Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso
O Bonsucesso venceu a primeira na Série B1 do Carioca. O Rubro-Anil derrotou o São Cristóvão com autoridade na Figueira de Melo, no último sábado, por 2 a 0, gols de Yago e Keven. O resultado colocou o time na vice-liderança com quatro pontos, atrás somente do Paduano pelos critérios de desempate.
O próximo desafio será novamente fora de casa, desta vez, contra o Campo Grande, na Bariri, sábado que vem, às 10h, pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont.
Regularizado, o técnico Marcus Alexandre estreou na área técnica contra o São Cristóvão. Contando com o elenco reforçado após a chegada de peças importantes, o Bonsuça não se intimidou com o território inimigo. O time foi dominante no primeiro tempo e abriu o placar aos 13 minutos numa arrancada de Marcudinho. O camisa 7 puxou contra-ataque pela direita e fez o cruzamento na área. Yuri apareceu nas costas do lateral-direito e cabeceou pro chão, tirando do goleiro para fazer o primeiro da partida.
O São Cristóvão tentava ter a posse de bola, mas não era criativo e pouco assustava no campo de ataque. Já o Leão da Leopoldina foi cirúrgico. Dessa vez, pelo lado esquerdo, Keven tabelou com Cipriano e recebeu o passe na grande área. O camisa 10 driblou o marcador e bateu no canto para fazer o segundo aos 46 minutos.
"Fruto de muito trabalho e semana boa. Time unido", disse resumidamente o atacante Yago na saída de campo à Cariocão TV.
No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Os Cadetes até conseguiram finalizar na direção do gol, mas o goleiro Gregory foi impecável para evitar uma pressão fora de casa na etapa complementar.
"A gente trabalha bastante para esses momentos e conquistar os três pontos. Fizemos um grande primeiro tempo e soubemos sofrer na segunda etapa. A competição pede isso, tem momento que não dá pra ir na técnica, mas tem que ir na vontade. Não tem nada ganho ainda, tem bastante campeonato. É trabalhar durante a semana e já pensar no próximo jogo. O São Cristóvão é um time de camisa pesada também. A gente sabe que montaram um elenco para brigar em cima. Trabalhamos jogo a jogo independente do adversário. Sábado já tem uma nova batalha contra o Campo Grande, outro clássico, e vamos brigar pelos três pontos", afirmou Keven à Cariocão TV.
BRIGA ENTRE TORCEDORES MANCHA FIM DE SEMANA NO RIO DE JANEIRO
Uma briga generalizada entre torcedores na Rua José dos Reis, no Engenho de Dentro, é apontada como mais um capítulo da triste rivalidade fora de campo entre integrantes de organizadas ligadas ao Bonsucesso e São Cristóvão. O conflito teria sido marcado pelas redes sociais e levado para quilômetros de distância da Figueira de Melo para não levantar suspeitas.
Matheus Casemiro dos Santos, de 24 anos, integrante de uma das organizadas do Olaria e que estaria apoiando adeptos do Bonsucesso, foi morto a pauladas. Um vídeo que circula na web mostra a brutalidade da ação na confusão. Além de Matheus, outro torcedor foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar e posteriormente, encaminhado para a 24ªDP.
Durante a briga, policiais do 3ºBPM (Méier) e do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) foram acionados para coibir a barbárie na Zona Norte do Rio. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.
A Torcida Jovem do Olaria se manifestou através do perfil oficial e pediu 'punição com o extremo rigor da lei' pela morte de Matheus dos Santos:
"É com imensa tristeza e dor no coração que comunicamos a partida do nosso irmão de arquibancada, Matheus. Ontem perdemos não apenas um integrante da Torcida Jovem do Olaria, mas também um amigo leal, guerreiro e companheiro de tantas batalhas na arquibancada da Rua Bariri.
Todos nós estamos profundamente arrasados com essa perda tão CRUEL e repentina. Matheus sempre será lembrado pelo seu sorriso, pela sua força e pela dedicação à nossa torcida. Ele deixou marcas que jamais serão apagadas.
Desejamos muita força e conforto a toda a família e aos amigos nesse momento de dor. Saibam que não estão sozinhos a família TJO está unida em oração e solidariedade.
Matheus será eterno em nossos corações. 🖤🖤🖤
Que os CRIMINOSOS responsáveis por essa partida tão repentina sejam identificados, e sejam punidos com o extremo RIGOR da Lei."
