06/04/2021

JURÍDICO DA FERJ CONFIRMA QUE BONSUCESSO ESTÁ SEM PRESIDENTE


O Departamento Jurídico da FERJ ratificou o não reconhecimento do mandato de Nilton Bittar após sete meses da eleição no Bonsucesso, considerada fora do prazo por muitos sócios que reivindicam uma intervenção. O Fanáticos pelo Cesso teve acesso exclusivo a resposta do Diretor-Jurídico da entidade, Vlademir Monje e do Procurador Sandro Trindade aos beneméritos do clube que pediram providências da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

A FERJ se absteve de julgar o mérito e através dos representantes por e-mail, dispensou intervir na agremiação, que luta para ter a ata da eleição registrada no RCPC-RJ e posteriormente, na entidade esportiva. Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pela FERJ aos beneméritos:

"Prezados,

Em resposta às colocações feitas via e-mail em 02 de abril de 2021 relacionadas a eventuais irregularidades na administração do Bonsucesso FC, entendemos que não compete à FERJ adotar medida tão contundente como a intervenção, especialmente quando a agremiação possui um estatuto em vigor que, certamente, conta com dispositivos que regulem situações de instabilidade como as que foram relatadas.

Acreditamos que os membros dos Poderes do clube devam encontrar um caminho que leve ao restabelecimento da ordem administrava do tradicional clube, recorrendo à Justiça, se assim entenderem, inclusive para a decretação de interventor judicial para coordenar eventual processo eleitoral, se for o caso.

A Federação de Futebol acatará as decisões emanadas da Justiça, deixando claro que seu estatuto exige que clubes e Ligas filiados apresentem atas devidamente registradas por Cartórios de Pessoas Jurídicas e que o não cumprimento deste requisito faz como que seus associados fiquem em situação irregular e com seus direitos estatutários e desportivos suspensos.

Em relação ao Bonsucesso FC, especificamente, há a necessidade do clube apresentar documento registrado que ateste a regularização de seus mandatários. Esperamos que o clube apresente-se em condições regulares até o início da próxima competição obrigatória da qual deverá participar.

Vlademir Monje"

Na década de 80, o Bonsucesso chegou a sofrer uma rápida intervenção da FERJ sob responsabilidade de Luiz Desiderati, ex-dirigente da entidade. Beneméritos do Rubro-Anil e demais sócios tentam agora a todo custo o amparo legal para que novas eleições sejam proclamadas.

Enquanto as ações no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não chegam ao fim, Nilton Bittar mantém as rédeas no Bonsucesso e se apoia no gestor do futebol José Agnaldo Sena, que tem assumido as contas e apostado na reformulação da base e no trabalho embrionário para montagem do elenco que tentará retornar à Série B1. A inscrição do elenco, entretanto, necessita do reconhecimento do presidente  na FERJ. A Copa Rio começa em agosto e a 4ª Divisão, em setembro.

10 comentários:

  1. Como não tem Atá, Registrada o clube, não tem um Presidente e Diretoria!

    FERJ, não reconhece!

    .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/07/2021

    Se apoia no gestor (???) de futebol.
    Pai desse presidente (???) deve estar se remoendo no túmulo.
    Vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. Todos sabem que as eleição foram fraudulentas . Pobre Bonsucesso um clube centenário passando por essa situação

    ResponderExcluir
  4. Cesar Augusto4/07/2021

    W x o , eleições fraudulentas e sem presidente . Pobre Bonsucesso um clube centenário ,uma história jogada no lixo

    ResponderExcluir
  5. Família dos Suínos4/07/2021

    Mal sai uma bomba e já vem outra prestes a explodir. PQP ! Será que esse cidadão não de manda? Será que esse cidadão sabe que não pode assinar nada pelo clube ? Será que ele sabe que a queda vai ser grande e qhe ele nunca mais vai poder ter nenhum cargo no clube por fraude nas eleições. A FERJ já está sabendo de tudo. O Cartório de registro já foi avisado. Invadiram o Clube igual a uns sem Terra.E sem Teto

    ResponderExcluir
  6. Bia Lopes4/07/2021

    Eu me recuso a comentar qualquer coisa em referência ao Sr Nilton Bittar. O que me chama a atenção é a insistência e a perseverança dele em querer ser Presidente a todo custo. Parece aquele cara o Juan Guaidó da Venezuela. Parece o Flamengo que diz que é campeão de 1987, mesmo sem ser. Não tem cacife e nem postura para tal . Nem fraudar uma eleição ele sabe. Tem ppde de bicheiro mas só tem "bicheira" no pé b.O Bandinha tá envergonhado. Jaime Perpétuo,vulgo Calunga ( secretário do vampiro brasileiro) vive com pose de "DERETOR". O Campinho de peladas ali da Beira Rio na saída 7 da Linha Amarela, tem Diretoria de muito mais gabarito.E é mais organizado.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/07/2021

    https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/investigacao-conclui-que-clube-do-rio-falsificou-57-exames-de-covid-tres-pessoas-sao-denunciadas.ghtml












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/07/2021

      Tá chegando a hora dos VA-GA-BUN-DOS que estão destruindo o Bonsucesso, vergonha!!!
      Engraçado é que um tá culpando o outro mas todos são responsáveis.

      Excluir
    2. Sem Presidente legitimado pela Federação, não se contrata. Logo, o time será rebaixado mais uma vez sem ao menos entrar em campo.
      Que fase.

      Excluir

Deixe sua mensagem!