13/10/2007

Dario Lourenço faz sua estréia no comando do Bonsucesso !


Dario Lourenço, comanda hoje o Bonsucesso.

_____________________________________________________


O clássico de hoje da Leopoldina promete ser quente. Ainda mais com o forte calor que chegou ao Rio. E como a partida será, às 15 h, no Estádio da Rua Bariri, os jogadores terão que se superar na busca pela primeira vitória, já que empataram na estréia. Mas outra curiosidade marca esse clássico: o duelo entre Dário Lourenço e Toninho de Andrade , que há menos de um ano estavam em lados diferentes.

No dia 15 de novembro de 2006, pela Seletiva Carioca, o Olaria venceu o Bonsucesso por 2 a 1. Na época, Toninho Andrade, atual treinador do clube da Bariri, havia assumido o Bonsucesso, apenas 48 horas antes do clássico. Já o técnico do Olaria, naquela oportunidade, era ninguém menos que Dário Lourenço. Hoje, os papéis se inverteram, e desta vez foi Dário Lourenço quem assumiu o Bonsucesso, curiosamente, dois dias antes do clássico.

Dário falou das coincidências entre os dois treinadores.

“A dificuldade de nós dois é a mesma, pois a gente chega e tem que ouvir algumas pessoas e ficar a par de tudo, rapidamente. O grupo é muito bom, com jogadores de qualidade. O campo não está bom, mas temos que saber superar as dificuldades, já que o importante é conquistar os três pontos”.

Pé-quente, Dário Lourenço já levou quatro clubes de volta à elite do futebol do Rio: Cabofriense, em 1989 e 2002; Friburguense, em 1997; Volta Redonda, em 2004, e no ano seguinte, já na Primeirona, foi campeão da Taça Guanabara e vice Carioca.

“Será um jogo difícil e quem souber aproveitar melhor as oportunidades sairá de campo com a vitória. Estou voltando às origens, pois me criei aqui e joguei durante seis anos. Estou retribuindo o carinho que o clube tem por mim. Espero dar o melhor presente à torcida que é o retorno à Primeira Divisão”, afirmou.

O técnico do Olaria, Toninho Andrade, também tem o mesmo pensamento, e acredita que num clássico, o time que errar menos vencerá.

“A necessidade de vencer é do Olaria, porque joga em casa. Agora, será um jogo equilibrado e aquele que souber aproveitar melhor as oportunidades, conquistará os três pontos”, concluiu.

Fonte : Jornal dos Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!