Mostrando postagens com marcador Estadual. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Estadual. Mostrar todas as postagens

21/06/2026

EM JOGO-CHAVE, CESSO PERDE PARA SÃO GONÇALO E SE COMPLICA


São Gonçalo vence o Bonsucesso e bagunça parte inferior da tabela
Foto: São Gonçalo/Divulgação

Em um jogo-chave na abertura da 9ª rodada da Série A2, o Bonsucesso foi derrotado pelo São Gonçalo por 2 a 0, neste sábado, em Los Larios. Celão, de pênalti, e Pedro Henrique, marcaram os gols da partida.

Com os resultados do dia, o Leão da Leopoldina segue na 9ª colocação, com oito pontos, mas está perigosamente próximo da zona de rebaixamento. O time terá dois jogos dificílimos contra América, em casa, dia 1, e Olaria, na Bariri, dia4, na última rodada.

O São Gonçalo tirou a corda do pescoço e chegou também aos oito pontos com a mesma campanha do Cesso e como o primeiro time fora da zona de descenso. O Audax foi quem entrou no Z-2 com a derrota para o Maricá. Já o lanterna Araruama enfrenta o América, quarta-feira, e ainda mantém esperança de escapar da Série B1.

Após o jogo, torcedores do Bonsucesso que foram à Xerém protestaram contra o clube e diretoria. A torcida organizada Esquadrão Rubro-Anil emitiu nota exigindo mudanças.

"São Gonçalo 2-0 Bando em campo

Em mais um jogo ridículo por parte desses peladeiros o Bonsucesso foi derrotado no confronto direto pelo rebaixamento.

Esses caras que se dizem jogadores profissionais precisam entender que eles não tem capacidade alguma de jogar com a camisa Histórica e Pesada do Bonsucesso, se tivessem vergonha na cara, pediriam pra sair o quanto antes, porque não aceitaremos o Bonsucesso ser rebaixado!!!

Treinador Leandro, você vai morrer abraçado ate quando com o Rosales e Ricardo Sena nas laterais?
Não é possível que só nós estamos vendo o quanto esses caras são ridículos!!! Eles não merecem nem beber água no clube, quem dirá jogar nessa GIGANTE instituição.

Diretoria e bando que se diz jogador, vocês estão achando que estão nesses clubes de terceira divisão que não tem torcida pra cobrar? Pois ok, continuem com esse pensamento @bonsucessoreal"

A chance de conseguir a classificação para as semifinais reduziram drasticamente. Só uma combinação de resultados improvável garante esse cenário. Pra isso, o America já não pode mais vencer na rodada já que soma 13 pontos.

Na Copa Rio, o Bonsuça venceu na estreia a Cabofriense por 3 a 1, e pode perder por um gol de diferença nesta terça-feira, no Alair Correa, que avança para enfrentar o Madureira. O torneio de mata-mata não era uma prioridade rubro-anil na temporada, mas pode ser a salvação de um ano que até aqui não empolga o torcedor na volta à Segundona do Rio e no primeiro ano efetivo da SAF.




17/06/2026

BONSUCESSO ESTREIA HOJE NA COPA RIO, MAS VAI PRIORIZAR A RETA FINAL DA SÉRIE A2 DO CAMPEONATO CARIOCA


Bonsucesso deve ter time reserva contra a Cabofriense
Foto: Guilherme Magalhães/Bonsucesso

O Bonsucesso inicia hoje a sua participação na Copa Rio. O time enfrenta a Cabofriense, às 14h45, no Leônidas da Silva, no jogo de ida da Primeira Fase. O jogo da volta está marcado para o dia 23, no mesmo horário, no Alair Correa. 

Esse ano, as equipes se enfrentaram na abertura da Taça Santos Dumont, com derrota para o Rubro-Anil por 1 a 0, apesar de ter tido domínio em maior parte do jogo, mas fracassado no terço final das jogadas. A equipe da Região dos Lagos está em 6º no Estadual, com 11 pontos.

Quem vencer, enfrenta na próxima fase o Madureira, que está aguardando o seu adversário já que veio da Série A do Cariocão. 

Apesar do sonho do bicampeonato após o título em 2019, o Cesso deve mandar a campo um time reserva. O clube está priorizando se afastar do risco de rebaixamento no Estadual, enquanto mantém chances menores de classificação para as semifinais da competição.

Com oito pontos, a equipe está a três do São Gonçalo, que abre o Z-2. O Audax está entre eles, na 10ª posição, com seis. O America fecha o G-4 cinco pontos à frente. Restam ainda outras três rodadas para o término da fase classificatória.

O Bonsucesso vem de derrota em casa para o Resende por 1 a 0, o primeiro revés do técnico Leandro Silva.

No dia 20, a partida será decisiva. O Bonsuça enfrenta o São Gonçalo, em Los Larios, às 14h45. A penúltima rodada será contra o America, na Teixeira de Castro, dia 01/07, e fecha a Taça Santos Dumont contra o Olaria, na Bariri, dia 4, no clássico leopoldinense.



13/06/2026

MESMO COM DOIS A MAIS, CESSO NÃO CONSEGUE SEQUER ARRANCAR EMPATE COM O RESENDE, PELA SÉRIE A2

Bonsucesso perde para o Resende em casa e se complica no Carioca
Foto: Jhonathan Jeferson

O Bonsucesso perdeu a grande chance de sonhar com uma vaga no G-4 e foi derrotado em casa para o Resende, neste sábado, por 1 a 0, na abertura da 8ª rodada da Taça Santos Dumont. Restando apenas três jogos para o encerramento da fase classificatória, o Rubro-Anil soma apenas oito pontos e terá que torcer contra os adversários da parte inferior da tabela de classificação para não sofrer nos últimos jogos numa luta contra o rebaixamento.

O único gol do jogo saiu aos 12 minutos. Nicolas recebeu um passe pela direita. Livre de marcação, o atacante saiu cara a cara com o goleiro do Cesso e bateu rasteiro pra marcar.

Atrás no placar, o Leão da Leopoldina sofria com a pouca produtividade ofensiva. Ainda assim, finalizou 11 vezes, porém, quatro apenas foram em direção ao gol. Mesmo com o apoio da torcida no Leônidas da Silva, o time não conseguia se impor com eficácia na partida. 

