25/03/2021

CARTÓRIO FAZ NOVAS EXIGÊNCIAS E MANTÉM O IMPASSE NO REGISTRO DA ATA DA ELEIÇÃO DO BONSUCESSO

Nilton Bittar ao lado de Arnaldo César Coelho no Leônidas da Silva
Foto: Arquivo Pessoal

O RCPJ-RJ (Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Cidade do Rio de Janeiro) sustou a terceira tentativa da diretoria do Bonsucesso de registrar a ata da eleição e fez novas exigências. Conforme o Fanáticos pelo Cesso trouxe a informação com exclusividade nesta quarta-feira, Nilton Bittar precisa apresentar novos documentos. O cartório irá ser suspenso a partir desta sexta-feira, respeitando o decreto municipal para conter a propagação do novo coronavírus. O funcionamento voltará ao normal a partir do dia 5 de abril.

De acordo com os novos pedidos, o clube precisa apresentar os seguintes requerimentos:

1) TODAS as páginas devem estar rubricadas (relação de presentes e qualificação dos eleitos)

2) Apresentar DBE (Documento Básico de Entrada ou Protocolo de Transmissão) de alteração de representante legal

3) Apresentar Capa do Requerimento Eletrônico com assinatura e reconhecimento de firma de Nilton Ricardo Bittar

4) Comparecer para PAGAR os REGISTROS complementares:

Doc - 05 páginas
Doc - 05 páginas
Ata - 04 páginas
Doc- 04 páginas

Anteriormente, o clube já tinha sido comunicado que precisa cumprir outras seis exigências para que a ata da eleição, do dia 12 de dezembro, fosse validada e consequentemente, apresentada à FERJ. Veja abaixo:

1) Apresentar o edital nos termos do estatuto - ORIGINAL - folha inteira do jornal

2) A ata deve conter o CNPJ da associação

3) Informar na ata o período de mandato dos eleitos no formato: __/__/____ até __/__/____

4) Apresentar Qualificação completa de TODOS os eleitos

5) Esclarecer a ausência de eleição para o Conselho Diretor

6) Informar na ata: TODOS os eleitos declaram que não estão impedidos de exercer a administração da associação nos termos do art. 1.011 § 1º CC/02

O RCPJ-RJ informa que o documento é passível de novas exigências, pois não apresenta quem é o representante legal, porém, caso tenha alterado, é necessário apresentar o REGIN para regularizar. O Sistema de Registro Integrado (REGIN) é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras) com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de Empresas.

A diretoria montou uma força-tarefa para tentar a regularização em breve. O clube necessita reconhecer Nilton Bittar como presidente para poder registrar e inscrever jogadores para a disputa da Copa Rio, Série C e demais competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

3 comentários:

  1. Família dos Suínos3/25/2021

    Véio na moral !
    Isso é o Bonsucesso Futebol Clube, clube Centenário ou o time da Turma do Reina que joga pelada lá na Beira Rio na saída 7 da Linha Amarela ? Vergonha esses caras não desistem parecem sapos que vc tira de casa e eles voltam. Principalmente o Sapão Bitar

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/25/2021

    Dr Flávio, Dr Marcelo e grupo que está nessa guerra,por favor, não deixem esse simpático clube da Leopoldina morrer,lutem até o final.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!