13/10/2022

BÚZIOS É DENUNCIADO POR ESCALAÇÃO IRREGULAR E PODE ENTRAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO


A Série B2 está de volta aos tribunais e pode mexer diretamente com a tabela de classificação. O Búzios foi denunciado pela escalação de um atleta irregular em três rodadas da Taça Waldir Amaral. A Procuradoria do TJD-RJ ofereceu denúncia e o julgamento ocorrerá na próxima semana, dia 17, às 15h, pela 5ª Comissão Disciplinar.

O nome do jogador não foi revelado, mas a denúncia partiu de uma suposta punição que não tinha sido cumprida pelo atleta, que só poderia estrear no Estadual a partir da 5ª rodada, segundo o autor da denúncia. 

Os jogos em questão foram contra Barra Mansa, Barra da Tijuca e Tigres. No jogo do dia 22 de setembro, o Búzios venceu o Barra Mansa por 3 a 1. No dia 26, diante do Barra da Tijuca, a equipe da Região dos Lagos empatou em 0 a 0 e com o Tigres, dia 29, um novo empate (1 a 1). Além dos cinco pontos que o Búzios deixaria de acumular na tabela de classificação, o clube também perderia três pontos por cada partida devido à irregularidade.

Com isso, no pior cenário, o Búzios passaria de 8 para -6 pontos na tabela de classificação do turno único, ocupando o último lugar na zona de rebaixamento restando quatro rodadas. O Bonsucesso se beneficiaria já que nesse momento tem o mesmo número de pontos e está em 8º, uma posição abaixo pelos critérios de desempate.  

O Búzios foi denunciado no artigo 214 do CBJD por 'incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.'

Os resultados dos jogos serão mantidos. Ou seja, o Barra Mansa não somará pontos e Barra da Tijuca e Tigres terão o ponto conquistado pelo empate nas respectivas partidas.

Confira abaixo como está a classificação da Taça Waldir Amaral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!