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Bonsuça ficou com um jogador a mais em campo. Carlos Henrique, do Resende, deixou o cotovelo no rosto do jogador rubro-anil numa disputa pelo alto e foi expulso. 

O Bonsucesso seguiu pressionando com o maior posse de bola (60%), mas nem mesmo as substituições de Leandro Silva deram solução. Já nos acréscimos, o Resende teve mais um jogador expulso. Nauhan recebeu o cartão vermelho aos 46 minutos.

O time ainda buscou na base do chuveirinho e da sorte o gol de empate, mas sofreu a segunda derrota na Teixeira de Castro, mantendo agora 50% de aproveitamento como mandante na Taça Santos Dumont. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o desesperado São Gonçalo, dia 20, às 14h45, em Los Larios.

O time da Região Metropolitana do Rio ainda joga neste domingo, contra o lanterna Araruama, no Rei Pele, na 'luta dos desesperados'. Se vencer, o São Gonçalo pode ficar a um ponto do Bonsuça. Entre eles, ainda se posiciona o Audax, com seis, e que joga contra o Pérolas Negras, amanhã, às 14h45, no Ronaldo Nazário.






12/06/2026

MORRE BRITO, CAMPEÃO MUNDIAL PELA SELEÇÃO EM 1970 E COMO TÉCNICO DO BONSUCESSO EM 1981


O primeiro dia de Copa do Mundo terminou de forma triste com o falecimento de Brito, tricampeão pela Seleção Brasileira em 1970. O ex-zagueiro morreu aos 86 anos por complicações de uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 14 de maio no Hospital Casa, no Tauá, na Ilha do Governador, bairro onde morou grande parte da vida. 

O ex-jogador teve uma melhora significativa no início da semana, mas o quadro se agravou rapidamente e ele não resistiu nas últimas horas. O velório ocorrerá neste sábado, às 11h, no Cemitério do Cacuia. O sepultamento será no período da tarde, às 15h30. 

Brito foi titular em todos os jogos da Seleção Brasileira no México - sem ser substituído em nenhuma partida - e era elogiado pelo ótimo vigor físico. Ao seu lado esteve Piazza, na dupla defensiva mais consagrada de todas as Copas.


Foram oito anos (de 1964 a 72) vestindo a Amarelinha, disputando 61 jogos, com 45 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. Além do tricampeonato mundial, ganhou a Copa Roca (1971) e a Taça Independência (1972).

A CBF lamentou a morte do ex-jogador e emitiu nota de pesar com declaração do presidente Samir Xaud:

“Brito nos deixou como um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro. Sua contribuição para o tricampeonato mundial na Copa de 70 será eternamente lembrada por todos nós. Presto minha reverência a este ídolo do nosso país. Que sua raça seja uma inspiração para nossos jogadores que disputarão a Copa”, disse.

Nascido em 9 de agosto de 1939, o ex-zagueiro ganhou o nome de Hércules por ter nascido com incríveis cinco quilos. Tão forte que era, Brito foi considerado o jogador com o melhor preparo físico, segundo a OMS. Há também uma história sempre contada que ele chegou a quebrar um aparelho de academia durante a preparação para a Copa do Mundo devido sua força excessiva.  

Brito iniciou seus passos no futebol no pequeno time amador chamado Fleixeiras, em Tubiacanga. De lá, foi para a base do Vasco da Gama, seu clube de coração. Na chegada aos profissionais em 1957, ele teve dificuldades para superar o campeão Bellini e Orlando Peçanha na preferência da dupla de zaga. Assim, foi emprestado ao Internacional por um ano. Em 1959, já sem a presença do capitão de 1958 em São Januário, Brito se consolidou como titular. 

Ele jogou por 10 anos consecutivos pelo Gigante da Colina e somou 405 jogos, com 11 gols. Foi campeão do Torneio de Paris de 1957, Taça Guanabara, em 1965 e o Rio-São Paulo, em 1966.

Depois do sucesso no Vasco, teve uma breve passagem pelo Flamengo até chegar ao Cruzeiro. Foi na Raposa que ele foi campeão mundial em 1970 após ter representado o Vasco em 1966 na Inglaterra. O zagueiro ainda vestiu a camisa do Botafogo, Corinthians, Athletico, Montreal Castors, Deportivo Galícia, Democrata-GV e River-PI.

Em 1971, em clássico entre Botafogo e Vasco, o Brito era zagueiro botafoguense e deu um soco no árbitro José Aldo Pereira, após a marcação de um pênalti contra o Botafogo. Pela agressão, levou um ano de suspensão.

Brito era brincalhão e um verdadeiro boêmio na Ilha do Governador. Em artigo da Revista Placar, a matéria aponta que 'durante a Copa de 1970, telefonava para seu cachorro, e se divertia ao ouvir os latidos do melhor amigo. Distraído, perdeu a hora do próprio casamento... Apreciador de uma cachacinha e apaixonado pelas escolas de samba, preferia gozar de seus pequenos prazeres a levar a sério a profissão”, escreveu o repórter Telmo Zanini, autor do perfil.'



Brito se tornou o sétimo atleta do tricampeonato que veio a falecer. Foram eles: Félix, Carlos Alberto, Everaldo, Joel Camargo, Pelé e Fontana, companheiro de zaga no Vasco, que faleceu em 1980, com apenas 39 anos, vítima de um infarto. O técnico Zagallo também morreu, em janeiro de 2024.

Ao fim da carreira como jogador, Brito se aventurou como técnico de futebol e foi campeão no Bonsucesso em 1981. No ano anterior, entrou em vigor no país a Deliberação n° 1/80 do Conselho Nacional de Desportos (CND).


Depois da fusão das federações carioca e fluminense, logo após a fusão dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, a nova federação organiza o campeonato de 1980 sob o novo regimento. Assim, o Bonsuça parou na Segundona sob o comando de Brito. Com uma campanha impecável, o Rubro-Anil voltaria à elite ao lado da Portuguesa, vice-campeã. Disputaram a competição: Bonsucesso: Friburguense, Goytacaz, Associação Desportista de Niterói, Portuguesa e São Cristóvão.

