01/04/2021

FANÁTICOS PELO CESSO REENCONTRA TORCEDORA MIRIM APÓS 11 ANOS

Foto: Arquivo Pessoal

O Fanáticos pelo Cesso lançou o desafio através das suas redes sociais e em poucas horas encontramos a torcedora mirim, que acompanhou o jogo contra o America, no empate em 1 a 1, em 2009, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Carioca. No vídeo, ela aparece ao lado pai, Genildo César, e do tio, Júlio César dos Santos, atual personal trainer do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen-ALE. 

Está curioso para saber quem é?! Então, trata-se da Ysadora dos Santos, hoje, com 23 anos. O blog localizou a torcedora, que desde pequena sempre foi apaixonada por futebol. Atualmente, ela carrega o amor pelo Fluminense, sentimento passado pela família tricolor, mas guarda com carinho as idas à Teixeira de Castro para acompanhar o pai, ex-treinador do futsal do clube, e que após os treinos e jogos na quadra, sentava-se nas arquibancadas da social ao lado do ginásio, para ver de perto os profissionais do campo.

"Eu não lembro da partida em si, do resultado... Eu tinha doze anos na época. Costumava assistir vários jogos no clube. Eu só lembro desse momento do vídeo", disse Ysadora.

Acompanhada da família, Ysadora foi flagrada apoiando o Bonsucesso e fazendo coro junto à organizada.

"Eu amava as festas da organizada. Sempre gostei muito de torcer e cantar, de estar apoiando o time. Eu não sei dizer quem fez o vídeo, acho até que não o conheço e fiquei meio tímida quando percebi que estava me filmando (risos). Na época, eu estava acompanhada do meu pai e do meu tio, que eram treinadores do sub-13 de futsal do clube, que são os dois que estão conversando ao fundo. Na época, costumava frequentar o clube, assistia os treinos de futsal com meu pai, os jogos do futsal e quando acabavam, nós ficávamos vendo os jogos do campo. Tem bastante tempo que não vou mais ao Bonsucesso infelizmente", disse Ysadora ao ser surpreendida com a informação que foi a própria mãe Renata que gravou o vídeo.

Foto: Arquivo Pessoal

Ysadora dos Santos afirmou que não mede esforços para acompanhar o Fluminense e está por dentro de todas as notícias do clube de coração.

"Eu ainda sou muito apaixonada por futebol. Sempre acompanhei todos os clubes pelo qual meu pai passou como treinador de futsal e meu irmão, que foi jogador. Hoje em dia, frequento estádios no Rio e fora dele acompanhando os jogos do meu time de coração, o Fluminense", afirmou a estudante de jornalismo.

Torcedora mirim do Bonsucesso, Ysadora faz coro para que mais mulheres estejam nos estádios assim como ela e sua mãe.

"Eu acho importantíssimo o avanço da quantidade de mulheres no estádio. Essa cultura de que o futebol é um espaço para homens precisa ser desconstruída e está sendo. Nós também entendemos sobre esportes, somos tão capazes quanto. Ainda há muitas restrições, em alguns lugares a mulher não tem a mesma liberdade de torcer na bancada, tocar um surdo ou balançar a bandeira, é uma barreira que precisa cair, afinal, estamos todos no mesmo lugar com o mesmo objetivo, apoiar o clube que amamos. O nosso espaço ainda não é o mesmo, mas o futebol é emoção e não gênero, acho que estamos caminhando na direção certa", finalizou.

Passados 11 anos, a nossa torcedora mirim já é mãe das pequenas Maria Eduarda e Maria Clara e é um dos quatro filhos do nosso ex-treinador Genildo César (Yuri, Yago e Yngrid). Detalhe: ela é a mais apaixonada por futebol entre todos! 


 

3 comentários:

  1. Lembro dela sim! O Genildo foi treinador do Social Ramos Clube . Nessa época eu era gerente do clube

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/01/2021

    Eu sói irmã dela

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/01/2021

    Muito bom ver essas e mostrar que nosso Estádio Leônidas da Silva, tem História e que não pode ser Esquecido ou negligenciado, sem ter jogos a 7 anos, será que ás pessoas que se dizem torcedores do clube, não tem a visão de poder sentir, como nosso Estádio é aprazível e acolhedor!

    Como o clube é querido e amado!

    .

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!