01/03/2024

TÁ NO LIVRO, COM PAULO JORGE #90




Por: Paulo Jorge


NELINHO É DO LEÃO DA LEOPOLDINA

A nova geração pode não conhecer um dos grandes nomes do nosso futebol. Manoel Rezende de Mattos Cabral ou simplesmente Nelinho. Ele nasceu no Rio de Janeiro, 26 de julho de 1950. Foi um dos grandes laterais da história e multicampeão pelo Cruzeiro. 

Dono de um chute poderoso, foi eleito o melhor lateral do mundo em sua época e um dos melhores cobradores de falta do país. Mas aposto que nem os mais antigos sabem dessa informação abaixo. 

Em 1978, em uma entrevista para o Manchete Esportiva, Nelinho revelou seu time do coração: Vasco, Flamengo, Fluminense ou Botafogo? Nenhum deles. Nelinho era apaixonado pelo Bonsucesso.

Nelinho foi revelado pelo rival suburbano Olaria, mas assinou seu primeiro contrato como jogador profissional com o Bonsuça no final dos anos 60.

Como cria da região da Leopoldina, viveu a dura realidade da região e foi jogador de equipes tradicionais, porém o Leão da Leopoldina ganhou seu coração e foi justamente no Bonsucesso, seu primeiro contrato profissional e foi ali no Teixeira de Castro, que Nelinho apareceu para o futebol.

Fonte: Manchete Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!