Em 10 jogos, o Bonsucesso obteve seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram cinco vitórias seguidas. O time base tinha: Marcelo; Almir, Hélio, Roberto e Jorge Galvão; Toninho, Carlos Alberto e Ataíde; Luis Carlos, Jorginho e Édson.

CONFIRA ABAIXO ALGUNS TÍTULOS E PREMIAÇÕES DE BRITO COMO JOGADOR E TÉCNICO

Vasco da Gama

Torneio Internacional de Paris: 1957
Troféu Teresa Herrera: 1957
Torneio Rio-São Paulo: 1966
Torneio Pentagonal do México: 1963
Taça Guanabara: 1965
Torneio Internacional do Quarto Centenário do Rio de Janeiro: 1965
Torneio Internacional de Santiago: 1963
Taça Cidade de Belém: 1964
Troféu Cinquentenário da Federação Pernambucana: 1965
Taça Estadual Rivadavia Corrêa Meyer: 1967

Cruzeiro

Torneio Internacional de Caracas: 1970


Botafogo

Taça Independência do Brasil: 1971
Troféu Embaixador Negrão de Lima: 1971
Taça Chagas Freitas: 1971
Troféu General Ernesto Geisel: 1973

Seleção Brasileira

Copa do Mundo: 1970
Copa Roca: 1971
Taça Independência: 1972

Bonsucesso - Técnico

Carioca 2ª Divisão: 1981


Prêmios Individuais

Bola de Prata (Placar)
: 1970
Na Seleção do Campeonato Brasileiro de 1970.
Eleito o atleta com o melhor preparo físico da Copa do Mundo FIFA de 1970


CESSO JOGA MELHOR, MAS APENAS EMPATA COM O MARICÁ FORA DE CASA

Bonsucesso empata com o Maricá no João Saldanha
Foto: Francielle Camelo

O Bonsucesso não se intimidou com a invencibilidade do Maricá e o adversário que estava no G-4. Foi melhor durante grande parte do jogo pelo complemento da 7ª rodada da Taça Santos Dumont, mas voltou para o Rio de Janeiro com apenas um ponto após o empate em 0 a 0 na tarde da última quarta-feira. 

O técnico Leandro Silva segue invicto à frente do rubro-anil com uma vitória e um empate, mas o resultado acabou não sendo bom na tabela de classificação. O Leão da Leopoldina segue entre o céu e o inferno na Série A2. Com extremo equilíbrio no torneio, o time soma oito pontos, na 9ª colocação, e está a quatro do São Gonçalo que abre o Z-2 e também a quatro pontos do America que fecha o G-4. O Maricá segue na liderança com 16.

Restam quatro rodadas para terminar a fase classificatória. Os 12 pontos em disputa irão definir quem jogará a Série B1 esse ano ou irá para as semifinais da A2, mantendo o sonho da única vaga à elite do Estadual de 2027.

O Bonsucesso terá dois jogos em casa e dois como visitante. Na próxima rodada, amanhã, na Teixeira de Castro, enfrenta o Resende, às 11h. Depois, vai a Xerém para encarar o desesperado São Gonçalo, dia 20, às 14h45. O último jogo na Leopoldina será um duelo direto por uma vaga na próxima fase. O Rubro-Anil mede forças com o America, dia 1º de julho, às 14h45. A equipe fecha a Taça Santos Dumont contra o Olaria, dia 04/06, na Bariri, às 14h45. Com jogos diretos pelo objetivo na competição, o Cesso ainda tem chances claras de avançar para o mata-mata.

"Não começamos tão bem o campeonato, mas sabemos do peso da camisa do Bonsucesso. Estamos trabalhando muito e fizemos um bom jogo em casa contra o Pérolas Negras. Viemos para buscar os três pontos e, pelas chances criadas, acredito que tivemos as melhores oportunidades da partida. Estamos evoluindo na competição e queremos construir uma boa sequência, sempre com os pés no chão. Viemos para vencer, mas também é importante não perder. Levamos um ponto para casa", analisou o lateral-direito Rossales.

08/06/2026

DEU A LÓGICA. RUBENS LOPES É REELEITO PRESIDENTE DA FERJ


Rubens Lopes é eleito mais uma vez para a presidência da FERJ
Foto: Divulgação/FERJ

Sem adversários e com apoio unânime, Rubens Lopes foi reeleito presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Rubinho irá para seu sétimo mandato na entidade. Está no poder desde 2007 em substituição a Eduardo Viana, o Caixa D´Água. Durante a eleição nesta segunda-feira, ele recebeu os 91 votos possíveis. 

Assim, a chapa 'Pelo Futuro Futebol do Rio' segue à frente da FERJ até 2031. Rubens Lopes irá superar o período que seu antecessor permaneceu no órgão esportivo. Eduardo Viana comandou a entidade por incríveis 22 anos ininterruptos.

Assim como o Bonsucesso, representado pelo CEO da SAF, Thiago Abrahão, os quatro grandes clubes do Rio também enviaram representantes para a eleição e apoiaram a chapa de Rubinho. O presidente do associativo do Botafogo, João Paulo Magalhães; o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Carlos Peixoto; o coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha; e a gerente jurídica do Vasco, Bianca Morais Reis, marcaram presença na sede.

Rubinho contou com o apoio de todos os clubes da Série A confirmados na edição de 2027 do Carioca. Além do mais, também teve o 'sim' das equipes da Série A2, 10 da Série B1, 7 da Série B2, 14 Clubes da Série C, 41 Ligas Municipais e 23 clubes amadores da capital.

A chapa de Rubens Lopes conta com os vice-presidentes eleitos: Geraldo Monerat, Plínio Clóvis, Rita Trindade, Leo Ferraz , Guto Seabra, Marcio Duba, Sávio Franco e Marcelo Vianna.

A FERJ contratou a empresa Eleja, que já participou de demais eleições e assembleias em outras entidades e clubes - como CBF, Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Internacional - para realizar o pleito com urnas eletrônicas e também voto à distância.

