04/07/2025

BONSUCESSO SE POSICIONA E REBATE AÇÃO JUDICIAL DO ARARUAMA NO TJD


Bonsucesso vence o Araruama nos pênaltis por 3 a 2
Foto: Danda Bárbara/Bonsucesso



A diretoria do Bonsucesso se posicionou após a notícia de infração impetrada pelo Araruama para desclassificar o clube da Leopoldina por uma suposta inscrição irregular de quatro jogadores para o jogo de ida da 1ª Fase da Copa Rio, na Teixeira de Castro. O clube reforça que não cometeu nenhuma irregularidade e que todo o elenco estava regularizado para a partida que terminou 0 a 0.

Como já informávamos, a diretoria rubro-anil se baseia no documento emitido pela FERJ garantindo que o dia 20 era considerado um dia útil e que contabilizava para a inscrição dos atletas para o torneio. Portanto, o Cesso cumpriu o regulamento e o prazo de cinco dias até a estreia para inscrever jogadores mesmo que com pendências que deveriam ser cumpridas até o dia anterior ao jogo.

O departamento jurídico do Bonsucesso apontou a cronologia para inscrição dos jogadores e acredita na absolvição no julgamento no TJD-RJ, no próximo dia 8. A advogada Amanda Boer irá representar o Rubro-Anil:

18/06 (quarta-feira) – Marco inicial da inscrição e 1º dia útil;

19/06 (quinta-feira) – Feriado, não entra na contagem;

20/06 (sexta-feira) – 2º dia útil;

23/06 (segunda-feira) – 3º dia útil;

24/06 (terça-feira) – 4º dia útil;

25/06 (quarta-feira) – 5º dia útil e início da fase da competição

"A inscrição dos quatro atletas foi feita de forma criteriosa, dentro dos cinco dias úteis permitidos. A própria FERJ, por meio da RDP 02325, reconhece o dia 20/06 como dia útil, o que reforça a legalidade do processo. Temos total confiança de que o caso será arquivado por falta de fundamento. Lamentamos esse tipo de iniciativa, que visa atingir nossa credibilidade e desempenho esportivo. Ganhamos a vaga dentro do campo de um clube da serie A2. Confiamos no julgamento justo por parte do tribunal. E não aceitaremos ações políticas dentro da área esportiva", disse a nota oficial do Bonsucesso. 

Marcelo Jucá, ex-presidente do TJD-RJ, será o advogado que representará o Araruama. Apesar da vitória nos pênaltis por 3 a 2, a classificação do Bonsucesso está sub júdice na FERJ, que aguarda a definição para confirmar o Leão da Leopoldina como adversário do Sampaio Correa na próxima fase. 

2 comentários:

  1. Anônimo7/04/2025

    Lamentável. Sempre em páginas jurídicas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/04/2025

    Duas manchetes pra que? Viraram pombo correio da diretoria amadora?

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!