Alecsandro abriu o placar em São Januário contra o Bonsucesso
Foto: Vasco.com.br
O Bonsucesso se tornou uma pedra no sapato do Vasco, em São Januário... Pelo menos em dois anos (2012 e 2014), o Rubro-Anil saiu da Colina Histórica com dois empates.
No primeiro encontro após a volta à elite do futebol Carioca, o Leão da Leopoldina buscou o ponto fora de casa após sair atrás no placar. Aos dois minutos, Alecsandro, em impedimento, abriu o placar. Aos 12 da etapa complementar, foi a vez de Felipe ampliar. Mas, o Vasco 'sentou' no resultado e acabou caindo.
O Cruzmaltino, que vinha de uma derrota dolorosa na final da Taça GB para o Fluminense, viu o Bonsucesso crescer na parte final do jogo, que marcava a estreia da Taça Rio. Aos 18, após uma falha defensiva coletiva, Diogo descontou na cobrança de falta, que passou por toda a área e foi direto para o fundo do gol de Fernando Prass.
O Rubro-Anil viu ser possível chegar ao empate. Aos 25, o experiente Marco Goiano deixou tudo igual após uma boa jogada do clube suburbano em uma troca de passes envolvente. A virada poderia ser possível, mas a expulsão de Jefferson complicou o cenário para o Bonsuça, que precisou segurar as pontas para somar um ponto no Estadual.
VASCO 2 X 2 BONSUCESSO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/02/2012 - 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)
Público e Renda: 909 pagantes e R$ 23.310
Cartões Amarelos: Alecsandro (Vasco); Juninho, Vinícius, Dieguinho e Marcio Guerreiro (Bonsucesso)
Cartão Vermelho: Jefferson (Bonsucesso)
Gols: Alecsandro, aos 2'/1ºT (1-0); Felipe, aos 13'/2ºT (2-0); Diogo, aos 17'/2ºT (2-1); Marco Goiano, aos 25'/2ºT (2-2)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Fellipe Bastos(Nilton, Intervalo), Eduardo Costa e Felipe (Diego Souza 28'/2ºT); Tenório (Juninho, Intervalo), Wiliam Barbio e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
BONSUCESSO: Saulo, Felipe Foca, Arthur, Admilton, Dieguinho(Antônio Carlos, Intervalo), Bóvio (Ferreira 9'/1ºT), Márcio Guerreiro, Diogo, Marco Goiano (Vinicius 36'/2ºT) , Juninho e Jefferson
Técnico: Marcão
O REENCONTRO DEBAIXO DE CHUVA NA COLINA HISTÓRICA
Fellipe Bastos foi muito criticado no jogo debaixo de chuva na Colina
Foto: Divulgação/Vasco
Dois anos depois, em 2014, o Bonsucesso voltava para a Série A. São Januário novamente foi palco para o reencontro e não é que o Bonsuça estragou a festa da torcida cruzmaltina de novo!? Pela 13ª rodada da Taça Guanabara, as equipes não saíram do empate em 1 a 1.
O Vasco dependia de si para buscar a vaga às semifinais. Já o Bonsucesso saiu satisfeito com um ponto, pois lutava contra mais um rebaixamento e chegava aos 12 pontos, abrindo quatro da zona de risco.
O Vasco foi dominante no início do jogo. O trio de ataque Douglas, Edmilson e Reginaldo tinha total liberdade entre os zagueiros do Bonsucesso, mas faltava capricho para tornar o duelo mais fácil. O Leão da Leopoldina resistiu bem aos 20 minutos de pressão. O Vasco começava a demonstrar descontrole ainda mais com dois pênaltis questionados e não marcados por Antonio Schneider.
Adilson Batista voltou para o segundo tempo com Everton Costa na vaga de Fellipe Bastos, que estava sendo muito vaiado, mas o time seguia perdendo um caminhão de gols. Aos 28, o Bonsucesso começou a gostar do jogo e na única boa chance, Geovane chutou forte para marcar. 1 a 0.
Thalles entrou na vaga de Reginaldo e na base do abafa, o Vasco chegou ao empate já aos 39 minutos. O falecido atacante, que era tido como promessa, deixou o lateral-esquerdo Marlon livre para chutar e superar o goleiro Rodrigo Viana.
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8/3/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Schneider (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva (RJ) e Romário do Carmo (RJ)
Público e Renda: R$ 71.620,00 / 3.945 pagantes
Cartões amarelos: Douglas (VAS); Geovane, Marquinhos (BON)
Gols: Geovane 28'/2ºT (0-1); Marlon 39'/2ºT (1-1)
VASCO: Diogo Silva, Diego Renan (Aranda - 9'/2ºT) , Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken, Fellipe Bastos (Éverton Costa - Intervalo) e Douglas; Reginaldo (Thalles - Reginaldo - 30'/2ºT) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista
BONSUCESSO: Rodrigo, Marquinhos (Yago Soares - 16'/2ºT), Da Silva, China e Marlon; Alexandre Carioca, Vitor Hugo, Nil (Geovane - 20'/2ºT), Fernando (Romulo - 17/2ºT), Somália e Marlon da Silva. Técnico: Alfredo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!