26/12/2025

BONSUCESSO CONHECE CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES NA TEMPORADA 2026


Temporada de 2026 começa em abril para o Bonsucesso
Foto: Divulgação/Bonsucesso

O Bonsucesso conheceu o calendário de competições da temporada 2026. A FERJ divulgou nesta semana que a Série A2 do Carioca começará em abril, a partir do dia 18. A competição se estenderá até 25 de julho. Paralelo a isso, o time também disputará a Copa Rio, que começa em junho e terá a decisão agendada para a semana do dia 23 de setembro.

Na Segundona, o Bonsuça irá enfrentar o America, Americano, Araruama, Audax, Cabofriense, Olaria, Pérolas Negras, Resende, São Gonçalo, Serrano e o rebaixado da Série A deste ano. Dois clubes serão rebaixados para a Série B1, que começa em 22 de agosto. Apenas o campeão terá acesso à elite do futebol estadual em 2027.

Além do Bonsuça, disputarão a Copa Rio os seguintes times: Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Madureira, Nova Iguaçu, Boavista, Maricá, Portuguesa, Bangu, São Gonçalo, Araruama, Olaria, Resende, America, Cabofriense, Pérolas Negras, Americano, Serrano, São Cristóvão, Duque de Caxias, Goytacaz, Macaé Esporte, Santa Cruz e Belford Roxo. Como o Volta Redonda disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o clube tem autorização para não disputar a Copa Rio, caso opte por não participar da competição ao longo da próxima temporada. O Leão da Leopoldina busca o bicampeonato e o sonho de disputar a Série D ou a Copa do Brasil se for campeão.

A diretoria aguardará a proximidade com o fim da 1ª Divisão dos Estaduais para anunciar reforços pontuais e buscará outros destaques de divisões de acesso para a montagem do elenco na próxima temporada. O técnico Marcus Alexandre encerrou o contrato ao fim do Carioca deste ano e está livre no mercado, mas deixou portas abertas para um retorno à Teixeira de Castro em 2026.

Léo Flores irá observar alguns jogadores de base para pincelar os melhores para o projeto do ano que vem. Além do mais, o Cesso caminha para a aprovação da SAF, que promete investimentos no futebol e em toda a estrutura que cerca o clube social.

Como passo dado, os conselheiros já aprovaram em novembro a modificação no estatuto para que a possibilidade de Sociedade Anônima seja efetivada daqui pra frente. Um outro ponto que já marca essa transformação é a criação do perfil oficial do clube associativo nas redes sociais. Isso tem sido uma prática comum entre as instituições que já aprovaram a venda do futebol para empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!