Aos 22 anos, o atacante Ezequiel viveu uma das grandes emoções da sua carreira ao festejar no último sábado a ascensão do Bonsucesso à segundona carioca. Isso foi possível após a vitória por 2×0 diante do Duque de Caxias no jogo de volta das semifinais. Na partida de ida, quando atuou como visitante, o Bonsucesso havia sido derrotado por 1×0.
28/11/2025
TITULAR DO ACESSO PELO BONSUÇA, EZEQUIEL IVO: 'FICARÁ PRA SEMPRE NA MINHA MEMÓRIA'
Aos 22 anos, o atacante Ezequiel viveu uma das grandes emoções da sua carreira ao festejar no último sábado a ascensão do Bonsucesso à segundona carioca. Isso foi possível após a vitória por 2×0 diante do Duque de Caxias no jogo de volta das semifinais. Na partida de ida, quando atuou como visitante, o Bonsucesso havia sido derrotado por 1×0.
LÉO FLORES QUER MANTER BASE DO TIME DA B1 EM 2026 NO BONSUCESSO

Léo Flores já iniciou planejamento para 2026 e pretende manter a base do time da B1
Foto: Divulgação/Bonsucesso
O Bonsucesso está garantido na Série A2 do Carioca de 2026. A vaga ocorreu no último sábado com a vitória sobre o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Leônidas da Silva. O time ainda vai disputar o título da Série B1 nos dois próximos finais de semana, mas a diretoria já está de olho na próxima temporada. Com a Copa do Mundo pela frente, a FERJ terá que antecipar parte do seu calendário e existe a expectativa da Segundona começar já em janeiro.
"Essa competição (A2) é uma B1 com camisa diferente. Muitos jogadores da A2 disputaram a B1. Há times fortes e difícil. É preciso aguardar o arbitral para fazermos a programação. É seguir com a maioria dos guerreiros porque alguns também estão emprestados, mas o pensamento é brigar pra subir e fazer o que for possível para buscar reforços. O segredo é o papo reto e olho no olho do jogador. Isso é gratificante porque o jogador sabe que você está dando o papo reto e não está de conversa fiada. O futebol está precisando disso".
Léo Flores que está no seu primeiro ano como dirigente após pendurar as chuteiras no ano passado - com o acesso à Série B1 com o clube - analisou o trabalho na Leopoldina, que passou por uma eliminação na Copa Rio por uma irregularidade na inscrição de atletas até o acesso no Carioca:
"O principal segredo dessa história é trabalhar com honestidade, falar a verdade e tratar o jogador como ser humano. Muitos tratam atletas com descarte. Eu trato todos eles como meus amigos. Trouxe um time que todos jogaram comigo. Quero agradecer ao Cláudio (Menezes). Um exemplo de ser humano. Me fez esse convite com uma dificuldade absurda. Eu estava parando de jogar e acabei assumindo essa guerra. Dei minha palavra a ele. Mesmo com toda a dificuldade que vínhamos tendo no clube, continuei ao seu lado porque quem dá a palavra tem que ir até o final. Aconteceram algumas coisas no clube, trouxemos um investidor para nos ajudar e isso clareou. Mas esses guerreiros estão desde a Copa Rio. Veio um ou outro jogador para dar uma elevada no nível. Eles são campeões. Sangraram dentro de campo. Estou muito feliz e satisfeito. O clube merece estar na Primeira (Divisão) pela tradição. Sem palavras", disse à Cariocão TV.
Léo Flores ainda comentou sobre a briga na janela de transferências e os holofotes no Bonsucesso com a excelente campanha no Carioca:
"Claro que isso vai acontecer. Mas a gente se cerca dali e daqui (risos). Vamos buscar. Eu quero que eles se deem bem mesmo. Esses garotos merecem jogar em time grande. Tem jogador que nem merece estar na B1. Tem atleta aqui que pode jogar a Série A do Brasileiro. São meninos do bem como o Cipriano, Luciano, Walney... Tem muito garoto bom aqui", encerrou.
Por unanimidade, o Bonsucesso atualizou o estatuto e aprovou a possibilidade de venda do futebol. Uma nova reunião deve ser marcada para dezembro para tratar de possíveis propostas. Há detalhes importantes que ainda serão debatidos, caso o clube se torne a mais nova SAF no futebol carioca. Atualmente, o time é gerido por investidores que já desembolsaram uma elevada quantia na Série B1 para buscar o acesso e a vaga na decisão.
25/11/2025
CARTA ABERTA DO PRESIDENTE DO BONSUCESSO: GEORGE JOAQUIM
"Povo rubro-anil,
Abraços!"
George Joaquim foi colunista do Fanáticos pelo Cesso e escrevia no 'Acervo Rubro-Anil'. O Blog parabeniza a tão sonhada conquista de retornar à Segunda Divisão do Rio de Janeiro após cinco anos.
24/11/2025
EM TARDE DE CIPRIANO, BONSUÇA VENCE O DUQUE DE CAXIAS, GARANTE ACESSO E ESTÁ NA FINAL DA SÉRIE B1
O Bonsucesso pediu e a torcida atendeu. Com a Teixeira de Castro recebendo um ótimo público, o time foi no embalo e não deu margem para erro diante do Duque de Caxias no último sábado, no jogo da volta da semifinal da Série B1 do Carioca. A tarde foi de Cipriano. Depois de perder um pênalti, o atacante fez os dois gols da vitória que garantiram o acesso à Segundona do Estadual de 2026 e a vaga na final contra o Serrano, que superou o São Cristóvão, e também está na Série A2 do ano que vem.
"É uma equipe que se dedicou bastante. Conseguimos o objetivo principal do clube, mas estão deixando a gente sonhar e vamos em busca do título. Sabemos que isso fica marcado na história do clube", finalizou.
Um dos batedores de pênalti, Marcudinho explicou por qual motivo Cipriano foi o escolhido ainda no primeiro tempo e detalhou a parceria:
21/11/2025
BONSUCESSO PERDE PARA 'PANELA DO ROMÁRIO' E AMERICA FATURA TITULO DO CAMPEONATO CARIOCA MASTER
O Carioca Master foi um acerto da FERJ. A primeira edição do torneio que reuniu craques da última geração terminou com o título do America sobre o Bonsucesso por 1 a 0, gol marcado por Richarlison, no Giulite Coutinho, ontem à tarde.
O Bonsucesso jogou com: Flávio, Adão, Jouber, Jorjão e Macarrão; Aurélio, Alexandre Carioca, Marcelo Buiú; Malhado, Marcão e Léo Cruzada. No banco: Adelino, André, Baruque, Ronald Murra, Jaílson, Marcos NH, Paçoca, Marcelo e Thiago Jacaré.
O America jogou com: Luiz Henrique, Rafael, Fábio Braz, Vagner Eugenio, Alan; André Gomes, Bruno Reis, Richarlison; Marcio Gomes, Rafinha e Romário. No banco: Douglas Vieira, Arcelino, Marcelo Cardoso, Da Costa, Claudemir, Washington, Esquerdinha e Ruy.
20/11/2025
SEMIFINAL ENTRE BONSUCESSO X DUQUE DE CAXIAS TERÁ VAR
Em 2025, Tarcizo Caetano apitou dois jogos da elite do Estadual, cinco da Série A2 e dois da Série B1. Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon serão os auxiliares.
Na súmula, Daniel de Castro afirmou que foi ameaçado por cerca de 20 pessoas com paus e pedras na porta do vestiário até que a polícia militar fosse acionada. O juiz não fez referência a suposta arma apontada aos torcedores na súmula.
O presidente da Associação Nacional de Ex-Árbitros de Futebol do Brasil, Marçal Mendes, porém, retirou a ação um dia depois de impetrá-la afirmando que os advogados fizeram a denúncia sem que a instituição tivesse acesso completo ao teor do processo.
Já na partida envolvendo São Cristóvão e Serrano, pela semifinal da Série B1 neste sábado, às 15h, na Figueira de Melo, o juiz será Alan Trindade da Silva. Os auxiliares serão Thiago Filemon e Júlio César Gaudêncio. Não haverá VAR.
19/11/2025
BONSUCESSO CONVOCA REUNIÃO PARA APROVAÇÃO DE SAF NO ESTATUTO
O Bonsucesso convocou os conselheiros para uma reunião extraordinária no próximo sábado, dia 22, às 9h30, no salão nobre, para modificação do estatuto e a viabilidade da SAF no futebol.
O rival da Leopoldina foi negociado com um consórcio que tem entre os proprietários o rapper L7nnon e o ex-vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, além da empresa de marketing esportivo Ric´s, que já está à frente do Olaria.
O Nova Iguaçu também foi reconhecido nesta quarta-feira pela FERJ um clube empresa. A resolução foi assinada pelo presidente da entidade, Rubens Lopes.
A dívida, porém, é o grande ponto de interrogação já que não há uma auditoria para contextualizar o valor total dos dividendos em ações na justiça e demais impostos. Nas últimas semanas, o clube recebeu a confirmação da instalação de novos refletores em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
16/11/2025
BONSUCESSO ESTÁ NA FINAL DO CARIOCA MASTER CONTRA O AMERICA
O time de master do Bonsucesso teve um sábado para chamar de seu. O rubro-anil venceu o Madureira por 4 a 1, no Giulite Coutinho, e avançou para a decisão do Carioca da categoria contra o America, do tetracampeão Romário, que bateu o São Cristóvão por 8 a 0. O Baixinho marcou quatro gols na goleada e é o artilheiro da competição.
No segundo tempo, o Cesso marcou mais duas vezes. Depois de Léo Lima descontar, Thiago fez o terceiro em um belo chute de três dedos dentro da grande área: 3 a 1.
A final contra o America será às 15h, no Giulite Coutinho, porque o adversário teve melhor aproveitamento no torneio. Antes, às 10h, a Portuguesa enfrenta o Olaria, no mesmo estádio, pela disputa do terceiro lugar.
15/11/2025
BONSUCESSO PERDE PARA O DUQUE DE CAXIAS E PRECISARÁ DE VITÓRIA EM CASA PELO ACESSO À SÉRIE A2 EM 2026
A decisão é em casa! Assim o Bonsucesso deve enxergar o jogo de volta da semifinal da Série B1 do Carioca após a derrota para o Duque de Caxias, neste sábado, no Marrentão. Railson foi o autor do único gol já no segundo tempo e dá a vantagem do empate para a equipe da Baixada Fluminense, dia 22, na Teixeira de Castro, às 15h. É sempre bom ressaltar que a partida é importantíssima para os objetivos das equipes e vale também o acesso para a Série A2 de 2026.
14/11/2025
FIM DE SEMANA SERÁ DECISIVO PARA O CESSO NO MASTER E PROFISSIONAIS
O sábado promete dividir as atenções dos torcedores do Bonsuça em duas categorias do Campeonato Carioca. Às 11h, o time de master enfrenta o Madureira, no Giulite Coutinho, pela Segunda Fase do Estadual. A partida terá transmissão da Cariocão TV no Youtube.
O técnico Marcus Alexandre tem dois desfalques: Kyan e Bernardo foram expulsos contra o Serrano. O primeiro recebeu o vermelho por um carrinho no adversário. Já o segundo foi advertido no banco de reservas ao reclamar de forma acintosa, segundo a súmula do árbitro Júlio César de Oliveira. Alexandre Rodrigues da Silva, integrante do staff, também foi expulso após invasão do campo.
08/11/2025
CESSO PERDE INVENCIBILIDADE, MAS LEVANTA TROFÉU DA TAÇA CORCOVADO
O Bonsucesso entrou em campo já com a classificação garantida às semifinais do Carioca da Série B1 neste sábado, pela última rodada da Taça Corcovado, mas perdeu a invencibilidade ao perder por 1 a 0 para o Serrano, no Atílio Marotti, gol de Cleyton, aos 31 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti. De toda forma, a campanha assegurou o título do turno único e a vantagem de dois resultados iguais no mata-mata para garantir o acesso e a vaga para a decisão.
