19/06/2023

FERJ SUSPENDE TRÊS CLUBES DA SÉRIE C POR SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO


FERJ suspendeu três clubes da Série C do Carioca
Foto: FERJ

A FERJ comunicou na noite desta segunda-feira que São José, IQSL Brasileirinho e Duque Caxiense, três clubes da Série C do Rio, estão suspensos por supostas anormalidades nos resultados das partidas. A entidade tomou a decisão por base em relatórios de monitoramento e movimentação das apostas vinculadas às partidas disputadas por esses três clubes.

A FERJ encaminhou a documentação para o Poder Judiciário Estatal e ao Judiciário Esportivo a fim de que tais órgãos analisem a viabilidade de adoção de ações cabíveis contra possíveis culpados. Os registros de todos os atletas envolvidos nos jogos estão suspensos em competições organizadas pela FERJ até o final da temporada de 2023.

Com isso, os três jogos das respectivas equipes na última rodada da Taça Waldir Amaral também foram suspensos, sem qualquer interferência na classificação dos clubes postulantes ao acesso à Série B2.

Durante o Estadual, a FERJ já havia excluído outros três clubes por não cumprimento do regulamento de inscrição de atletas: Heliópolis, Brasileirinho e Bela Vista.

O São Cristóvão se sagrou campeão do turno classificatório no fim de semana ao vencer o Vera Cruz por 2 a 1, na Figueira de Mello.

Os quatro melhores de cada grupo (A e B) avançam para as quartas de final. Campeão e vice da Série C garantem acesso à 4ª Divisão e disputam o torneio a partir de setembro. Hoje, estão se classificando para o mata-mata:

GRUPO A: Itaborai, Zinzane, CAAC Brasil e Juventus
GRUPO B: São Cristóvao, Uni Souza, Campos e Paraíba do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!