Após a eleição, Rubens Lopes comentou sobre os desafios para o próximo Estadual e aproveitou para alfinetar a FIFA:

"Temos que enfrentar essa dificuldade, encontrar algum caminho que possa minimizar a situação. O calendário é um problema muito sério, cada vez mais se colocam competições disso e daquilo. Só temos 365 dias, menos 30 de férias, menos sei lá quantos que a Fifa resolve interditar para fazer a sua competição internacional. O ideal era se fizéssemos o campeonato em Marte, porque tem 700 dias. Daria para ter todas as competições que estão inserindo. Mas isso não é motivo para desânimo. Garanto que vamos encontrar alguma solução. Ano que vem é simbólico e preocupante em duas extremidades. Temos um clube que é tricampeão, vai lutar pelo tetra inédito. Vai ter grande interesse nisso. Do outro temos todas as outras forças tentando impedir que aconteça. Acho que é uma motivação", disse. 

BONSUCESSO TEM A CHANCE DE COLAR NO G-4 NO COMPLEMENTO DA RODADA


Maricá foi eliminado da Série D do Brasileiro
Foto: Ana Júlia Guerreiro/Maricá

O Bonsucesso entra em campo nesta quarta-feira, contra o Maricá, às 17h, no João Saldanha, pelo complemento da 7ª rodada da Taça Santos Dumont. O jogo promete ser dificílimo já que o adversário está invicto em casa no Carioca. São três jogos e três vitórias sobre Cabofriense, São Gonçalo e Olaria.

O Rubro-Anil da Leopoldina tem a chance de encostara no G-4 e sonhar com uma vaga às semifinais, restando ainda quatro rodadas, ou seja, 12 pontos em disputa na fase classificatória. Nesse momento, o time ocupa a perigosa 9ª posição com sete pontos, três à frente do São Gonçalo, que abre a zona de rebaixamento. Mas, se vencer, o Cesso vai a 10 pontos, assume o 5º lugar e fica um atrás da Cabofriense, que abre o G-4. 

Pra isso, precisa melhorar sua campanha como visitante. O Bonsuça tem apenas um empate em três jogos, não marcou e sofreu três gols, com 11% de aproveitamento. O Tsunami é o vice-líder com 15 pontos, fez quatro gols no estádio João Saldanha e sofreu apenas um.

O jogo ainda vai marcar o reencontro com o técnico Marcus Alexandre. Campeão da Taça Corcovado pelo Bonsucesso em 2025, o treinador foi responsável por capitanear o acesso à Série A2. Na virada de ano, ele estava apalavrado para voltar à Teixeira de Castro, mas acabou aceitando o convite para substituir Reinaldo no Maricá.

Ontem (7), o Maricá foi eliminado da Série D do Brasileirão. O time perdeu para o Velo Clube por 3 a 1, no Benitão, e terminou o Grupo A14 na última posição. Foram apenas 11 pontos em 10 jogos, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. A partida era um confronto direto por uma vaga na próxima fase da competição nacional.

Vale lembrar que, o Maricá estava na Série A do Carioca esse ano, mas acabou sendo rebaixado com uma campanha péssima. O time da Região Metropolitana do Rio está também na Copa Rio de 2026, mas já entra na Segunda Fase. O Bonsuça ainda precisa passar pela Cabofriense para chegar a esse estágio a partir deste mês.


30/05/2026

CESSO ATROPELA PÉROLAS NEGRAS NA ESTREIA DO TÉCNICO LEANDRO SILVA


Bonsucesso vence o Pérolas Negras e respira na Série A2
Fotos: Fillipe Nunes/Bonsucesso

Não poderia ter estreia melhor do que essa. No primeiro jogo de Leandro Silva à frente do Bonsucesso, o time goleou o Pérolas Negras por 4 a 1 neste sábado, no Leônidas da Silva, pela 6ª rodada da Taça Santos Dumont. O Bonsuça conseguiu marcar três gols com apenas 16 minutos de partida. Caxito, Bruno e Léo Pedro deixaram o jogo mais fácil. Filipinho descontou para o adversário, mas Kevin ainda teve tempo para marcar o quarto para o rubro-anil.

O resultado deixa o time com sete pontos, mais distante do Z-2 e com chances ainda de classificação para a semifinal da Série A2 do Carioca. O Leão da Leopoldina subiu para a 7ª posição, agora a quatro pontos de distância da Cabofriense, que fecha o G-4. O próximo jogo será diante do Maricá, dia 10, às 17h, no João Saldanha. O Pérolas Negras encara o Serrano, no Jair Toscano, em Angra dos Reis, no próximo sábado, às 14h45.

O primeiro gol sai logo aos seis minutos. Caxito recebe lançamento na grande área, domina com a perna direita nas costas da defesa e finaliza de canhota no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. 1 a 0.

Aos 11, o Bonsuça chegou ao segundo gol depois da cobrança de escanteio da esquerda. Bruno apareceu livre na pequena área para escorar de cabeça e vencer o camisa 1 João Carlos. 2 a 0.


O terceiro gol ocorreu logo depois, aos 16 minutos. Léo Pedro recebeu passe pela esquerda. O atacante carregou, limpou os marcadores e de média distância arriscou o chute para uma belíssima finalização no ângulo. 3 a 0. 

O Pérolas Negras só conseguiu diminuir na segunda etapa. Aos 19, após cobrança rápida de lateral, Filipinho dominou, se livrou da marcação e da entrada da área acertou um chute de raríssima felicidade para descontar. 3 a 1.

Aos 26, o goleiro João Carlos, do Pérolas Negras, foi expulso por fazer uma falta fora da grande área em cima do atacante Yago. Cinco minutos depois, o substituto Gustavo saiu jogando errado e chutou a bola nos pés de Kevin. O meia do Cesso dominou, viu o goleiro adiantado e soltou um chutaço sem chances de defesa. 4 a 1.

Já nos acréscimos, William, que fazia sua estreia pelo Bonsucesso, acabou expulso. O capitão se envolveu numa confusão com Linnick na área técnica do Pérolas Negras após receber uma falta e ambos receberam o cartão vermelho. Em contato com o Fanáticos pelo Cesso, o camisa 5 rubro-anil pediu desculpas à torcida já que vai desfalcar o time num jogo-chave na próxima rodada:

"Venho aqui pedir desculpa pela minha expulsão. Não sou de me envolver em polêmica. Quem me conhece sabe. Se você puxar aí, você vai ver se eu fui expulso três vezes em toda a minha carreira. Foi muito. O que aconteceu ali foi no impulso. Quando eu vi eu já estava no meio do tumulto. Perdão mesmo de coração. Mas, de uma coisa a torcida toda pode ter certeza: vou dar minha vida pelo clube e por vocês torcedores. Obrigado a todos pelo apoio e ao nosso grupo", disse com exclusividade ao blog.






