12/02/2021

JOÃO SANTOS DEVE SER ANUNCIADO COMO NOVO TÉCNICO DO CLUBE



O Bonsucesso está próximo de acertar a contratação de João Santos, de 54 anos, como novo técnico para a temporada 2021. Na próxima quinta-feira, ele deve ser apresentado aos novos jogadores, pois a diretoria já começará a traçar o elenco para a disputa da Copa Rio, que começa apenas em agosto e da Série B no mês seguinte.

João Santos é formado pelo curso da ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol). O treinador que coleciona passagens por divisões de base em clubes como Juventus, União Central, Bangu e Ceres já esteve à frente do Sub-20 do Bonsucesso em 2013.

Nos profissionais, ele começou a carreira no Juventus, da Terceira Divisão, em 2007. Após uma experiência no Espírito Santo entre 2010 e 2011, ele se aventurou no Yong-in, da Coreia do Sul. Após sete anos longe do Rio, João Santos voltou ao Juventus em 2017 e comandou o time até as semifinais do 1º Turno da Série B2 e no ano seguinte, foi o treinador do tradicional Campo Grande com uma campanha elogiada. 

A ordem interna é planejar com antecedência a equipe para chegar preparado para voltar em menos tempo à Segunda Divisão novamente. Com a mudança de regulamento, o Rubro-Anil acabou sendo rebaixado da 2ª para a 4ª Divisão.  

Apesar da intenção dos gestores do futebol, o Bonsucesso ainda não registrou nenhum atleta na FERJ já que depende da regularização no recadastramento do BID além do reconhecimento do novo presidente na Federação.

João Santos fez estágio no Rio Preto-SP durante seis meses em 2006 e em 2005, foi observado por Paulo César Gusmão por 20 dias no Botafogo. Como jogador, ele coleciona passagens por Campo Grande e América-SP.

Marcus Amoroso seguirá no Bonsucesso na função de gerente de futebol após ter comandado o time na reta final da Série B1 no ano passado.

Diante do desafio interno com a briga política aflorada no Bonsucesso, José Agnaldo Sena vem tentando contornar as crises e para padronizar os uniformes do clube, entrou em acordo com a 
Carioca Sports, adquirindo novos materiais da empresa para a temporada 2021. No ano passado, o clube chegou a usar paralelamente o uniforme da WA Sports no Estadual. Confira abaixo os modelos da temporada.


Um comentário:

Deixe sua mensagem!