11/09/2023

CESSO ESTREIA NO CARIOCA COM 23 JOGADORES PROFISSIONAIS INSCRITOS


Bonsucesso estreia em casa na Série B2 do Campeonato Carioca
Foto: Wandré Silva/Bonsucesso 

Os clubes da Série B2 tiveram uma segunda-feira agitada. De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, os times tinham até hoje para inscrever atletas no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FERJ para a disputa da 1ª rodada da Taça Maracanã. Aqueles que constarem sem pendências, até a próxima sexta-feira, poderão jogar.

O Bonsucesso possui 19 jogadores regularizados além de quatro atletas com pendências, que podem ser solucionadas até sexta-feira: Matheus carioca (transferência da Federação), Moyses (taxa de registro e transferência da Federação), Renato e Rodrigo Oliveira (escanear contrato para a CBF).

A FERJ autoriza a inscrição de novos jogadores até o penúltimo dia útil que anteceder a 5ª rodada do turno único, sendo que o respectivo profissional deve estar sem pendências até o último dia útil que anteceder a respectiva partida.

Esse ano, a entidade limitou a 33 jogadores inscritos por equipes (excluído desse limite até três goleiros). Até que a relação de inscritos esteja completa não serão admitidas substituições, mas sim, inscrições complementares.

Após ter sido completada a relação de inscritos e ainda não tenha terminado o prazo de inscrição, a FERJ autoriza até cinco substituições, independentemente de justificativas, sendo certo que a substituição de um goleiro só pode ser feita por outro goleiro.

Uma terceira exceção, disposta pelo regulamento, prevê que após o término do prazo regulamentar para inscrição de atletas, serão admitidas até duas substituições na relação de inscritos, em função das seguintes condições excepcionais:

a) Rescisão contratual de atleta constante da Relação de Inscrição;

b) Contusão de atleta constante da Relação de Inscrição que acarrete inatividade superior a 15 dias.

A FERJ ainda lembra que o atleta que tenha sua inscrição substituída não pode ser reinscrito na mesma competição, exceto se por outra associação, dentro dos prazos regulamentares e desde que não tenha participado de nenhuma partida da competição.

Prezando pela isonomia do torneio, os clubes concordaram em arbitral que a associação que incluir na relação de jogo qualquer atleta que não conste no BIRA, será automaticamente excluída da competição, e submetida ao rebaixamento, ficando sujeita ainda ao pagamento de multa administrativa correspondente ao valor de R$500 mil e impedida de participar de qualquer competição da FERJ pelo período de cinco anos.

Além de ter seus direitos estatutários suspensos por igual período, o retorno somente poderá ocorrer na última divisão, obedecidos os critérios de licenciamento à época.

Confira abaixo a situação de cada adversário:

Carapebus: 17 regularizados / 1 pendente
Angra dos Reis: 0 regularizado
Barra Mansa: 13 regularizados / 12 pendentes
Campo Grande: 22 regularizados
Rio São Paulo: 10 regularizados / 6 pendentes
Rio São Paulo: 10 regularizados / 16 pendentes
Rio de Janeiro: 16 regularizados / 10 pendentes
Mageense: 17 regularizados / 3 pendentes
Búzios: 1 regularizado / 1 pendente
Belford Roxo: 19 regularizados / 7 pendentes
São Cristóvão: 31 regularizados / 0 pendente
Zinza: 15 regularizados / 0 pendente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!