Como o Fanáticos pelo Cesso trouxe a informação na última terça-feira, o candidato à presidência Jorge Ribeiro Marques ingressou com uma ação na justiça pedindo a anulação da última eleição ocorrida em dezembro além do afastamento de Nilton Bittar, Roberto Pinto e Brazelino Vieira, que se proclamaram eleitos após a votação com chapa única no pleito. A oposição alega que não há legitimidade no mandato após a data final do escrutínio em setembro.
"A eleição do Bonsucesso realizada no último dia 12 de dezembro foi permeada de fraudes, uma prática que não
é novidade no clube, mas que atingiu níveis de irregularidades jamais vistas.
O candidato da oposição afirmou que a petição de mais de 30 páginas apresentada no TJ-RJ é autêntica e ironiza a defesa de Nilton Bittar na ação movida por sócios do clube contra a atual gestão.
"A ação elenca uma quantidade de denúncias, cada uma comprovada por documentos anexados, que não deixam dúvidas quanto à veracidade. Se numa ação anterior o Nilton (Bittar) se defendeu afirmando textualmente que 90% das acusações eram falsas, esta com a mais absoluta certeza tem 100% de veracidade", garantiu.
Ribeiro Marques alega que Nilton Bittar comandou o Bonsucesso em substituição a Ary Amâncio, que se afastou devido à problemas particulares. Segundo ele, Bittar é responsável por todo o caos criado nos bastidores para tal confusão na política do clube.
"Acontece que o Ary Amâncio operou uma perna em 19 de dezembro de 2019, ficando todo o ano de 2020 afastado do clube convalescendo desta cirurgia e por ser diabético e fazer parte do grupo de altíssimo risco. Baseado no Art. 103 parágrafo 2º do Estatuto está explícito que é atribuição do Vice-Presidente (Sr. Nilton) substituir o Presidente em seus impedimentos temporários ou definitivos", disse complementando.
"Fica claro que por todo o ano de 2020 o Nilton (Bittar) era o responsável maior pela direção do clube", afirmou.
Ribeiro Marques citou a cessão de um imóvel do clube para terceiros, que beneficiou diretamente o atual vice-presidente administrativo, Roberto Pinto.
"O Nilton Bittar Bittar há muito exercia de modo efetivo suas atividades ao ponto de ceder um espaço no clube para o seu cabelereiro Tuca e sua manicure Tânia sem custos para ambos o que vai de encontro ao que determina o Art. 102 do Estatuto em seu item XIII que é competência do Conselho Diretor: 'Autorizar a assinatura de contratos de locação de dependências do Clube, de arrendamento e outros que envolvam responsabilidade para o Bonsucesso'. Sob a complacência do Sr. Nilton, o Sr. Roberto (Betinho) montou um salão de beleza para a sua esposa", garantiu.
Ribeiro Marques criticou a postura do então presidente da Assembleia Geral, Brazelino Vieira, que indeferiu a 'Chapa Azul' às vésperas da eleição.
"Com o afastamento do Ary (Amâncio) o caminho estava livre. Rasgaram o veredito do Desembargador Mario Guimarães Neto prorrogando o seu mandato, não foram fornecidas as carteiras solicitadas em ofício enviado, não forneceram a lista de votantes por ofício enviado. Como se isso não bastasse para que a eleição seja anulada, o Brazelino publicou no dia 07 de novembro (sábado) o Edital de Convocação para a eleição que se daria em 12/12/2020. Este edital cerceia por completo que chapas sejam formadas visto que teriam que ser apresentadas 30 dias antes da eleição (12/11/2020), ou seja, teriam que ser formadas em 4 dias úteis. Como a 'Chapa Azul' já estava pronta desde a data correta de 03/09/2020, continuaram com a saga de impedir que houvesse uma disputa sadia e legal. No dia 02/12/2020 foi aberto um envelope onde constavam além das chapas, três cópias de um expediente emitido pelo Brazelino indeferindo a inscrição da 'Chapa Azul' por certidões vencidas, sem fazer nenhuma menção sobre a situação da Chapa Verde (na qual continua com Presidente da Assembleia Geral) e se foi analisada ou não", criticou.
O candidato da oposição afirmou que ficou internado por 37 dias com COVID-19, chikungunya, arritmia e pneumonia, ficando fora do ar um longo tempo após a internação. Segundo ele, como a inscrição da chapa tinha sido feita para o pleito em setembro, esperava-se que caísse em exigência os itens que estavam em desacordo com o Estatuto.
"O Art. 93 nos itens 'a' a 'g' só exige que seja respeitado o prazo de 30 dias antes da eleição para o item 'f' que diz: 'Apresentar declarações de bens 30 dias antes das eleições junto com a chapa a ser registrada'. O item 'g' fala: 'Apresentar certidões negativas dos distribuidores civis, criminais (sem sentença transitada em julgado) interdições e tutelas e da Fazenda Pública Federal e Estadual'. Como se denota o item 'g' não tem a mesma exigência do item 'f'", afirmou.
Ribeiro Marques negou que o atual vice-presidente Roberto Pinto tenha tentado falar com ele por telefone para pedir união dos grupos políticos.
