fleixeiras, em Tubiacanga. De lá, foi para a base do Vasco da Gama, seu clube de coração. Na chegada aos profissionais em 1957, ele teve dificuldades para superar o campeão Bellini e Orlando Peçanha na preferência da dupla de zaga. Assim, foi emprestado ao Internacional por um ano. Em 1959, já sem a presença do capitão de 1958 em São Januário, Brito se consolidou como titular. 

Ele jogou por 10 anos consecutivos pelo Gigante da Colina e somou 405 jogos, com 11 gols. Foi campeão do Torneio de Paris de 1957, Taça Guanabara, em 1965 e o Rio-São Paulo, em 1966.

Depois do sucesso no Vasco, teve uma breve passagem pelo Flamengo até chegar ao Cruzeiro. Foi na Raposa que ele foi campeão mundial em 1970 após ter representado o Vasco em 1966 na Inglaterra. O zagueiro ainda vestiu a camisa do Botafogo, Corinthians, Athletico, Montreal Castors, Deportivo Galícia, Democrata-GV e River-PI.

Em 1971, em clássico entre Botafogo e Vasco, o Brito era zagueiro botafoguense e deu um soco no árbitro José Aldo Pereira, após a marcação de um pênalti contra o Botafogo. Pela agressão, levou um ano de suspensão.

Brito era brincalhão e um verdadeiro boêmio na Ilha do Governador. Em artigo da Revista Placar, a matéria aponta que 'durante a Copa de 1970, telefonava para seu cachorro, e se divertia ao ouvir os latidos do melhor amigo. Distraído, perdeu a hora do próprio casamento... Apreciador de uma cachacinha e apaixonado pelas escolas de samba, preferia gozar de seus pequenos prazeres a levar a sério a profissão”, escreveu o repórter Telmo Zanini, autor do perfil.'



Brito se tornou o sétimo atleta do tricampeonato que veio a falecer. Foram eles: Félix, Carlos Alberto, Everaldo, Joel Camargo, Pelé e Fontana, companheiro de zaga no Vasco, que faleceu em 1980, com apenas 39 anos, vítima de um infarto. O técnico Zagallo também morreu, em janeiro de 2024.

Ao fim da carreira como jogador, Brito se aventurou como técnico de futebol e foi campeão no Bonsucesso em 1981. No ano anterior, entrou em vigor no país a Deliberação n° 1/80 do Conselho Nacional de Desportos (CND).


Depois da fusão das federações carioca e fluminense, logo após a fusão dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, a nova federação organiza o campeonato de 1980 sob o novo regimento. Assim, o Bonsuça parou na Segundona sob o comando de Brito. Com uma campanha impecável, o Rubro-Anil voltaria à elite ao lado da Portuguesa, vice-campeã. Disputaram a competição: Bonsucesso: Friburguense, Goytacaz, Associação Desportista de Niterói, Portuguesa e São Cristóvão.

Em 10 jogos, o Bonsucesso obteve seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram cinco vitórias seguidas. O time base tinha: Marcelo; Almir, Hélio, Roberto e Jorge Galvão; Toninho, Carlos Alberto e Ataíde; Luis Carlos, Jorginho e Édson.

CONFIRA ABAIXO ALGUNS TÍTULOS E PREMIAÇÕES DE BRITO COMO JOGADOR E TÉCNICO

Vasco da Gama

Torneio Internacional de Paris: 1957
Troféu Teresa Herrera: 1957
Torneio Rio-São Paulo: 1966
Torneio Pentagonal do México: 1963
Taça Guanabara: 1965
Torneio Internacional do Quarto Centenário do Rio de Janeiro: 1965
Torneio Internacional de Santiago: 1963
Taça Cidade de Belém: 1964
Troféu Cinquentenário da Federação Pernambucana: 1965
Taça Estadual Rivadavia Corrêa Meyer: 1967

Cruzeiro

Torneio Internacional de Caracas: 1970


Botafogo

Taça Independência do Brasil: 1971
Troféu Embaixador Negrão de Lima: 1971
Taça Chagas Freitas: 1971
Troféu General Ernesto Geisel: 1973

Seleção Brasileira

Copa do Mundo: 1970
Copa Roca: 1971
Taça Independência: 1972

Bonsucesso - Técnico

Carioca 2ª Divisão: 1981


Prêmios Individuais

Bola de Prata (Placar)
: 1970
Na Seleção do Campeonato Brasileiro de 1970.
Eleito o atleta com o melhor preparo físico da Copa do Mundo FIFA de 1970


CESSO JOGA MELHOR, MAS APENAS EMPATA COM O MARICÁ FORA DE CASA

Bonsucesso empata com o Maricá no João Saldanha
Foto: Francielle Camelo

O Bonsucesso não se intimidou com a invencibilidade do Maricá e o adversário que estava no G-4. Foi melhor durante grande parte do jogo pelo complemento da 7ª rodada da Taça Santos Dumont, mas voltou para o Rio de Janeiro com apenas um ponto após o empate em 0 a 0 na tarde da última quarta-feira. 

