O Bonsucesso joga suas fichas nesta quinta-feira para fazer valer o direito de avançar na Copa Rio após ter sido considerado culpado pela inscrição de quatro jogadores na estreia do torneio contra o Araruama. Após impetrar com recurso na esfera superior, o STJD julga o mérito dia 31, a partir das 10h, com a sessão transmitida ao vivo pelo site do Tribunal.
A FERJ colocou o duelo entre os times sub júdice. Enquanto isso, o Sampaio Correa, classificado para a Segunda Fase, aguarda seu adversário. Os jogos estavam marcados para os dias 30 de julho e 6 de agosto. As demais partidas do chaveamento serão realizadas normalmente, apesar do acolhimento inicial do 'efeito suspensivo para determinar a suspensão dos jogos da chave em que se encontra o recorrente, até o julgamento em última instância, com o prosseguimento do restante das partidas da competição'.
Na ocasião, o Bonsucesso foi duplamente punido, tanto na 5ª Comissão Disciplinar como no Pleno do TJD-RJ, sem ter a justificativa acolhida para a inscrição de Erick Serpa, Fábio Junio, Fabrício e Luiz Estevão. Foi um duro golpe após ter conquistado a classificação nos pênaltis, por 3 a 2, devido os dois empates em 0 a 0 com o Araruama.
JULGAMENTO PARECIDO NO STJD
JULGAMENTO PARECIDO NO STJD
O Americano vive situação semelhante no STJD. O clube também foi punido pela inscrição de um atleta. Nesse episódio, o time perdeu pontos e ficou fora da zona de classificação para as semifinais da Série A2. O Olaria foi quem herdou a vaga até então. Se for considerado inocente, o Americano enfrentará o Bangu. Caso contrário, será o time da Bariri a ter esse direito de avançar para o mata-mata. Até lá, o Carioca da 2ª Divisão está paralisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem!