30/11/2023

CESSO EMPATA, TONINHO ANDRADE SEGUE SEM VENCER E É EXPULSO


Bonsucesso terá que vencer na Figueira de Melo para garantir o acesso
Foto: Wandré Silva/Bonsucesso

No complemento da partida de ida da semifinal do Carioca, o Bonsucesso não conseguiu alterar o placar diante do São Cristóvão. O empate por 1 a 1 trouxe mais prejuízos do que se imagina. Além de ser obrigado a vencer o duelo da volta, o Rubro-Anil vai para a Figueira de Melo com dois desfalques. Kelvin foi expulso no último minuto do segundo tempo e Toninho Andrade também recebeu o cartão vermelho após o apito final, por ironizar a arbitragem. 

A partida tinha sido paralisada aos 17 minutos, no último domingo, devido à tentativa de invasão de integrantes de organizadas do São Cristóvão. Devido à falta de segurança para a continuidade do jogo, a partida foi suspensa.

Na tarde desta quinta-feira, com as mesmas equipes que estavam em campo no último final de semana, o Bonsucesso foi melhor em pouco mais de 30 minutos do restante do clássico. A equipe construía as melhores jogadas pelo lado direito. Por lá, Jobinho e Renatinho tiveram chances. Erick também teve uma boa oportunidade na entrada da área, mas finalizou para fora.

No último minuto de jogo, o Bonsuça ainda teve um escanteio, mas na cobrança mal executada de Marcos Japão, o São Cristóvão armou um contra-ataque, que foi parado por Kelvin. Como já tinha amarelo por ter tirado a camisa no gol, o meia recebeu a segunda advertência e está fora da partida decisiva.

A cobrança de falta à favor do São Cristóvão sequer chegou a meta de Léo Flores. No apito final, o técnico Toninho Andrade aplaudiu ironicamente a arbitragem e acabou expulso. Até agora, ele ainda não conseguiu vencer à frente da equipe da Leopoldina. Soma dois empates e uma derrota. 

Ao fim do jogo, o atacante Jobinho analisou o resultado da partida dividida em duas partes:

"Cenário atípico. Jogar 30 minutos já tem que começar em cima. A gente fez uma preparação durante a semana toda pensando nesses minutos. A gente fez um aquecimento hoje em cima dessa partida, mas não conseguimos o gol. Quando a partida foi interrompida no último domingo, era o nosso melhor momento. Estávamos em cima. Infelizmente aconteceu a paralisação. Temos mais três (quatro) dias para se preparar e ir em busca desse acesso. Nosso time está bem. Nosso jogo é com a bola no chão. Terminamos em cima novamente e vamos assim para a próxima partida. Vamos conseguir o acesso lá", disse Jobinho ao Cariocão TV. 

Com o auxiliar-técnico Marcus Dantas à frente do time na próxima segunda-feira, às 15h, o Bonsucesso precisa da vitória a qualquer custo para avançar para a decisão e garantir o tão sonhado acesso para a Série B1 de 2024. O duelo também será com portões fechados no Ronaldo Nazário.

3 comentários:

  1. Anônimo11/30/2023

    Desculpa estádio figueira de melo esse cidadão não faz nada pelo são Cristóvão pena que eu não faço parte dessa diretoria porque eu ia ser uns dos ia querer tirar esse nome time de tradição não merece esse nome sempre teve o seu tá pagando pela sua traição gastando muito e disputar a segunda kkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/30/2023

    Não vai subir Bonsucesso não vai subir não tem time pra isso e nem merece ainda mais depois de tudo o que aconteceu no domingo onde dezenas de pessoas tiveram suas vidas colocadas em risco. O portão não tem qualquer sinal de arrombamento aquilo ali não foi invasão foi conivência de alguém. Esse Bonsucesso tá cheio de traíra msmo. Impossível assistir jogo ali. Tinha que acabar esse time derrubar tudo e fazer coisa nova alli naquele terreno botar uma escola ou um hospital seria um espaço muito melhor utilizado em prol da população. Até mesmo um estacionamento extensão do guanabara geraria muito mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/01/2023

    Vai subir cambada de OTARIOS.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!