29/05/2026

BONSUCESSO ACERTA A CONTRATAÇÃO DO MEIA DIGUINHO, EX-MURICI


Diguinho é o novo reforço do Bonsucesso em 2026
Foto: Clever Félix

Com o pior ataque da Série A2 com apenas dois gols ao lado do São Gonçalo, o Bonsucesso buscou mais uma meia ofensivo no mercado para reforçar o time. O clube anunciou a contratação do meia Diguinho. O jogador canhoto chega à Leopoldina para a reta decisiva do Carioca. Aos 25 anos, ele estava no Murici-AL no início dessa temporada. Pela equipe alagoana, foram sete partidas sem gols ou assistências, sendo titular em apenas duas ocasiões.

Diguinho começou a carreira no Cambé em 2019. Depois, se transferiu para o Sport Lagoa Seca até chegar ao Rio de Janeiro, onde defendeu o Gonçalense em 2020 e 2021. Logo depois, rodou pelo Queimados, Fernandinópolis, Arapongas, Dom Bosco, Atlético Carioca e Niteroiense até o ano passado.

Ele já está regularizado no BIRA da FERJ e à disposição do técnico Leandro Silva para o jogo contra o Pérolas Negras neste sábado, às 14h45, na Teixeira de Castro, pela 6ª rodada. Além dele, o recém-contratado volante William também pode fazer sua estreia.

O Bonsucesso tem 33 jogadores no atual elenco profissional. O time é o 10º colocado na Taça Santos Dumont com apenas quatro pontos. O Rubro-Anil está a um da zona de rebaixamento e a cinco do Serrano, que fecha o G-4. 


Diguinho defendeu o Murici-AL no início desta temporada
Foto: Erivan Batista

28/05/2026

BONSUCESSO FECHA A CONTRATAÇÃO DE WILLIAM OLIVEIRA, EX-VASCO


William é o novo reforço do Bonsucesso para a Série A2
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Bonsucesso acertou a contratação de mais um reforço para a disputa da Série A2 do Carioca. O clube anunciou a chegada do experiente William Oliveira, de 34 anos. O volante estava no Lagarto no início da temporada, onde realizou nove jogos, sendo titular em sete partidas. Ele não entra em campo desde fevereiro.

O jogador nasceu em Paracambi, região metropolitana do Rio de Janeiro, e iniciou a carreira no modesto São Mateus. Após uma experiência no São Gonçalo, ele voltou ao primeiro clube profissional e em seguida rodou o Brasil por equipes como: Sport Capixaba, Doze, Madureira, Bangu, Sampaio Correa, Ceará, Sport, CSA, Boavista e Floresta-CE. Ele é bicampeão da Copa do Nordeste.


Os mais atentos ainda vão lembrar que William defendeu o Vasco da Gama em 2016. Foram 20 jogos disputados pelo Gigante da Colina, obtendo 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. À época, o GE.globo fez uma matéria que demonstrava o foco do jogador em vingar no clube de São Januário. William percorria aproximadamente 75km para treinar.

Morando ainda em Paracambi, aos 24 anos, William acordava às 5h para não se atrasar aos treinos pela manhã no Vasco. Eram cerca de duas horas diárias para chegar ao estádio tendo que pegar trem e uma kombi da estação de São Cristóvão até São Januário. Depois de se destacar no Madureira, ele chegou com status de coadjuvante, mas em pouco tempo virou titular com Jorginho deixando para trás nomes como Júlio dos Santos e Diguinho.


"É um pouco difícil. Como somos atletas, temos que descansar bastante para dar o melhor dentro de campo, mas a diretoria está fazendo o impossível para me ajudar. Agora, vai ficar mais tranquilo", disse William na ocasião.

"Ele vinha de trem de Paracambi. Lembrei que a maioria dos jogadores vem de condições adversas e é sempre bom poder contribuir. O grupo o abraçou e é legal fazer parte da mudança da história dele. Alguns têm carros maravilhosos, outros estão vindo de trem", relatara o técnico Jorginho.


William não chegou a marcar pelo Vasco, mas deu duas assistências na sua passagem. Ele foi integrante da campanha na Série B do Brasileiro que terminou na terceira posição com 65 pontos e garantiu acesso à elite. Esse será novamente o objetivo do jogador, porém, com a camisa do Bonsucesso que ainda vislumbra uma vaga nas semifinais do Estadual. Antes, precisa se afastar do Z-2 já que está apenas um ponto à frente de Araruama e São Gonçalo.

O volante já está regularizado e pode fazer sua estreia neste sábado, diante do Pérolas Negras, às 14h45, no Leônidas da Silva. A partida também marca a estreia do novo técnico Leandro Silva.

23/05/2026

BONSUCESSO PERDE MAIS UMA E SE COMPLICA NA SÉRIE A2 DO CARIOCA


Americano vence o Bonsucesso e complica a vida do time da Leopoldina
Foto: IG/AFC

Em uma tarde pra esquecer principalmente do sistema defensivo, o Bonsucesso perdeu mais uma na Série A2 do Carioca e se complicou na competição. O time foi derrotado pelo Americano, no Ary de Oliveira, por 2 a 0, gols de Gabriel Couto e Maranhão. Com esse resultado, o Bonsuça caiu para a 10ª posição na abertura da 5ª rodada. A sorte do rubro-anil foi que os adversários abaixo da tabela de classificação também perderam e evitaram a entrada na zona de rebaixamento. 

O Bonsucesso volta a campo no próximo sábado, às 14h45, no Leônidas da Silva, contra o Pérolas Negras, precisando desesperadamente vencer após três partidas sem um resultado positivo. Já o Americano, que assumiu momentaneamente a liderança, encara o Serrano, no Atilio Marotti, na próxima semana no mesmo horário.

