13/03/2024

SÉRIE A2 DO CARIOCA É DEFINIDA E COMEÇA NO DIA 18 DE MAIO


Romário, presidente do America, participa de Arbitral da Série A2 na FERJ
Foto: Úrsula Nery/FERJ

Na última segunda-feira, os representantes dos clubes da Série A2 do Campeonato Carioca estiveram presentes na FERJ para definir o regulamento e a tabela do Estadual. 12 clubes participam da competição: America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano.

Serão 11 rodadas em turno único com os quatro melhores avançando às semifinais. O 1º colocado é considerado campeão da Taça Santos Dumont e enfrenta o 4º. Já o 2º lugar enfrenta o 3º. A definição dos finalistas ocorrerá em dois jogos de ida e volta. Os dois melhores da fase classificatória terão vantagem de dois resultados iguais.

Somente o campeão jogará o Campeonato Carioca da Série A em 2025. Na decisão, não haverá vantagem. Apenas a equipe melhor colocada na Taça Santos Dumont terá o mando de campo no jogo de volta das finais. Confira abaixo os jogos da 1ª rodada:


Audax Rio x Duque de Caxias
Serrano x Artsul
Araruama x Cabofriense
America x Petrópolis
Resende x Americano
Maricá x Olaria


VAGA DE ACESSO VIROU SONHO...

Mesmo com a desistência do Goytacaz e do Barra da Tijuca na Série B1 (3ª Divisão) do Carioca em 2024, a FERJ já definiu que não concederá acesso para nenhum outro clube da 4ª Divisão. O Bonsucesso vivia a expectativa de herdar uma das vagas já que terminou em 3º na Série B2 do ano passado.

2 comentários:

  1. Anônimo3/21/2024

    PARABÉNS PRA FERJ PELO MENOS NISSO ELA ACERTOU

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/21/2024

    Isso realmente não há como negar.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!