14/11/2025

FIM DE SEMANA SERÁ DECISIVO PARA O CESSO NO MASTER E PROFISSIONAIS


Bonsucesso encerra preparação hoje para a semifinal
Foto: Henri Oliveira/Bonsucesso

O sábado promete dividir as atenções dos torcedores do Bonsuça em duas categorias do Campeonato Carioca. Às 11h, o time de master enfrenta o Madureira, no Giulite Coutinho, pela Segunda Fase do Estadual. A partida terá transmissão da Cariocão TV no Youtube.

As partidas desta fase foram adiadas para esse fim de semana por conta de impossibilidade logística para as ambulâncias, médicos e delegados no último dia 8. As finais estão agendadas para o feriado de Zumbi, dia 20.

Nesse Grupo B, seis times buscam as vagas para a decisão em jogo único. Haverá disputa também de terceiro lugar. Pelo regulamento, ao término do jogo, havendo empate, a decisão acontece através dos pênaltis. A classificação será realizada por pontos ganhos. Além de Bonsucesso x Madureira, ocorre America x São Cristóvão, às 9h, também no Giulite Coutinho; e Portuguesa x Olaria, às 15h, no Luso-Brasileiro.


Capitão do Cesso, Vinicius Soares afirmou que o adiamento do jogo contra o Madureira foi importante para recuperação do time de veteranos:

"Não afetou a mudança e foi até melhor para temos mais tempo de recuperação. Temos dois atletas que se lesionaram na estreia, um com estiramento e outro com problema de torção no tornozelo, então ganhamos tempo para recuperá-los", disse.


Na outra categoria, às 15h, o Bonsuça enfrenta o Duque de Caxias, no Marrentão, no jogo de ida das semifinais do Carioca da Série B1 de profissionais. A partida terá transmissão da Cariocão TV no Youtube.

O duelo da volta está marcado para dia 22, no Leônidas da Silva, no mesmo horário. O Rubro-Anil tem a vantagem de dois resultados iguais para avançar para a decisão e já garantir o acesso à A2 em 2026.

O técnico Marcus Alexandre tem dois desfalques: Kyan e Bernardo foram expulsos contra o Serrano. O primeiro recebeu o vermelho por um carrinho no adversário. Já o segundo foi advertido no banco de reservas ao reclamar de forma acintosa, segundo a súmula do árbitro Júlio César de Oliveira. Alexandre Rodrigues da Silva, integrante do staff, também foi expulso após invasão do campo.

O Leão da Leopoldina foi campeão da Taça Corcovado com 22 pontos e apenas uma derrota em 11 partidas no turno único.

Do outro lado chave, o São Cristóvão enfrenta o Serrano. O primeiro jogo será no Atilio Marotti, neste sábado, às 15h. O duelo da volta será semana que vem, dia 22, no Ronaldo Nazário, no mesmo horário. Os Cadetes tem a vantagem de dois resultados iguais já que terminaram na segunda posição na fase classificatória.

Um comentário:

Deixe sua mensagem!