23/11/2020

FERJ CONFIRMA MANUTENÇÃO DOS REBAIXAMENTOS NA SÉRIE B1

Bonsucesso está rebaixado para a 4ª Divisão
Foto: Marcos Faria Melo

O site Futebol do Rio trouxe uma 'bomba' neste domingo ao informar que os clubes da B1 se articulam para propor uma alteração no regulamento e consequentemente evitar o rebaixamento abrupto. Segundo a reportagem, presidentes se alinham nos bastidores para propor à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro uma reavaliação do quadro que confirma o descenso de sete agremiações para a Terceira Divisão e de dois times para a 4ª Divisão.

Segundo o site, o presidente do Olaria, Augusto Pinto Monteiro, estaria liderando o movimento e tentando uma aproximação com a alta cúpula da FERJ para buscar um entendimento em meio à crise instaurada nos clubes de menor investimento devido à pandemia.

De acordo com a apuração do site "Futebol do Rio", a sugestão seria adiar o projeto de reformulação das divisões para 2022, evitando assim, o rebaixamento em massa de clubes na atual temporada.

A movimentação interna surge na última semana da fase classificatória da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1. Entretanto, em contato com o diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna descartou voltar atrás e aceitar uma 'virada de mesa'.

"Não existe essa possibilidade. Tudo foi aprovado em Conselho Arbitral e regulamentos são para serem cumpridos. Não tenho conhecimento de movimento. Nenhuma reunião será agendada para tratar do que já foi tratado. Cada série estará com 12 clubes. Normatizará em regulamento único", afirmou com exclusividade ao Fanáticos pelo Cesso.

O Bonsucesso era interessado direto, caso houvesse uma mudança no regulamento. O clube está rebaixado para a B2 de 2021, ou seja, a 4ª Divisão. O Rubro-Anil soma apenas oito pontos na classificação geral e é o penúltimo (16º colocado). Apenas o Campos (com sete pontos) tem uma campanha pior. O time da Teixeira de Castro encerra sua participação melancólica nesta quarta-feira, às 15h, contra o Serrano, em Petrópolis. 

Um comentário:

Deixe sua mensagem!