"Chegou ao meu conhecimento que o Betinho esteve me procurando na Rua Bonsucesso por não conseguir entrar em contato comigo por telefone o que é uma inverdade, pois não existe nenhuma ligação perdida e ele sabe onde eu moro. Ele também esteve conversando com outros membros do 'Movimento' com o discurso de que a hora é de união, de ajuda ao clube, etc., etc. Uma verborragia extemporânea que se esvai rapidamente pelos exemplos de conduta dados pelas três pessoas citadas. O Nilton seria a pessoa indicada para tomar à frente das conversas e para obter o apoio do 'Movimento', mas é próprio da sua pessoa colocar outras pessoas como 'boi de piranha', e neste caso, fazendo de Betinho um garoto de recado. Infelizmente pessoas que prezo, mas acreditaram nele, vão ter que se explicar na justiça", bradou Ribeiro.
O candidato do grupo "Por Um Novo Bonsucesso" afirmou que já houve uma tentativa de apaziguar as desavenças políticas, porém, a situação não quis dar ouvidos.
"O discurso de que me admiram, que me respeitam, que gostam de mim, não me envaidece, apesar de no fundo não haver motivos para o contrário: Não vão encontrar uma vírgula sequer no caso de eu ter feito qualquer conluio em toda a minha vida pessoal e rubro-anil. Um clube no qual estou perto de completar 65 anos como associado e ter sido atleta amador de campo, de salão, técnico amador, diretor social e vice-presidente de Patrimônio", disse completando.
"No dia da
eleição de 03/09/2017 o Movimento, na época com 20% dos membros que tem hoje,
entregou uma carta de apoio à nova gestão da época, rubricada inclusive pelos
eleitos e nunca houve uma reunião sequer para se colocar em prática juntando-se
às inúmeras promessas não foram cumpridas. Como acreditar
num gestor que não publicou um balancete sequer durante todo esse tempo? Que
credibilidade tem alguém que descumpre uma determinação judicial de um
Desembargador? Que pelo menos não respeita o Estatuto e muito menos os
associados do clube que não se prestam a serem seus asseclas? Quero registrar que se alguém é
nefasto ao Bonsucesso, o nome desse alguém tem seis letras", finalizou.
Aqui é o espaço pra entrar comentando com palavras de deboche... na Justiça, isso não funciona... vamos lá... venham!
ResponderExcluirSenhor Ribeiro tem todo o meu apoio!
ResponderExcluirAté hoje não explicaram a "desistência" da Copa do Brasil, a dívida assumida do Marcelo Salgado, o W.o, entre outras coisas, esse atual presidente é um exemplo de péssima gestão e incompetência, Alem de ser um grande medroso que se esconde de explicações
ResponderExcluirBingo!
ExcluirBittar, Roberto Pinto e Jaime todos duros fracassados na vida profissional,vivem nas abas de mãe ,esposa e amigos , no fundo detestam o Bonsucesso Futebol Clube, estão de olho na grana do ginásio mas a justiça também tá de olho na armação deles, os dois primeiros sabem que a justiça está cobrando e vai cobrar mais,sabem que fizeram diversas irregularidades estão nas mãos de um cidadão que com a ajuda do Bittar levou o clube para quarta divisão,que pagou a luz e algumas despesas básicas para o clube pelo menos abrir,sabem que em abril a luz será novamente cortada,esperamos que esses lixos não estejam mas lá , a Cedae a qualquer momento vai descobrir o gato,mas se Deus quiser Sr Ribeiro Marques vai pagar as contas, tranquilo, Bonsucesso desde pequeno.
ResponderExcluirVocês acham mesmo que só tem Bittar e Beto no clube...
ExcluirDá pena ver o quanto vocês se preocupam com a vida das pessoas.
Vai ver o estado do clube, de que forma ficou, mas é mais fácil falar da vida, do que tentar entender o que acontece.
Sabem menos, do que aparentam...
Cuidado com o cuspe pro alto..
Ele cai na cara...
Bingo 2!
ResponderExcluirNiltinho sempre foi um escroto quer ser presidente com algum interesse , clube na era Simões perdia partidas de futebol ele soltava fogos em frente ao bandinha,tem testemunhas,ele e o Ari foram a pior coisa que poderia acontecer ao clube,pai era outro escroto, a se o Cacareco abre a boca no caso Sendas, já os tios eram boas pessoas, quanto ao Betinho sempre achei um cara muito legal e tô estranhando ele nessa furada acreditando em 71 de otário, quanto ao Ribeiro sempre achei um cara bonachão e sério.Sorte para clube.
ResponderExcluirFaçam uma grande reunião, situação e oposição e estabeleçam a paz,clube é assim mesmo mas a união faz a força.
ResponderExcluirPaz é o caralho.
ExcluirAmigos do Bonsucesso a partir de hoje vamos parar de brigar entre irmãos de camisa, ofensas,deboches e esquecer processos,vamos nos unir, proponho:
ResponderExcluirPresidente Ribeiro
Vice Betinho
Deliberativo Bittar
Benemérito George Joaquim
Assembleia geral André Veras
Futebol Zeca Simões
Jurídico Flávio Almeida
Social Jaime e Cesar Augusto
Finanças André Veras e Betinho
Fiscal Ronaldo Nascimento
No próximo triênio entraria para presidente Betinho ou Bittar.
União faz a força todos somos rubro anis!!!
União o cacete seu pau mandado acima. Vão pagar e responder pelas merdas que fizeram ao clube.
ResponderExcluirVagabundos.