25/08/2009

DE OLHO NO ADVERSÁRIO !


Depois da surpreendente derrota por 2 a 1 para o Profute, que reabilitou o time de Tanguá no Campeonato Estadual da Série B, o Riostrense despencou na tabela de classificação do grupo A e, agora, ocupa a modesta oitava posição, com nove pontos, à frente apenas de Bréscia e do próprio Profute, que têm sete.


Isto porque, para os efeitos da tabela de classificação, o Tricolor de Rio das Ostras tem um jogo a menos. O São Cristóvão contesta no TJD a derrota por 5 a 0, na terceira rodada do turno, sob a alegação que os rivais teriam escalado atletas irregularmente. Para o jogo desta quarta-feira, em casa, contra o Bonsucesso, a equipe terá uma novidade: o retorno de Edinho aos gramados.


Presidente e fundador do Riostrense, Edinho, 35, jogou futebol profissionalmente pelo Fluminense e no exterior, com passagens pelo futebol da Grécia e do EAU. Ele se aposentou prematuramente em 2004 por ter sido diagnosticado portador de espondilite anquilosante, doença que provoca inflamação nos tecidos conectivos e articulações. Ainda não há cura, mas na época sequer havia tratamento.

O dirigente já havia iniciado os trabalhos junto ao elenco como atleta há um mês e ficou como opção para o técnico Jonas Silva no banco de reservas nas duas últimas rodadas, mas não entrou. No entanto, amanhã será diferente: ele iniciará jogando contra o rubro-anil, na vaga de Fabio, autor de seis gols, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Apesar de entender que ainda não está em condições ideais, o presidente-jogador comemora a reestreia. "Infelizmente o time estará muito desfalcado. Ainda não estou em minha condição física ideal, mas espero ajudar a equipe já neste jogo de quarta-feira", afirma.

Os problemas da equipe realmente não são poucos. O lateral Cleiton, o zagueiro Igor e os volantes Nick e Ronie também estão fora por suspensão. O Bonsucesso, o adversário, é o segundo colocado da chave, com 17 pontos, empatado com o Quissamã, mas quatro a menos em relação ao líder América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!