15/09/2025

CESSO DERROTA O SÃO CRISTÓVÃO COM AUTORIDADE FORA DE CASA


Yago abriu o placar contra o São Cristóvão na Figueira de Melo
Foto: Matheus Vieira/Bonsucesso

O Bonsucesso venceu a primeira na Série B1 do Carioca. O Rubro-Anil derrotou o São Cristóvão com autoridade na Figueira de Melo, no último sábado, por 2 a 0, gols de Yago e Keven. O resultado colocou o time na vice-liderança com quatro pontos, atrás somente do Paduano pelos critérios de desempate. 

O próximo desafio será novamente fora de casa, desta vez, contra o Campo Grande, na Bariri, sábado que vem, às 10h, pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont.

Regularizado, o técnico Marcus Alexandre estreou na área técnica contra o São Cristóvão. Contando com o elenco reforçado após a chegada de peças importantes, o Bonsuça não se intimidou com o território inimigo. O time foi dominante no primeiro tempo e abriu o placar aos 13 minutos numa arrancada de Marcudinho. O camisa 7 puxou contra-ataque pela direita e fez o cruzamento na área. Yuri apareceu nas costas do lateral-direito e cabeceou pro chão, tirando do goleiro para fazer o primeiro da partida.

O São Cristóvão tentava ter a posse de bola, mas não era criativo e pouco assustava no campo de ataque. Já o Leão da Leopoldina foi cirúrgico. Dessa vez, pelo lado esquerdo, Keven tabelou com Cipriano e recebeu o passe na grande área. O camisa 10 driblou o marcador e bateu no canto para fazer o segundo aos 46 minutos.

"Fruto de muito trabalho e semana boa. Time unido", disse resumidamente o atacante Yago na saída de campo à Cariocão TV.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Os Cadetes até conseguiram finalizar na direção do gol, mas o goleiro Gregory foi impecável para evitar uma pressão fora de casa na etapa complementar. 

"A gente trabalha bastante para esses momentos e conquistar os três pontos. Fizemos um grande primeiro tempo e soubemos sofrer na segunda etapa. A competição pede isso, tem momento que não dá pra ir na técnica, mas tem que ir na vontade. Não tem nada ganho ainda, tem bastante campeonato. É trabalhar durante a semana e já pensar no próximo jogo. O São Cristóvão é um time de camisa pesada também. A gente sabe que montaram um elenco para brigar em cima. Trabalhamos jogo a jogo independente do adversário. Sábado já tem uma nova batalha contra o Campo Grande, outro clássico, e vamos brigar pelos três pontos", afirmou Keven à Cariocão TV. 

BRIGA ENTRE TORCEDORES MANCHA FIM DE SEMANA NO RIO DE JANEIRO

Uma briga generalizada entre torcedores na Rua José dos Reis, no Engenho de Dentro, é apontada como mais um capítulo da triste rivalidade fora de campo entre integrantes de organizadas ligadas ao Bonsucesso e São Cristóvão. O conflito teria sido marcado pelas redes sociais e levado para quilômetros de distância da Figueira de Melo para não levantar suspeitas.

Matheus Casemiro dos Santos, de 24 anos, integrante de uma das organizadas do Olaria e que estaria apoiando adeptos do Bonsucesso, foi morto a pauladas. Um vídeo que circula na web mostra a brutalidade da ação na confusão. Além de Matheus, outro torcedor foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar e posteriormente, encaminhado para a 24ªDP. 

Durante a briga, policiais do 3ºBPM (Méier) e do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) foram acionados para coibir a barbárie na Zona Norte do Rio. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

A Torcida Jovem do Olaria se manifestou através do perfil oficial e pediu 'punição com o extremo rigor da lei' pela morte de Matheus dos Santos:

"É com imensa tristeza e dor no coração que comunicamos a partida do nosso irmão de arquibancada, Matheus. Ontem perdemos não apenas um integrante da Torcida Jovem do Olaria, mas também um amigo leal, guerreiro e companheiro de tantas batalhas na arquibancada da Rua Bariri.

Todos nós estamos profundamente arrasados com essa perda tão CRUEL e repentina. Matheus sempre será lembrado pelo seu sorriso, pela sua força e pela dedicação à nossa torcida. Ele deixou marcas que jamais serão apagadas.

Desejamos muita força e conforto a toda a família e aos amigos nesse momento de dor. Saibam que não estão sozinhos a família TJO está unida em oração e solidariedade.

