25/11/2025

CARTA ABERTA DO PRESIDENTE DO BONSUCESSO: GEORGE JOAQUIM



"Povo rubro-anil,

Alma aliviada, coração leve e batendo tranquilo. No silêncio de casa, quero parabenizar vocês por esse acesso. Estou falando como torcedor que sou, vivo e amo a arquibancada. Amo estar perto dos meus queridos amigos. Somos uma família de arquibancada, uma família rubro-anil.

Não fala o presidente. Fala aquele que torce, chora, ri, zoa e abraça na hora do gol e do acesso. Graças a Deus, Nossa Senhora de Bonsucesso, e a todos os seus pensamentos positivos, seja de onde venham, você que se dedicou e teve fé no Bonsuça... Muito obrigado!

Obrigado a todos que foram, torceram, sofreram, choraram, gritaram e comemoraram! Muito obrigado por esse círculo vicioso de torcer pelo Bonsucesso.

Estou devolvendo a vocês o clube na Segunda Divisão de Profissionais. Passamos pelos maiores vexames de nossas vidas nessa série, inclusive com WO porque o time não compareceu, goleadas, e um rebaixamento duplo para a 4ª Divisão (2020). 

Na 4ª Divisão, aqueles que contribuíram para o descenso duplo do clube não conseguiram sequer levar o time às semifinais. 

Em 2023, batemos na trave com os problemas envolvendo o São Cristóvão. Aquilo queira ou não desestabiliza o grupo, mas no ano passado, retomamos o caminho, o rumo da vitória. 

Estamos indo para o final do ano com o clube na Série A2, a nossa tradicional Segundona. 

Como os meninos da Esquadrão escreveram: 'o campeão voltou!'. O maior campeão da Segunda Divisão de Profissionais está de volta. E como diz o nosso decano de arquibancada (Fernando) Meirelles: 'está na Segunda Divisão é um passo para a Primeira'.

Então, pelo menos, o nosso horizonte na elite está mais próximo.

Esse é o presente de Natal que ofereço a vocês: o acesso à Série A2 e a Taça Corcovado, que veio coroar o melhor time da primeira fase. Isso prevaleceu nas semifinais. Virá a decisão e agora cabe aos jogadores irem atrás do prêmio da FERJ.

Sejam felizes com o acesso. Acesso em vermelho e azul ou grená e anil... Seja lá como for que vocês queiram. 

Como está no estatuto, é o bordô e azul ultramar. 

O importante é que a nossa bandeira volta a tremular com dignidade, maestria e pelo bom futebol que foi apresentado aos torcedores, simpatizantes e moradores de Bonsucesso e da Leopoldina. Vimos muitos de Olaria, Ramos e Penha assistindo o jogo.

Obrigado, meus amigos. Feliz seja a A2 de 2026.

Abraços!"

George Joaquim foi colunista do Fanáticos pelo Cesso e escrevia no 'Acervo Rubro-Anil'. O Blog parabeniza a tão sonhada conquista de retornar à Segunda Divisão do Rio de Janeiro após cinco anos.

Um comentário:

  1. Anônimo11/25/2025

    Custou a enxergar que o inimigo estava do lado dele

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!