15/12/2020

NILTON BITTAR APRESENTA DEFESA E ACUSA AÇÃO DE ATO POLÍTICO

Nilton Bittar ao lado de Ary Amâncio no aniversário de 106 anos do clube
Foto: Reprodução

A eleição no Bonsucesso ainda não terminou. Apesar do resultado expressivo de Nilton Bittar nas urnas no último sábado, a ação que corre na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pode causar uma reviravolta no pleito. O 'Fanáticos pelo Cesso' teve acesso a defesa do Bonsucesso e a de Nilton Bittar, que defende o clube e advoga em causa própria (1º e 3º réus), rechaçando gestão temerária e irregularidades na prorrogação do mandato do Conselho Administrativo. 

Durante o ofício enviado nesta segunda-feira, data limite apontada pelo juiz Ricardo Cyfer, o presidente eleito afirmou que 'houve normalmente a eleição no clube na forma de seu Estatuto, assim como respeitando os poderes do clube.'

Nilton Bittar ainda cita que tem experiência no mercado há mais de 30 anos e classifica como a 'nata' dos integrantes da sua chapa, incluindo 'Grande Beneméritos, Beneméritos, Proprietários sem contar com famílias tradicionais do clube'. O presidente eleito cita que a ação dos sócios Cláudio Menezes, Ronaldo Nascimento e George Joaquim Machado tem cunho político, considerando todos como integrantes da chapa de oposição - inelegível às vésperas das eleições.

Bittar cita que os autores da ação 'mentem em cerca 90%' (não diz o que há de veracidade no processo) e defende que a eleição foi marcada devidamente pelo presidente da Assembleia Geral, Brazelino Vieira. Ele enumerou o que considera 'mentiras apresentadas em juízo':

Primeiramente, Bittar se defende afirmando que o desembargador apenas decidiu que o pleito fosse marcado, dando posse a Ary Amâncio em 3 de setembro de 2017 e 'em nenhum momento mandou marcar uma nova eleição após o dia 03/09/2020'. Entretanto, a decisão especifica o período correspondente ao triênio a partir da data do escrutínio. 

Ele enfatiza que 'no atual mandato TODO o clube foi pintado, o escudo foi danificado, mas devidamente consertado, assim como os gestores não usam do hall para estacionamento, sendo os mesmos eventualmente foi utilizado por solicitação da prefeitura e sés Gestores, que lá estiveram reunidos para distribuição de cestas básicas, fato este público e notório'. A foto anexada na defesa, porém, aponta para a torre sem a devida conservação.

Nilton Bittar considera como 'ridícula' a afirmação extraída nos autos do processo de que o ginásio está totalmente destruído e que teria sido leiloado durante o atual mandato. Ele acusa Cláudio Menezes, um dos autores da ação, como presidente do Conselho Deliberativo em 2013, data em que o espaço deixou de pertencer ao Bonsucesso.

O presidente eleito considera 'absurdo campeão' a citação da confissão de dívida com o ex-gestor do futebol, Marcelo Salgado. Segundo a defesa, 'num ato de extrema competência da gestão atual, quer seja dos réus, houve uma negociação espetacular com a efetivação do acordo, HOMOLOGADO EM JUÍZO EM PROCESSO ELETRÔNICO ABERTO AO PÚBLICO, no qual transigiu por menos de 30% do risco processual'. O valor inicial do processo era de R$5 milhões.

Por fim, Bittar reforça, baseando-se no Estatuto, que as eleições foram marcadas corretamente na segunda quinzena de dezembro e 'seria impossível a marcação também em face da pandemia, já que os clubes estavam fechados com base nos órgãos municipais, apesar correto era seguir os termos de seu Estatuto.'

O dirigente anexou um documento assinado por Brazelino Vieira que já confirmava em outubro, portanto, antes da pandemia, as eleições na segunda quinzena de dezembro de 2020 (confira abaixo).


DOCUMENTO CONFLITANTE


Um documento anexado por Nilton Bittar é no mínimo curioso. A procuração assinada por Ary Amâncio em 13 de novembro de 2020 aponta o nome também do ex-presidente José Simões, que não faz parte da última gestão e está inelegível por 10 anos. O ofício aponta o advogado José Ricardo Leite de Brito como responsável por uma ação do clube contra a Light.


O Fanáticos pelo Cesso não conseguiu confirmar se Ary Amâncio se pronunciou até o fim da noite desta segunda-feira já que também é (2º) réu no processo. O juiz Ricardo Cyfer deve protocolar a decisão ao longo do dia. Caso defira o pedido, um interventor deve ser anunciado para convocar novas eleições no Bonsucesso. Caso contrário, Nilton Bittar tomará posse.

4 comentários:

  1. Leopoldino Rubro Anil12/15/2020

    Esse cidadão não tem que sair nem pela porta dos fundos do clube,tem que sair pelo esgoto,escroto incompetente, mentiroso e deve ter feito advocacia por correspondência.

    ResponderExcluir
  2. O clube, não é só o Escudo, a piscina devido a não pagarem a conta de água, está verde, o muro de esfundos para o Estádio, está sendo seguro pelos postes dos antigos refletores, ás telhas quebradas a 3 anos devido a uma ventania, o Placar do Estádio, caindo aos pedaços, só 90% que é mentira os 10% restante é verdade!

    Muito cara de pau!

    Procuração com o nome do antigo Presidente e que é para ser utilizada para a Light!

    Clube, sem Luz e Água!

    Brincadeira!

    ResponderExcluir
  3. Defesa pobre de documentação para comprovar o que escreveu. E ainda apresentou um documento que contradiz sobre a alegação de adiar a eleição que deveria ser em setembro. Então o sr Brazelino é vidente e percebeu a ocorrência da pandemia, pois em outubro de 2019, comunicou que a eleição seria em dezembro de 2020. O clube reabriu às atividades administrativas em julho, inclusive, para cobrar (de uma única vez)dos sócios os 4 meses de mensalidades em que o clube estava fechado.

    ResponderExcluir
  4. Digna de um humorista da Praça é Nossa...... Um advogado colocaria a palavra CERTIDÕES NEGATIVAS e não CERTIDÕES LIMPAS EM SEU NOME !! RIDICULO ! Quer dizer que o Desembargador nao colocou prazo no mandato ? Mas o fecho com chave de ouro foi a Procuração pra ser usada na Light e toda remendada inclusive com o nome do Presidente de 2017, José Simoés. Nitidamente falseada e montada demonstrando o que deve vir pela frente se esse cidadão realmente for dirigir o clube.Arrazaram o Bonsucesso. O que teriam de projeto se ja levaram o clube ao fundo poço ?

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!