segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NOVA COLUNA DO HERMAN RUBRO-ANIL: O GOSTO AMARGO DA DERROTA EM CASA


FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!
Nosso Bonsucesso fez uma vergonha bem grande neste domingo, contra o Nova Iguaçu, em plena Teixeira de Castro. Além de perder para a Laranja da Baixada por humilhantes 2 x 0, ainda perdeu a invencibilidade no estadual e só não foi pra zona de rebaixamento por conta dos outros resultados da rodada. Sem contar que o rubro-anil continua sem nenhuma vitória na competição até o presente momento.
 Vamos então aos lances da partida: o Bonsucesso tenta tomar a iniciativa na partida, tentando sufocar o time do Nova Iguaçu. Mas, como já de hábito, toda bola alçada na área adversária era sempre tirada pela zaga: SEMPRE!!!! O time só tenta bolas alçadas e cruzamentos por baixo. Tentar jogadas pelo meio, nem pensar. Aos 4 minutos, falta perigosa para o Nova Iguaçu. Aos 5, o gol do time laranja: Gilcimar, numa cobrança de falta muito precisa, abre o marcador na Teixeira de Castro: Bonsucesso 0 x 1 Nova Iguaçu!!! Detalhe é que nem a zaga e nem o goleiro rubro-anis se mexeram pra tentar evitar o gol. Foram pegos de surpresa.
Estando na frente no marcador, o Nova Iguaçu mantém alto nível de organização – sobretudo no meio-campo – e não dá espaços para o rubro-anil articular suas jogadas (ou tenta-las, pelo menos) e tentar o empate. Aos 38, Geovane lança precisamente para Zambi, num excelente contraataque iguaçuano (e uma grande furada da zaga bonsucessensse), onde o atacante manda um petardo no canto direito do goleiro Gustavo e amplia o marcador na Teixeira de Castro: Bonsucesso 0 x 2 Nova Iguaçu!!!!

O desespero então começa a se fazer presente em toda a Teixeira de Castro. A irritação e a revolta são gerais. O Bonsucesso só conseguiu uma oportunidade real de gol no final do primeiro tempo, quando após cobrança de córner, o zagueiro Da Silva cabeceia forte e quase diminui o marcador, mas o goleiro do Nova Iguaçu fez grande defesa.
 No segundo tempo, o Bonsucesso vai para o tudo ou nada e aos 6 minutos quase diminui a contagem com Marlon que chuta pro gol, mas Jorge Felipe tira em cima da linha. Em um contraataque do Nova Iguaçu, Zambi quase marca o terceiro num lance em que ele parte com a bola dominada, ganha na corrida do zagueiro rubro-anil e chuta forte na saída do goleiro Gustavo. Susto geral no Leônidas da Silva!!!!

E o Bonsucesso novamente pressionou muito, mas muito nos minutos finais. E errava quase tudo que tentava. Quando alçava a bola na área iguaçuana, os zagueiros da laranja da Baixada tiravam todas de cabeça ou então cortavam pro meio ou pra lateral; quando era o Bonsucesso que tinha a chance clara de marcar, não marcava.
Acontece uma falta para o Bonsucesso. Mais uma chance do rubro-anil tentar marcar o seu: desta vez Yago Morais cobra bem a falta, mas o goleiro do Nova Iguaçu executa defesa providencial. A galera se levanta na Teixeira de Castro. Foi um dos pouquíssimos bons lances favoráveis ao Leão. No lance seguinte, novamente Yago Morais quase marca, mas Rodrigo Almeida tira a bola em cima da linha. Ô, azar, Bonsucesso!!!!! Fim de jogo na Teixeira de Castro: Bonsucesso 0 x 2 Nova Iguaçu!!!!

O Bonsucesso continua com apenas 4 pontos na tabela. Está em situação perigosa, pois o time não vence (porque não sabe vencer). Precisa urgentemente conquistar uma vitória no campeonato, pois o time está ficando sem moral pelo fato de não vencer.
Vocês já viram isso? Um time que joga no próprio estádio três partidas seguidas e não consegue marcar sequer um único mísero gol???? Isso não se veria nem no Inacreditável Futebol Clube. Como é que o time vai fazer pra vencer? Vai ser impossível ficar na primeira divisão sem vitórias. Esses jogadores, no mínimo, tem que treinar só finalizações umas três horas por dia. Sem brincadeira. Porque o que se tem visto no estádio do Bonsucesso é uma barbaridade. Não tem o que dizer disso. Esperamos, sinceramente, que no próximo jogo, domingo, contra o Resende, novamente na Teixeira de Castro, todos nós, bonsucessensses, rubro-anis, possamos ter a honra e o privilégio de presenciar a primeira vitória do Bonsucesso Futebol Clube no campeonato carioca de 2014.

Que a nova contratação do clube, o famoso atacante Somália, possa ajudar o Bonsucesso a começar a vencer, porque senão, o principal rubro-anil do Brasil varonil corre sério risco de ser rebaixado, visto que não será possível conseguir a pontuação mínima sem vitórias. Até domingo, amigos. Saudações rubro-anis!!!!

Um comentário:

Jose Pinheiro disse...

A chegada do Somália pode melhorar as coisas em termos ofensivos. É um jogador especialista em bolas altas, o que se encaixa no sistema de jogo do Cesso. Porém é um jogador de pouca mobilidade e precisa eu o time jogue em função dele.