04/12/2023

RESTA UM. BONSUÇA E SÃO CRISTÓVÃO BRIGAM PELA ÚLTIMA VAGA DO ACESSO


Léo Flores busca acesso com a camisa do Bonsucesso
Foto: Wandré Silva/Bonsucesso

Bonsucesso e São Cristóvão lutam hoje à tarde, na Figueira de Melo, pela última vaga na decisão do Carioca e a 'cereja do bolo' será o acesso à 3ª Divisão de 2024. Após o empate em 1 a 1, cercado de polêmica após a tentativa de invasão de uma organizada no estádio Leônidas da Silva, as equipes se enfrentam às 15h, no duelo da volta das semifinais.

O Tovão tem a vantagem do empate por qualquer placar por ter tido melhor campanha na Taça Maracanã. Ao Bonsuça, resta apenas a chance de chegar à Série B1 através de uma vitória. Para isso, a equipe tentará o primeiro resultado positivo sob o comando de Toninho Andrade. Até aqui, ele soma dois empates e uma derrota desde que chegou à Leopoldina com a demissão de Cleimar Rocha. Por ironia, Toninho será substituído à beira do gramado pelo auxiliar Marcus Dantas, já que foi expulso na Teixeira de Castro após o apito final.

Segundo o árbitro Júlio Cesar de Oliveira, Toninho Andrade invadiu o campo reclamando de forma ofensiva com seus braços abertos à expulsão do meia Kelvin e as tomadas de decisões durante a partida. O juiz ainda escreveu que o técnico teria proferido a seguinte frase: "Lá você não expulsou, car**. Tirou meu jogador de sacanagem". De acordo com a súmula, o treinador ainda teria aplaudido ironicamente a decisão da arbitragem. 


Júlio Cesar ainda escreveu que Toninho Andrade teria o ameaçado ao dizer: "Se eu for para o tribunal quero sua presença lá". O árbitro ainda afirmou que o técnico do Bonsucesso continuou contestando a expulsão ao se dirigir para o vestiário: "Eu não fiz nada para ser expulso. Quero ver essa súmula". O juiz finalizou dizendo que se 'sentiu ofendido com as palavras proferidas'.  

Além de Toninho, Kelvin também está fora da partida. O camisa 10 do Cesso recebeu o segundo amarelo e foi expulso após uma falta no último minuto de jogo e será o grande desfalque do time nesta segunda-feira. A partida também será com portões fechados, mas terá transmissão do Cariocão TV, no Youtube (confira abaixo).

BELFORD ROXO GARANTE ACESSO

O time da Baixada Fluminense assistirá de camarote o clássico hoje à tarde após atropelar o Zinza por 5 a 0, ontem, no Nélio Gomes. Yan fez um hat-trick e Denilson, duas vezes, marcaram os gols da classificação. No jogo da ida, no Luso-Brasileiro, as equipes tinham empatado em 0 a 0.

Na final, não haverá vantagem para nenhum dos lados. Falta muito pouco para a definição da polêmica Série B2 de 2023. Assista o jogo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!