Matheus será eterno em nossos corações. 🖤🖤🖤

Que os CRIMINOSOS responsáveis por essa partida tão repentina sejam identificados, e sejam punidos com o extremo RIGOR da Lei."

No sábado, a Esquadrão Rubro-Anil emitiu comunicado informando que não iria para o estádio Ronaldo Nazário justamente temendo a insegurança:

"Viemos por meio desta, comunicar todos membros e simpatizantes da torcida, que infelizmente não estaremos presentes amanhã no Estádio Ronaldo Nazario, na partida contra o São Cristóvão, por motivos de segurança.

Em 2023, Bonsucesso x São Cristóvão jogaram na Teixeira de Castro, e houve um confronto intenso entre grupos de “torcedores” de ambos os times, ocasionando a depredação do nosso clube.

A Esquadrão desde 2015 preza apenas pelo apoio ao Bonsucesso, e nunca compactuamos com a violência que afasta famílias, e pessoas apaixonadas pelo seu clube de ir ao estádio torcer com tranquilidade."

Em 2023, o jogo entre Bonsucesso x São Cristóvão, pela semifinal da Série B2, foi suspenso devido uma briga nos arredores do estádio Leônidas da Silva. Houve tentativa de invasão e a partida precisou ser paralisada por 17 minutos. Pedras e fogos de artifício foram lançados na entrada social do clube e a galeria de troféus foi depredada.

Devido à falta de luz natural, o jogo foi concluído apenas no dia 30 de novembro, com portões fechados. A partida terminou 1 a 1 e o São Cristóvão avançou para a decisão com um novo empate em casa, 2 a 2, no dia 4 de dezembro (abaixo o vídeo da briga dois anos atrás).

Confira a partida na íntegra. Os gols deste sábado estão no instagram do Fanáticos pelo Cesso:





15 comentários:

  1. Anônimo9/15/2025

    Meus pêsames aos familiares do rapaz.

    A polícia precisa identificar esses marginais safados. Essa briga tem que acabar porra. Vão trabalhar seus vagabundos criminosos. Desgraçados causadores de violência.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/15/2025

    Também reitero as condolências aos parentes. Desnecessário torcedores de 2 clubes ferrados ficarem brigando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/15/2025

      É o fim dos tempos esses marginais vestidos de torcedores causarem essa tragédia.

      Excluir
    2. Anônimo9/16/2025

      E bota ferrado nisso na 3ª divisão.

      Excluir
  3. Anônimo9/15/2025

    Muito cuidado INVESTIDORES!!! Vcs foram convidados a saírem ano passado e só voltaram porque o clube estava com pires na mão.Essa diretoria não é confiável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/15/2025

      Investidores fracos e ppppresidente otario.

      Excluir
    2. Anônimo9/16/2025

      Presidente não. Rainha Elizabeth III

      Excluir
    3. Anônimo9/16/2025

      Só investidor meia Boca que come ovo, quer cagar caviar.

      Excluir
  4. Anônimo9/15/2025

    Parabéns cesso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/15/2025

    AVANTE LEÃO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/16/2025

    Viva o cesso e cadeia nesses filhos das putas covardes que ceifaram a vida do torcedor.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/16/2025

    Nós é torcida raiz qual foi mano

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/16/2025

    Teve esse jogo de 2023 e teve também contra o Niteroiense ano passado, onde a porradaria também comeu solta e assustou todo mundo que estava nas sociais, a maioria pessoas de idade, botando a vida de todo mundo em risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/17/2025

      São uns fudidos mesmo.

      Excluir
    2. Anônimo9/17/2025

      EU LEMBRO FOI A MAIOR CONFUSÃO GERAL TODO MUNDO QUERIA SAIR E NÃO PODIA VAGABUNDO JOGANDO BOMBA NO GRAMADO ESTORANDO FOGOS E TODO MUNDO APAVORADO O ESTÁDIO É MUITO VELHO E NÃO É NADA ADAPTADO AOS TEMPOS DE HOJE NÃO TEM SAÍDA DE EMERGÊNCIA NEM NADA. SERÁ QUE TEVE INVESTIGAÇÃO DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS? EU SEI QUE EU ESTOU CONVICTO DE UMA COISA QUE A DIRETORIA ESTÁ ENVOLVIDA NISSO E É CAPAZ DE TER MAIS CONFRONTO NA TEIXEIRA DE CASTRO ESTE ANO E SE NÃO TIVER NENHUMA MEDIDA DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO POR PARTE DE NENHUM ÓRGÃO UMA TRAGÉDIA PODE ACONTECER.

      Excluir

Deixe sua mensagem!