27/11/2023

DELEGADO DE PARTIDA RELATA 'PÂNICO ENTRE TORCEDORES' DURANTE CONFUSÃO NA SEMIFINAL


Torcida fica assustada com confusão no jogo do último domingo
Foto: Wandré Silva/Bonsucesso

A FERJ divulgou a súmula do jogo entre Bonsucesso x São Cristóvão, pela semifinal do Campeonato Carioca da Série B2, no último domingo, na Teixeira de Castro. O árbitro da partida, Júlio César de Oliveira, relatou a grande confusão, que suspendeu a partida aos 17 minutos do segundo tempo.

O juiz afirmou que paralisou a partida 'à pedido do delegado do jogo Alexandro Araújo, devido ocorrência de uma briga generalizada do lado de fora do portão principal, que dá acesso à arquibancada do estádio Leônidas da Silva. Segundo o delegado da partida, a Polícia Militar, que atuou no controle da situação, relatou que necessitou colocar na parte interior do estádio duas pessoas feridas no confronto, e que posteriormente foram conduzidas para uma unidade hospitalar pela ambulância que estava no interior do estádio. Os capitães foram informados que a partida foi suspensa devido à falta de ambulância, pois a mesma não poderia retornar no tempo determinado pelo regulamento da competição. Foram ouvidos rojões e pedras na confusão".

O delegado de partida, Alexandro Araújo, também relatou o episódio na súmula e anexou um Boletim de Ocorrência. Pelo informe, a confusão causou 'pânico nos torcedores e integrantes das duas delegações'.

Segundo Alexandre Araújo, o chefe da segurança do Bonsucesso, o tenente Daniel Pinho, disse que houve provocações entre torcidas de ambos os clubes, com participação de outras mais, quando perto das 16h foi alertado que já havia tumulto próximo à Teixeira de Castro.

Em poucos minutos, os 'torcedores' já estavam no portão, originando uma confusão generalizada com muita pancadaria, e a necessidade da intervenção da Polícia Militar. De acordo com as informações, um dos feridos foi levado para o interior do estádio para que fosse socorrido, 'evitando assim um mal maior'.

Pelo relato da súmula, os supostos torcedores do São Cristóvão se aproveitaram do momento, teriam forçado o portão e entraram no clube, quebrando mobílias e vidraças, causando destruição do patrimônio do Bonsucesso.

Na confusão, os torcedores Luiz Fernando Sanches e Kássio Luis Ferreira, ambos de 32 anos, foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas. Um funcionário da FERJ foi até a unidade hospitalar para acompanhar o estado de saúde deles. 

O Bonsucesso, através do presidente interino Claudio Menezes, solicitou a presença da Polícia Militar, na última sexta-feira, para garantir a ordem durante o jogo da semifinal dois dias depois.

Como informamos com exclusividade, o jogo será concluído na próxima quinta-feira, no Leônidas da Silva, com portões fechados. A partida da volta também não deve ter a presença de público no Ronaldo Nazário, domingo, às 15h.

Um comentário:

  1. Anônimo11/29/2023

    ISSO É UM VERDADEIRO ABSURDO. MESMO COM SEGURANÇA, OS MARGINAIS CONSEGUIRAM INVADIR O SAGUÃO DO CLUBE, DEPREDARAM A VITRINE DE TROFÉUS, QUEBRARAM TAÇAS E POR MUITO POUCO NÃO INVADIRAM A SOCIAL DO CLUBE, ONDE TAVA CHEIO DE GENTE, FAMÍLIA, MULHERES, CRIANÇAS, IDOSOS. ESSES MARGINAIS NÃO TINHAM O DIREITO DE BOTAR AS VIDAS DAS PESSOAS EM RISCO. UM ESTÁDIO SEM NENHUMA SAÍDA DE EMERGÊNCIA PRA SITUAÇÕES IGUAIS A ESSA. TEM QUE BOTAR ESSA ESPELUNCA NO CHÃO, ACABAR COM ESSE ESTÁDIO, VIRA ESTACIONAMENTO QUE LUCRA MUITO MAIS, OU FAZ MELHOR, DERRUBA TUDO E CONSTRÓI UM PRÉDIO RESIDENCIAL. HOJE EM DIA TÃO DERRUBANDO TUDO MESMO E ERGUENDO PRÉDIOS E MAIS PRÉDIOS, PEDRA SOBRE PEDRA. ESSE CLUBECO TINHA QUE SER DESFILIADO DA FFERJ. ALIÁS, ESSA PSEUDOINSTITUIÇÃO DEVERIA SER IMPLODIDA E DAR LUGAR A UMA OUTRA INSTITUIÇÃO QUE LEVE A SÉRIO O FUTEBOL PROFISSIONAL PRATICADO EM TODO O ESTÁDIO DO RIO DE JANEIRO, QUE INVISTA E SE PREOCUPE COM SEUS AFILIADOS, DA PRIMEIRA ATÉ A ÚLTIMA DIVISÃO. CHEGA DE AMADORISMO. ESTÁDIOS SEM NENHUMA ESTRUTURA, CLUBES AMADORES QUE SE ACHAM PROFISSIONAIS, COMO É EXATAMENTE O CASO DESTE AQUI.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!