24/12/2025

DESTAQUES DO ACESSO DEIXAM O BONSUÇA AO FIM DO CARIOCA


Elenco do Bonsucesso posa para foto oficial após o título da Taça Corcovado
Foto: Divulgação/Bonsucesso

O Bonsucesso sofreu um sério desmonte após o encerramento do Carioca e o acesso à Série A2 do Estadual de 2026. A maior perda foi o atacante Cipriano, que viveu um caso peculiar no final de ano. O jogador tinha sido anunciado pela Tuna Luso-PA, mas acabou não se transferindo para o clube por divergências contratuais. 

O artilheiro da Série B1, com sete gols, foi anunciado pelo time paraense há três semanas e segue assim no perfil oficial pelas redes sociais, mas seu destino será mesmo o Anápolis-GO. O atleta chega ao Alto da Boa Vista para a disputa da elite do futebol goiano na próxima temporada. A estreia acontece dia 10, contra o Atlético-GO.

Quem realmente estará na Tuna Luso-PA é o lateral-esquerdo Wesley Raizeman. Aos 33 anos, ele foi anunciado há uma semana, destacado pela 'experiência, entrega e identificação com o clube' já que ele retorna ao Norte do Brasil.

O goleiro Gregory foi para o Concórdia-SC. O time já conquistou a Série B do Campeonato Catarinense de 2017 e a Copa Santa Catarina de 2024. Na elite, o time está no Grupo A com: Avaí, Camboriú, Marcílio Dias, Joinville e Brusque. Na apresentação, o Galo do Oeste citou que o camisa 1 é canhoto, com 1,89 m, e com passagem pelas categorias de base do America-RJ. Além disso, defendeu nos profissionais o próprio alvirrubro, Campo Grande-RJ e o Bonsucesso aos 23 anos.

Outro jogador que vai disputar a Série A do Carioca será o zagueiro Daniel Felipe, que acertou seu retorno ao Madureira. Aos 33 anos, ele está de volta a Conselheiro Galvão após quase uma década.

Seu companheiro de defesa, Erick Landini, também acertou sua ida para o Potiguar na próxima temporada. 

Yago deixou a Leopoldina e se transferiu para o Operário-MT. Lá, ele reencontrará o zagueiro Matheus Carioca, que teve passagem pelo Bonsuça em 2024. Já Flavinho está a caminho do São Bento para a disputa do Paulistão.

Luiz Gustavo, de 36 anos, retornou à Portuguesa. O meia-atacante dará um toque de experiência ao elenco de Alex Nascif no Cariocão. Ele já tinha defendido a Lusa da Ilha do Governador nesta temporada e também nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Outros jogadores também devem deixar o Bonsuça na virada de ano assim como o técnico Marcus Alexandre, que encerrou sem contrato com o clube. O vice de futebol Léo Flores afirmou ao fim do Estadual que tentaria manter a base do time, mas o assédio foi maior aos atletas.

O Rubro-Anil só volta a disputa do calendário oficial da FERJ em abril, quando começará a Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!