O Leão da Leopoldina iniciou o jogo  'hibernando'. Com apenas 46 segundos, o Americano abriu o placar. Carré tentou desarmar Gabriel Couto na intermediária, a bola espirrou na canela de Ricardo Sena e sobrou para Maranhão, que rolou novamente para Gabriel Couto nas costas do lateral só pra tocar na saída do goleiro João Victor para fazer 1 a 0. 

Apesar do gol, o Bonsuça tentou o empate logo em seguida, mas esbarrava na produção fraca do ataque. Luciano Quadros chegou a apostar na escalação com Kevin e Mauro no meio-campo, mas nada funcionava. 

No segundo tempo, a defesa voltou a falhar e o Americano se aproveitou para garantir o resultado. Aos 26 minutos, o zagueiro adversário deu um chutão pra frente, o sistema defensivo rubro-anil parou e o atacante Maranhão - em condição legal - percebeu a saída errada do goleiro João Victor para tocar por cima e fazer um lindo gol. 2 a 0.

Não suficiente, o goleiro João Victor ainda foi expulso na saída de bola. Ricardo Sena recuou uma bola curta para o camisa 1 que precisou sair da grande área. Contando com o gramado ruim do estádio Ary de Oliveira, João Victor tentou dar um passe para o companheiro ao ser pressionado, mas a bola bateu em seguida na mão. O juiz marcou falta e expulsou o jogador do Bonsucesso. 

Com menos um, o Cesso ainda tentou diminuir o prejuízo com alguns chuveirinhos na área e na participação de Yago, que entrou no segundo tempo, mas não foi possível reverter o cenário delicado na Segundona, restando ainda seis partidas para o fim da Taça Santos Dumont.

Na saída de campo, o capitão Ricardo Sena comentou o atual momento do time e a nova derrota no Estadual:

"Sabíamos que seria um jogo difícil aqui. É uma equipe qualificada e vai brigar pelo acesso com o investimento que tem. Mas, aqui também não é diferente. Temos também investimento e um trabalho qualificado do Luciano (Quadros). Muitas partidas conseguimos controlar, mas não estamos sendo efetivos na parte ofensiva. Tomamos um gol muito cedo, que atrapalhou nosso planejamento dentro do jogo. Temos que continuar se cobrando e trabalhando porque a maré vai virar. Temos qualidade, mas a A2 é muito difícil porque também tem muito contato. Temos que melhorar nessa parte. Não é lamentar, é ver o que erramos", disse buscando encontrar respostas para a derrota.

"No lance da expulsão, a bola bate primeiro na perna dele e depois na mão, só que a bola estava no controle do João Victor. Era pra ter sido cartão amarelo por mais que fosse o último homem. Não serve de muleta. É uma competição muito rápida e precisamos o quanto antes melhorar pra próxima partida", relatou à Cariocão TV.

Em cinco jogos, o Bonsucesso somou apenas quatro pontos. São três derrotas, uma vitória e um empate com dois gols marcados e cinco sofridos. Confira abaixo os demais resultados deste sábado:

Audax 1x2 Serrano
Pérolas Negras 3x1 Araruama
São Gonçalo 0x2 Cabofriense

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

1º) Americano - 9 PONTOS (vitórias: 03 / saldo: 03)
2º) Maricá - 9 PONTOS (vitórias: 03 / saldo: -01)
3º) Serrano - 9 PONTOS (vitórias: 02)
4º) Resende - 8 PONTOS (saldo: 05)

5º) Cabofriense - 8 PONTOS (saldo: 02)
6º) Olaria - 7 PONTOS (saldo: 02)
7º) Pérolas Negras - 7 PONTOS (saldo: -01)
8º) America - 6 PONTOS (saldo: 02)
9º) Audax Rio - 6 PONTOS (saldo: -03)
10º) Bonsucesso - 4 PONTOS

11º) Araruama - 3 PONTOS (saldo: -04 / gols pró: 07)
12º) São Gonçalo - 3 PONTOS (saldo: -04 / gols pró: 02)

18/05/2026

BONSUCESSO VOLTA A PERDER NO TEIXEIRÃO APÓS MAIS DE 600 DIAS


Bonsucesso perde em casa para o Audax Rio na Série A2
Foto: Guilherme Magalhães/Bonsucesso

O Bonsucesso foi superado pelo Audax Rio neste sábado, na Teixeira de Castro, pelo placar de 1 a 0, pela 4ª rodada da Taça Santos Dumont, no Campeonato Carioca da Série A2. Erik foi o autor do único gol. O resultado acabou com uma invencibilidade do Rubro-Anil que durava 612 dias em casa. A última derrota no Leônidas da Silva tinha ocorrido para o Zinzane, no dia 11 de setembro de 2024, pela Copa Rio.

O resultado foi péssimo para o Cesso já que o time estacionou nos quatro pontos em quatro jogos e caiu para a nona colocação (33% de aproveitamento). O Americano fecha o G-4 com seis, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Maricá que enfrenta o America, nesta quarta-feira, às 15h, no Giulite Coutinho. O Mequinha é o terceiro colocado.

Na próxima rodada, o Audax enfrenta o Serrano, no Ronaldo Nazário, enquanto o Rubro-Anil encara o Americano, no Aryzão, em Campos dos Goytacazes. As duas partidas serão no sábado (23), às 15 horas. Confira abaixo a classificação, resultados e os próximos jogos:






11/05/2026

BONSUCESSO É VALENTE, SEGURA O SERRANO E EMPATA FORA DE CASA


Bonsucesso e Serrano não saem do 0 a 0 em Petrópolis
Foto: Jhonatan de Araujo

O Bonsucesso foi valente e conseguiu arrancar um empate diante do Serrano, no Atílio Marotti, no último sábado, em 0 a 0, pelo Cariocão 2026. O resultado coloca o time rubro-anil com quatro pontos em três rodadas disputadas. Assim, a equipe está na 7ª colocação, mesma pontuação do Pérolas Negras que fecha o G-4 da Taça Santos Dumont. A questão é que o Bonsuça soma um saldo de 0 enquanto o adversário tem saldo positivo de 1 gol. 

