Por: Paulo Jorge
ELETRIZANTE!
Bonsucesso e Botafogo fizeram um dos grandes jogos do Campeonato Carioca de 1948. Uma 'peleja' inesquecível para quem assistiu! O time do Bonsucesso se apresentou magnificamente bem, com uma tática ousada e surpreendendo o time de General Severiano.
O Botafogo na condição de visitante ficou "desnorteado", pois não esperava a iniciativa do time suburbano, o que exigiu o máximo para não sair com a derrota. O ataque do Bonsucesso vivia um dia de “cinderela” e com o gol marcado por João Pinto, permitiu a equipe acreditar na vitória.
Mas, o conto da Disney no subúrbio terminou no final do jogo, quando o time do Botafogo, que já tinha empatado com Pirillo, viu Paraguaio marcar um belíssimo gol de volêio aos 41 minutos da etapa complementar. A derrota foi vendida muito caro e os botafoguenses, exaustos no final da partida, viram uma torcida animada e aplaudindo seus heróis da Leopoldina de pé!
O Botafogo terminou aquele campeonato como campeão máximo e o Bonsuça em nono, com cinco vitórias, um empate e quatorze derrotas, ficando à frente apenas de Olaria e Madureira.
Confira a coluna 'Tá no Livro' semanalmente com o historiador Paulo Jorge. Compartilhe e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Local: Teixeira de Castro
Juiz: Cyril John Barrick
Renda: Cr$ 88.610,00
Gols: João Pinto; Pirilo e Paraguaio.
BONSUCESSO: Alvarez, Nanati e Miguel; Vítor, Agostinho e Gato; Marçal, Enguiça, João Pinto, Mariano e Tampinha.
BOTAFOGO: Osvaldo Baliza, Gerson dos Santos e Nilton Santos; Rubinho, Ávila e Juvenal; Paraguaio, Geninho, Pirilo, Otávio e Braguinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!