O técnico Leandro Silva segue invicto à frente do rubro-anil com uma vitória e um empate, mas o resultado acabou não sendo bom na tabela de classificação. O Leão da Leopoldina segue entre o céu e o inferno na Série A2. Com extremo equilíbrio no torneio, o time soma oito pontos, na 9ª colocação, e está a quatro do São Gonçalo que abre o Z-2 e também a quatro pontos do America que fecha o G-4. O Maricá segue na liderança com 16.

Restam quatro rodadas para terminar a fase classificatória. Os 12 pontos em disputa irão definir quem jogará a Série B1 esse ano ou irá para as semifinais da A2, mantendo o sonho da única vaga à elite do Estadual de 2027.

O Bonsucesso terá dois jogos em casa e dois como visitante. Na próxima rodada, amanhã, na Teixeira de Castro, enfrenta o Resende, às 11h. Depois, vai a Xerém para encarar o desesperado São Gonçalo, dia 20, às 14h45. O último jogo na Leopoldina será um duelo direto por uma vaga na próxima fase. O Rubro-Anil mede forças com o America, dia 1º de julho, às 14h45. A equipe fecha a Taça Santos Dumont contra o Olaria, dia 04/06, na Bariri, às 14h45. Com jogos diretos pelo objetivo na competição, o Cesso ainda tem chances claras de avançar para o mata-mata.

"Não começamos tão bem o campeonato, mas sabemos do peso da camisa do Bonsucesso. Estamos trabalhando muito e fizemos um bom jogo em casa contra o Pérolas Negras. Viemos para buscar os três pontos e, pelas chances criadas, acredito que tivemos as melhores oportunidades da partida. Estamos evoluindo na competição e queremos construir uma boa sequência, sempre com os pés no chão. Viemos para vencer, mas também é importante não perder. Levamos um ponto para casa", analisou o lateral-direito Rossales.

08/06/2026

DEU A LÓGICA. RUBENS LOPES É REELEITO PRESIDENTE DA FERJ


Rubens Lopes é eleito mais uma vez para a presidência da FERJ
Foto: Divulgação/FERJ

Sem adversários e com apoio unânime, Rubens Lopes foi reeleito presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Rubinho irá para seu sétimo mandato na entidade. Está no poder desde 2007 em substituição a Eduardo Viana, o Caixa D´Água. Durante a eleição nesta segunda-feira, ele recebeu os 91 votos possíveis. 

Assim, a chapa 'Pelo Futuro Futebol do Rio' segue à frente da FERJ até 2031. Rubens Lopes irá superar o período que seu antecessor permaneceu no órgão esportivo. Eduardo Viana comandou a entidade por incríveis 22 anos ininterruptos.

Assim como o Bonsucesso, representado pelo CEO da SAF, Thiago Abrahão, os quatro grandes clubes do Rio também enviaram representantes para a eleição e apoiaram a chapa de Rubinho. O presidente do associativo do Botafogo, João Paulo Magalhães; o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Carlos Peixoto; o coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha; e a gerente jurídica do Vasco, Bianca Morais Reis, marcaram presença na sede.

Rubinho contou com o apoio de todos os clubes da Série A confirmados na edição de 2027 do Carioca. Além do mais, também teve o 'sim' das equipes da Série A2, 10 da Série B1, 7 da Série B2, 14 Clubes da Série C, 41 Ligas Municipais e 23 clubes amadores da capital.

A chapa de Rubens Lopes conta com os vice-presidentes eleitos: Geraldo Monerat, Plínio Clóvis, Rita Trindade, Leo Ferraz , Guto Seabra, Marcio Duba, Sávio Franco e Marcelo Vianna.

A FERJ contratou a empresa Eleja, que já participou de demais eleições e assembleias em outras entidades e clubes - como CBF, Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Internacional - para realizar o pleito com urnas eletrônicas e também voto à distância.

Após a eleição, Rubens Lopes comentou sobre os desafios para o próximo Estadual e aproveitou para alfinetar a FIFA:

"Temos que enfrentar essa dificuldade, encontrar algum caminho que possa minimizar a situação. O calendário é um problema muito sério, cada vez mais se colocam competições disso e daquilo. Só temos 365 dias, menos 30 de férias, menos sei lá quantos que a Fifa resolve interditar para fazer a sua competição internacional. O ideal era se fizéssemos o campeonato em Marte, porque tem 700 dias. Daria para ter todas as competições que estão inserindo. Mas isso não é motivo para desânimo. Garanto que vamos encontrar alguma solução. Ano que vem é simbólico e preocupante em duas extremidades. Temos um clube que é tricampeão, vai lutar pelo tetra inédito. Vai ter grande interesse nisso. Do outro temos todas as outras forças tentando impedir que aconteça. Acho que é uma motivação", disse.