18/08/2009

O DUELO!

Partida poderá encaminhar classificação do América
Criação: Renan Moura

Bonsucesso e América terão mais um dia para se prepararem para o primeiro jogo do returno. Tudo porque a partida foi adiada. As equipes se enfrentam no domingo, às 13h15min, no Maracanã, na preliminar do jogo entre Fluminense e Barueri.

Depois de 23 anos sem disputar um jogo oficial no maior palco do futebol mundial, o Rubro-Anil voltará lá. Após a derrota para o CFZ em casa por 4 a 3, o time comandado pelo técnico Ronald Cabral se distanciou um pouco do líder América, que soma 20 pontos ao contrário do Cesso que estacionou nos 16. A esperança de gols está nos pés dos atacantes Alan que vem fazendo um ótimo campeonato e de Rafael Paty, destaque do último jogo marcando três gols. E o pensamento para este duelo será encarado como um jogo de seis pontos.

A respeito do condicionamento físico do elenco do clube da Leopoldina referente a proporção do gramado do Maracanã, o treinador Ronald Cabral garantiu ao site 'Futrio' preparar os jogadores para este importante desafio:

"Vamos procurar realizar alguns treinos em campos maiores que o nosso. Lá na Marinha existe um campo de dimensões maiores, e vamos procurar fazer alguma atividade lá. Isso realmente faz diferença", admitiu o treinador, comemorando a semana sem jogos. Com certeza isso vai nos ajudar muito. Vamos conseguir recuperar uns quatro jogadores que não participaram da última partida. Vamos trabalhar mais quem precisa trabalhar, e vamos descansar quem precisa descansar."

Do outro lado, o Baixinho Romário continua se preparando para retornar aos gramados e enche os olhos de orgulho do comandante alvirrubro Clóvis de Oliveira. Atualmente, o eterno camisa 11 está com 73 Kg e pretende voltar aos 70, peso que mantinha antes de pendurar as chuteiras.

Além de Romário que pode ser inscrito na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro dentro dos próximos dias e quem sabe ser a surpresa para este jogo, o América apresentou ontem o lateral-direito Claudemir como novo reforço. O jogador teve passagens por Madureira e Vasco. O atleta de 25 anos será o quarto jogador da posição no elenco, que já conta com Bruno Leite, Tardelli e Bruno Mattos.

Veja agora as estatísticas envolvendo as duas equipes:

Um comentário:

  1. Anônimo8/18/2009

    O time do Bonsucesso vai demonstrar toda sua qualidade técnica no palco maior do futebol brasileiro.
    O Maraca realmente vai tremer com a torcida rubro-anil.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!