12/09/2023

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #79



Por: Paulo Jorge

ANDARAHY X BONSUCESSO - UMA CURTA HISTÓRIA QUE NASCEU COM UM APOIO 

No ano de 1926, a Segunda Divisão teria novamente a participação do Andarahy. O clube foi empurrado para disputar novamente a 'Série B', mesmo sendo campeão na última edição, garantindo o direito de participar da elite. 

Após uma longa discussão com a AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athleticos), o Andarahy acabou permanecendo na Segunda Divisão e iria estrear contra o Bonsucesso, em casa, no estádio que se localizada no mesmo bairro da Zona Norte. 

A diretoria do Bonsucesso estudou o caso e entendeu que o que aconteceu com o Andarahy foi injusto e que antes de entrar em campo, precisava que as coisas fossem resolvidas. O jogo estava marcado para 16 de maio de 1926, mas nunca aconteceu.

Dias antes, o time da Leopoldina pediu a suspensão da partida. O adversário também enviou um oficio pedindo o mesmo, mas a AMEA não atendeu e o Andarahy não entrou em campo, abandonando aquele Campeonato Carioca.

A história entre os clubes registra 15 confrontos, com oito vitórias do Bonsucesso, três vitórias do Andarahy e três empates. 

A primeira partida , sem contar a do WO, foi no dia 04 de março de 1928. Um jogo-treino com o resultado de 3 a 3. O último encontro foi no dia 19 de janeiro de 1939, válido pelo Campeonato Carioca, com goleada do Bonsuça por 5 a 1.

Deixe seu comentário abaixo desse post e siga nossas redes sociais:

Facebook: Fanáticos pelo Cesso
Instagram: @fanaticospelocesso


Fonte: Livro Andarahy Eterno (Kleber Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!