O time de master do Bonsucesso teve um sábado para chamar de seu. O rubro-anil venceu o Madureira por 4 a 1, no Giulite Coutinho, e avançou para a decisão do Carioca da categoria contra o America, do tetracampeão Romário, que bateu o São Cristóvão por 8 a 0. O Baixinho marcou quatro gols na goleada e é o artilheiro da competição.
A classificação do Bonsuça ainda dependeu do resultado do jogo entre Portuguesa e Olaria. A Lusa venceu por 3 a 1 no Luso-Brasileiro, mas não conseguiu tomar a vaga do Leão da Leopoldina pelo saldo de gols.
Depois do placar elástico do Mecão, o Bonsucesso entrou em campo ciente que era preciso também vencer por uma boa diferença para conseguir a outra vaga na final. E o resultado começou a ser construído logo aos 16 minutos com Marcão, que foi oportunista apenas para desviar um cruzamento pra área e garantir 1 a 0 no marcador.
Três minutos depois, o artilheiro Léo Cruzada ampliou. O atacante aproveitou um vacilo da defesa do Madureira, dominou e só tirou do goleiro para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o Cesso marcou mais duas vezes. Depois de Léo Lima descontar, Thiago fez o terceiro em um belo chute de três dedos dentro da grande área: 3 a 1.
No segundo tempo, o Cesso marcou mais duas vezes. Depois de Léo Lima descontar, Thiago fez o terceiro em um belo chute de três dedos dentro da grande área: 3 a 1.
O gol da classificação viria dos pés de Léo Cruzada mais uma vez. O camisa 11 arrancou, driblou o zagueiro, invadiu a grande área e bateu entre as pernas do goleiro adversário para fazer 4 a 1.
Diretor-geral do time de Master, Arildo Neves comentou a classificação histórica do Bonsucesso para a final no dia 20.
"Avalio a classificação pela superação e entrega dos jogadores ainda mais com a morte do nosso zagueiro um pouco antes do inicio do campeonato. Dedicamos essas vitórias ao Cleber. Superamos todas as adversidades. O Master do Bonsucesso está de parabéns por ter superado isso tudo. Como diretor do Master, me orgulho muito por estar desde o inicio nesse trabalho com os amistosos, com chuva ou sem chuva, aqui no Rio e fora da cidade. É um trabalho árduo que teve muita dedicação de todos. Me sinto honrado de fazer parte dessa família. É uma amizade que também vai alem das quatro linhas. Podemos superar as expectativas nessa final, apesar de ser no campo do America e ter o Romario lá, mas futebol é dentro de campo. Vamos fazer o nosso papel. O título para o Bonsucesso já está ganho só em chegar nessa final", disse Arildo já se concentrando no próximo desafio sem apontar tanto favoritismo ao alvirubro.
"É uma partida difícil porque o America tem jogadores de mais experiencia e mais nome, mas também temos isso. Temos atletas que jogaram no Brasil e no exterior, então, acho que será um ótimo jogo. Quem estiver na quinta-feira no Giulite Coutinho, às 15h, vai ser presenteado com uma grande partida. As duas equipes tiveram méritos para chegar a decisão. Se Deus quiser, vamos sair vencedores. Empenho e luta não vai faltar. Vai ser um pouco complicado para o America superar essa nossa vontade. Esperamos que a torcida do Bonsucesso esteja presente porque contamos sempre com eles", finalizou.
O Bonsucesso segue sua campanha invicta já que na estreia venceu o Olaria nos pênaltis por 5 a 4 após o empate no tempo normal por 1 a 1. O America venceu o Bangu por 5 a 2 na Primeira Fase.
A final contra o America será às 15h, no Giulite Coutinho, porque o adversário teve melhor aproveitamento no torneio. Antes, às 10h, a Portuguesa enfrenta o Olaria, no mesmo estádio, pela disputa do terceiro lugar.
A final contra o America será às 15h, no Giulite Coutinho, porque o adversário teve melhor aproveitamento no torneio. Antes, às 10h, a Portuguesa enfrenta o Olaria, no mesmo estádio, pela disputa do terceiro lugar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!