O jogo apesar de ter sido de baixo nível técnico, teve o Bonsucesso melhor na primeira etapa, controlando as ações, mas teve o goleiro João Victor como personagem com duas grandes defesas. Na segunda etapa, o time de Luciano Quadros apostou nos contra-ataques, mas não era efetivo contra o Serrano, que buscou a todo custo o gol, mas esbarrou na defesa bem montada do Cesso.

O Estadual da Série A2 está muito equilibrado. O líder é o Americano que venceu o Olaria por 2 a 1, no Ary de Oliveira, e chegou aos seis pontos. Já o Resende empatou em casa com a Cabofriense por 2 a 2 e está na vice-liderança com cinco. O Serrano também atingiu os cinco pontos e vem logo atrás através do saldo (4 contra 1). O Olaria e a Cabofriense somam também quatro pontos. 

America, São Gonçalo e Audax vem logo atrás com três pontos. O Maricá também soma três pontos, mas abre o Z-2. O clube que acabou de ser rebaixado da elite pode deixar a zona de rebaixamento, caso vença o lanterna São Gonçalo nesta quarta-feira, no João Saldanha, às 17h, no complemento da 3ª rodada. Pérolas Negras e America se enfrentam antes, às 15h, no Jair Toscano.

O próximo jogo do Bonsuça será na Teixeira de Castro, sábado que vem, contra o Audax Rio, às 15h. O Leão da Leopoldina é o maior vencedor da Segundona com sete títulos conquistados: 1921, 1926, 1927, 1928, 1981, 1984 e 2011.

Confira abaixo os últimos resultados, próximos jogos e a classificação atualizada:



05/05/2026

TEIXEIRA DE CASTRO VIRA FORTALEZA PARA O BONSUCESSO PELO ACESSO


Bonsucesso derrota o Araruama na Leopoldina em 2026
Fotos: Fellipe Nunes/Bonsucesso

Sabe quantos jogos o Bonsucesso não perde em casa? Sabe quanto tempo o time não é derrotado no Leônidas da Silva? O Fanáticos pelo Cesso mostra que a Teixeira de Castro é uma fortaleza para o clube em busca do novo acesso e a volta à elite do futebol carioca. 

Levantamos os números e o Bonsuça não perde na Leopoldina desde o dia 11 de setembro de 2024, quando foi derrotado pelo Zinzane por 2 a 1, no jogo da volta das quartas de final da Copa Rio. Yago marcou para o Cesso, mas Octávio e André Castro marcaram para a equipe SAF. Léo Flores (atual gerente de futebol) era o camisa 1.

De lá para cá, o Cesso enumerou ótimos números diante da sua torcida e está invicto há  601 dias como mandante. Em 2025, o time não perdeu no Teixeirão. Foram oito jogos com quatro vitórias e quatro empates. Foram oito gols marcados e dois sofridos. Sete partidas foram pela Série B1 e outro pela Copa Rio, que culminou com a eliminação no STJD pela escalação irregular de atletas após a vitória nos pênaltis na volta.

Após aquela partida diante do Zinzane, o time ainda jogou outras seis jogos em 2024 na Teixeira de Castro. A derrota para o Niteroiense por 4 a 3 na semifinal da Série B2 ocorreu na Bariri já que o estádio Leônidas da Silva estava interditado por conta de uma tentativa de invasão de torcida no jogo anterior ao mesmo adversário.

Assim, o clube soma 15 jogos consecutivos sem perder na Teixeira de Castro com nove vitórias e seis empates, um aproveitamento de 73,3%. 

No último sábado, o time venceu o Araruama por 2 a 1, no primeiro jogo no Leônidas da Silva nesse retorno à Segundona do Estadual. Léo Pedro foi o autor dos dois gols do Rubro-Anil. Estiveram presentes 391 torcedores. 55 pagaram inteira, 226 a meia, 50 o bilhete promocional e 60 assistiram o jogo por Lei da Gratuidade. A partida gerou uma receita total de R$3860,00, porém, com os custos da realização do evento, o saldo foi negativo de R$871,65.

O próximo jogo como mandante será diante do Audax Rio, dia 16, às 15h. Das nove rodadas restantes da Taça Santos Dumont, o Bonsuça fará ainda quatro jogos na Leopoldina. Confira abaixo:

16/05 - Bonsucesso x Audax Rio - 15h - Teixeira de Castro
30/05 - Bonsucesso x Pérolas Negras - 15h - Teixeira de Castro
13/06 - Bonsucesso x Resende - 15h - Teixeira de Castro
27/06 - Bonsucesso x America - 15h - Teixeira de Castro


ERRATA: Informamos inicialmente que o Bonsucesso estava há 520 dias sem perder em casa, porém o jogo contra o Campo Grande, dia 1º de outubro de 2024, foi na Bariri por conta da interdição do Leônidas da Silva devido uma tentativa de invasão de torcida rival no estádio.

02/05/2026

BONSUCESSO VENCE O ARARUAMA NA TEIXEIRA E SOBE NA TABELA


Bonsucesso vence a Cabofriense na Teixeira de Castro
Foto: Montanha Fotogria/Cabofriense

Com o apoio da torcida na Teixeira de Castro, o Bonsuça venceu o Araruama por 2 a 1, pela 2ª rodada da Taça Santos Dumont, e subiu na tabela de classificação. O Rubro-Anil é o sétimo colocado com três pontos após perder na estreia diante da Cabofriense.

Léo Pedro abriu o placar logo no primeiro lance de partida. No segundo tempo, o atacante fez o segundo aos 16 minutos. O Araruama ainda descontou com Beto, mas não conseguiu reagir na partida.

