O Bonsucesso segue sua campanha segura na Taça Santos Dumont, pelo Campeonato Carioca da Série B1. O time conseguiu somar mais três pontos, no último sábado, após sair perdendo por 2 a 0 para o Niteroiense, pela 7ª rodada.
Na Arena Trops, Bruno Gallo, ex-Vasco, abriu o placar em cobrança de pênalti aos 27 minutos. Aos 39, após uma falha do goleiro Gregory, o time da casa chegou ao segundo com Léo Clemente. O Bonsucesso começou a reação no fim da primeira etapa em tarde inspiradíssima do atacante Cipriano.
Após um arremesso lateral, Cipriano recebeu um passe na entrada da área, se livrou da marcação girando pra cima do zagueiro e bateu forte pra descontar aos 44 minutos: 2 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Bonsuça seguiu firme e incisivo pra cima dos donos da casa. Com mais posse de bola e vertical, o Rubro-Anil conseguiu empatar aos 28 minutos mais uma vez com o camisa 11. Cipriano recebeu passe pelo lado direito ainda no campo de defesa, arrancou, pedalou pra cima do zagueiro na grande área, e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. 2 a 2.
A virada era realmente uma questão de tempo. Melhor fisicamente, o Bonsuça manteve a pressão com as alterações do técnico Marcus Alexandre e mais uma vez Cipriano foi decisivo. O atacante recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e apareceu livre na pequena área pra chutar pro fundo da rede e fazer o hat-trick. Uma virada histórica por 3 a 2 e que deixa o time muito próximo das semifinais.
O Leão da Leopoldina chegou aos 17 pontos na primeira posição. O primeiro time fora do G-4 é o Duque de Caxias com 10. Restam quatro rodadas para o término da fase classificatória, ou seja, 12 pontos em disputa. A depender dos resultados, o Bonsuça pode se classificar já na próxima rodada, contra o Nova Cidade, na Teixeira de Castro, às 15h. Sua presença é fundamental para que o time consiga o tão sonhado acesso à Segunda Divisão novamente.
CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO BONSUCESSO NA TAÇA SANTOS DUMONT