No sábado, a Esquadrão Rubro-Anil emitiu comunicado informando que não iria para o estádio Ronaldo Nazário justamente temendo a insegurança:
No sábado, a Esquadrão Rubro-Anil emitiu comunicado informando que não iria para o estádio Ronaldo Nazário justamente temendo a insegurança:
"Viemos por meio desta, comunicar todos membros e simpatizantes da torcida, que infelizmente não estaremos presentes amanhã no Estádio Ronaldo Nazario, na partida contra o São Cristóvão, por motivos de segurança.
Em 2023, Bonsucesso x São Cristóvão jogaram na Teixeira de Castro, e houve um confronto intenso entre grupos de “torcedores” de ambos os times, ocasionando a depredação do nosso clube.
A Esquadrão desde 2015 preza apenas pelo apoio ao Bonsucesso, e nunca compactuamos com a violência que afasta famílias, e pessoas apaixonadas pelo seu clube de ir ao estádio torcer com tranquilidade."
Em 2023, o jogo entre Bonsucesso x São Cristóvão, pela semifinal da Série B2, foi suspenso devido uma briga nos arredores do estádio Leônidas da Silva. Houve tentativa de invasão e a partida precisou ser paralisada por 17 minutos. Pedras e fogos de artifício foram lançados na entrada social do clube e a galeria de troféus foi depredada.
Devido à falta de luz natural, o jogo foi concluído apenas no dia 30 de novembro, com portões fechados. A partida terminou 1 a 1 e o São Cristóvão avançou para a decisão com um novo empate em casa, 2 a 2, no dia 4 de dezembro (abaixo o vídeo da briga dois anos atrás).
Devido à falta de luz natural, o jogo foi concluído apenas no dia 30 de novembro, com portões fechados. A partida terminou 1 a 1 e o São Cristóvão avançou para a decisão com um novo empate em casa, 2 a 2, no dia 4 de dezembro (abaixo o vídeo da briga dois anos atrás).
Confira a partida na íntegra. Os gols deste sábado estão no instagram do Fanáticos pelo Cesso:
Meus pêsames aos familiares do rapaz.
ResponderExcluirA polícia precisa identificar esses marginais safados. Essa briga tem que acabar porra. Vão trabalhar seus vagabundos criminosos. Desgraçados causadores de violência.
Também reitero as condolências aos parentes. Desnecessário torcedores de 2 clubes ferrados ficarem brigando.
ResponderExcluirÉ o fim dos tempos esses marginais vestidos de torcedores causarem essa tragédia.
ExcluirE bota ferrado nisso na 3ª divisão.
ExcluirMuito cuidado INVESTIDORES!!! Vcs foram convidados a saírem ano passado e só voltaram porque o clube estava com pires na mão.Essa diretoria não é confiável
ResponderExcluirInvestidores fracos e ppppresidente otario.
ExcluirPresidente não. Rainha Elizabeth III
ExcluirSó investidor meia Boca que come ovo, quer cagar caviar.
ExcluirParabéns cesso!!!!
ResponderExcluirAVANTE LEÃO.
ResponderExcluirViva o cesso e cadeia nesses filhos das putas covardes que ceifaram a vida do torcedor.
ResponderExcluirNós é torcida raiz qual foi mano
ResponderExcluirTeve esse jogo de 2023 e teve também contra o Niteroiense ano passado, onde a porradaria também comeu solta e assustou todo mundo que estava nas sociais, a maioria pessoas de idade, botando a vida de todo mundo em risco.
ResponderExcluirSão uns fudidos mesmo.
ExcluirEU LEMBRO FOI A MAIOR CONFUSÃO GERAL TODO MUNDO QUERIA SAIR E NÃO PODIA VAGABUNDO JOGANDO BOMBA NO GRAMADO ESTORANDO FOGOS E TODO MUNDO APAVORADO O ESTÁDIO É MUITO VELHO E NÃO É NADA ADAPTADO AOS TEMPOS DE HOJE NÃO TEM SAÍDA DE EMERGÊNCIA NEM NADA. SERÁ QUE TEVE INVESTIGAÇÃO DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS? EU SEI QUE EU ESTOU CONVICTO DE UMA COISA QUE A DIRETORIA ESTÁ ENVOLVIDA NISSO E É CAPAZ DE TER MAIS CONFRONTO NA TEIXEIRA DE CASTRO ESTE ANO E SE NÃO TIVER NENHUMA MEDIDA DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO POR PARTE DE NENHUM ÓRGÃO UMA TRAGÉDIA PODE ACONTECER.
Excluir