No geral, o Rubro-Anil teve menor posse de bola em casa. Foram apenas 39%, controlando o jogo perante a necessidade do Araruama de conseguir reagir no torneio. O adversário finalizou 12 vezes, o dobro do Bonsucesso ao longo dos 90 minutos  

Confira os resultados e a classificação abaixo:

Bonsucesso 2 x 1 Araruama
Serrano 1 x 1 Olaria
Americano 0 x 1 São Gonçalo
Pérolas Negras 1 x 1 Resende

06/05  -  15h

Maricá  x  Cabofriense (João Saldanha)
Audax Rio  x  America (Ronaldo Nazário)


Classificação 

1º) Resende, 04 pts (saldo: 04)
2º) Olaria, 04 (saldo: 01 / gols pró: 03)
3º) Serrano, 04 (saldo: 01 / gols pró: 03)
4º) Pérolas Negras, 04 (saldo: 01 / gols pró: 02)
5º) Americano, 03 (saldo: 01 / gols pró: 02)
6º) Cabofriense, 03 (saldo: 01 / gol pró: 01)
7º) Bonsucesso, 03 (saldo: 00 / gols pró: 02)
8º) São Gonçalo, 03 (saldo: 00 / gol pró: 01)
9º) Audax Rio, 00 (saldo: -01)
10º) Araruama, 00 (saldo: -02 / gols pró: 02)
11º) America, 00 (saldo: -02 / gol pró: 00)
12º) Maricá, 00 (saldo: -04)

30/04/2026

APÓS DERROTA PARA CABOFRIENSE, CESSO SE PREPARA PARA ESTREIA EM CASA NA SÉRIE A2 DO CARIOCA


Cabofriense vence o Bonsuça na estreia da Série A2
Foto: Paulo Candido/Cabofriense

O Bonsucesso perdeu na volta à Série A2 do Carioca na última quarta-feira para a Cabofriense. No problemático gramado sintético do Alair Correa, o time da Região dos Lagos venceu por 1 a 0, gol de Yure aos 16 minutos da etapa inicial. 

O Rubro-Anil teve maior posse de bola, chegando a 70%, mas não foi efetivo no ataque. A equipe teve poucas chances diante da meta do goleiro Filippe Machado. Já a Cabofriense soube se defender e sustentar o resultado construído em uma boa jogada pela esquerda com a defesa do Bonsuça exposta.

A derrota foi ruim para o Leão da Leopoldina que larga atrás por uma das quatro vagas às semifinais do Carioca. Assim, o time é o 9º colocado na rodada inaugural da Taça Santos Dumont que não teve empates. Além da Cabofriense, outros cinco times também venceram. Pela ordem de classificação: Resende, Americano, Olaria e Serrano estão no G-4. O time do presidente André, ex-jogador do Vasco e Santos, está em quinto. O Pérolas Negras está em sexto. Araruama, Audax, São Gonçalo, America e Maricá se juntam ao Cesso entre os clubes que perderam na 1ª rodada.

O time comandado por Luciano Quadros se prepara agora para o jogo deste sábado, diante do Araruama, no Leônidas da Silva, às 15h. O estádio na Teixeira de Castro passa por reformas estruturais para o jogo diante do seu torcedor. Além da reforma nas arquibancadas com nova pintura, a diretoria também reformou vestiários, colocou novos pontos de câmeras para transmissões e novos bancos de reservas foram instalados. 

Antes, os suplentes permaneciam sentados embaixo da arquibancada social. Agora, o clube colocou os bancos próximo a linha marginal do gramado. Já os refletores para jogos noturnos ainda não foram finalizados. A RioLuz reformou os postes de sustentação dos equipamentos elétricos e está na fase final para a colocação dos LEDs.

Os ingressos já estão à venda e custam R$20 a inteira, R$10 a meia-entrada. São aguardados cerca de 500 torcedores no jogo deste fim de semana na Teixeira de Castro.

Cabofriense: Filippe Machado; Igor Gomes, Bruno Eduardo, Vinícius e Pedro Lucas; Alex, Wendson, Daniel e Dioguinho; Yure e Hugo Cabral.

Bonsucesso: Léo Borges; Walney, Hugo Santana, Anderson Prestes, Keven Alex; Luciano Estevão, Luis Felipe, Kaio Henrique e Ricardo de Sousa.

Cartões Amarelos: 

Cabofriense: Yure (39' 1T), Wendson (7' 2T) e Igor Silva (48' 2T).
Bonsucesso: Anderson Prestes (37' 1T), Walney (7' 2T) e Hugo Santana (30' 2T).

20/04/2026

FERJ DEFINE COPA RIO 2026. CESSO ENFRENTA A CABOFRIENSE


A FERJ definiu na última sexta-feira os confrontos da Copa Rio 2026. Serão 24 equipes distribuídas em chaves no torneio de mata-mata em busca da vaga à Série D do Brasileiro ou Copa Rio do ano que vem. Disputam a competição oito equipes da Série A do Campeonato Carioca, oito da Série A2, quatro da Série B1 e quatro da Série B2, todas classificadas a partir do desempenho nos respectivos estaduais de 2025.

A Copa Rio é dividida em cinco fases: Primeira Fase, Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final. Os clubes da elite entram apenas nas Oitavas de Final. O Bonsucesso, campeão em 2019, enfrentará a Cabofriense na 1ª Fase. A primeira partida será no dia 17 de junho, no Leônidas da Silva. Já o jogo da volta acontece no dia 24 de junho, no Alair Correa. Ambas serão às 15h. Os jogos são disputados em sistema  de ida e volta. Em caso de igualdade no agregado, a decisão será nos pênaltis.

No ano passado, o Rubro-Anil foi eliminado nos tribunais pela escalação irregular de atletas após o período de inscrição na FERJ. A denúncia foi feita pelo Araruama, que tinha sido derrotado nos pênaltis no jogo da volta. O STJD analisou o caso após o TJD-RJ também apontar falha administrativa do clube, e excluiu o time da competição por 3 votos a 2.

Há sete anos, o Bonsuça foi campeão sobre a Portuguesa no Nilton Santos, após vencer pelo placar de 1 a 0. Esse é o maior título já conquistado pelo clube da Leopoldina. Na ocasião, porém, a diretoria desistiu da vaga aos torneios nacionais alegando não ter condições financeiras para tal, mesmo com a elevada premiação que o Cesso tinha direito. Assim, o Boavista acabou herdando a vaga. Confira abaixo os duelos e o chaveamento da Copa Rio deste ano:

Cabofriense x Bonsucesso → Madureira

Americano x Macaé Esporte → Portuguesa

Araruama x São Cristóvão → Boavista

Pérolas Negras x Santa Cruz → Maricá

America x Goytacaz → Nova Iguaçu

Olaria x Duque de Caxias → Bangu

São Gonçalo x Serrano → Volta Redonda

Resende x Belford Roxo → Sampaio Corrêa