"Sabíamos que seria um jogo difícil ainda com o Serrano precisando ganhar. Graças a Deus fizemos uma campanha excelente, conseguimos nos classificar com antecedência, e ser campeão do turno. Viemos para ganhar o jogo mesmo com a vaga. Na medida do possível, fizemos nosso melhor, mas saímos com a derrota. É trabalhar para a semifinal semana que vem, descansar e conseguir o tão sonhado acesso", disse Erick Landini à Cariocão TV.
O zagueiro também projetou um duelo complicado contra o Duque de Caxias, que será adversário nas semifinais após vencer o Carapebus por 2 a 0, no Moacyrzão, neste sábado.
"É uma equipe tradicional e sabemos que não tem jogo fácil. Será uma guerra assim como tem sido o jogo todo. Descansar hoje e a partir de segunda-feira já começar a projetar a primeira partida que será na casa deles. Tentar sair com a vitória e depois o acesso"
Do outro lado da chave, o Serrano encara o São Cristóvão no próximo sábado, às 15, no Atilio Marotti. A partida da volta será na Figueira de Melo, também às 3 da tarde, no dia 22.
05/11/2025
CESSO EMPATA COM O CARAPEBUS E É CAMPEÃO DA TAÇA CORCOVADO
O Bonsucesso é campeão da Taça Corcovado da Série B1 do Carioca. O Leão da Leopoldina empatou com o Carapebus em 1 a 1, nesta quarta-feira à tarde, no Moacyrzão, pela 9ª rodada do turno único.
Com o resultado, o Bonsuça chegou aos 22 pontos e não pode ser alcançado pelos adversários na última rodada. O São Cristóvão, vice-líder, tropeçou e apenas empatou com o Serrano em 2 a 2, fora de casa, estacionando nos 18 pontos.
"A responsabilidade aumenta. O que conquistamos já passou. Vamos jogar um outro campeonato agora que é o mata-mata. Nem sempre ganha a melhor equipe e sim, quem souber jogar melhor essa nova fase. Os adversários virão motivados e todos se conhecem. Não podemos ser vencidos pelo nosso ego e vaidade porque fizemos uma boa campanha. Não é por isso que vamos baixar a guarda", disse o capitão Daniel Felipe à Rádio Jovem Carioca.
O presidente George Joaquim que não pôde comparecer ao estádio Cláudio Moacyr nesta quarta-feira, mas acompanhou o tempo real da partida e comemorou timidamente o título: "Conseguimos a vantagem, eu quero conseguir o acesso."
O Bonsucesso foi rebaixado para a Quarta Divisão no fim de 2020 graças a mudança de regulamento da FERJ e a reorganização das divisões inferiores. Retornar à Segunda Divisão sempre foi uma prioridade no clube e parece ser questão de tempo.
02/11/2025
BONSUCESSO EMPATA EM CASA COM O PETRÓPOLIS E ESTÁ NA SEMIFINAL
É tempo de Bonsucesso! Parafraseando a frase da torcida do Botafogo, o dia ontem foi especial para o clube nos profissionais e no Master. Na tarde deste sábado, o Bonsucesso empatou com o Petrópolis em casa em 1 a 1, pela 10ª rodada da Taça Corcovado, e se garantiu nas semifinais do Carioca da Série B1 com duas rodadas de antecedência. Os gols saíram no segundo tempo após a parada técnica. A pausa foi importante para os dois treinadores já que o jogo estava bem disputado e equilibrado.
Na próxima fase, o Bonsuça vai enfrenta o Madureira, que venceu o Campo Grande por 3 a 2. Pela melhor campanha, o Tricolor Suburbano terá a vantagem do mando de campo. O jogo está marcado para o dia 8, às 10h, em local a ser definido pela FERJ. Confira abaixo os últimos resultados e os cruzamentos antes das semifinais:

.heic)
.jpg)









,%20com%20foco%20na%20partida%20de%20s%C3%A1bado%20(8%20de%20novembro),%20co.jpg)










