22/08/2022

DIRETORIA ADMINSTRATIVA DO CESSO É DESTITUÍDA APÓS ASSEMBLEIA


Assembleia Geral aconteceu na calçada da sede do Bonsucesso
Foto: Divulgação

Neste domingo, a tão aguardada reunião extraordinária da Assembleia Geral destituiu por unanimidade a diretoria administrativa do Bonsucesso (presidente Nilton Bittar e o vice-geral Roberto Pinto), por irregularidades no balanço financeiro e desvio de verbas oriundas do mecanismo de solidariedade do meia Jean Lucas. Desde o dia 23 de julho, pelas provas apresentadas no Conselho Deliberativo e sem subjeção de nenhum dos sócios presentes, ambos já estavam afastados das suas funções.

Assim como no último mês, a sede da Teixeira de Castro amanheceu com o portão principal trancado com corrente e cadeado, impedindo que a reunião fosse realiazada no salão nobre. Com isso, a solução encontrada pelo presidente da Assembleia Geral, Jayme Perpétuo, foi utilizar a calçada para que o encontro transcorresse dentro da normalidade. 

Entre os sócios que votaram a favor pela cassação do mandato de Nilton Bittar e Roberto Pinto está o gestor do futebol, José Agnaldo de Sena. Os dirigentes não compareceram para apresentar defesa. Bittar foi eleito em dezembro de 2020 sob desconfiança no processo eleitoral e ficou menos de dois anos no poder. 

Pelo estatuto do Bonsucesso, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Etiene, irá assumir interinamente o clube até que novas eleições sejam convocadas em um período de 30 dias. O próximo presidente irá comandar o rubro-anil em um 'mandato tampão' até o fim de 2023.


Portão da entrada principal foi trancado com cadeado
Foto: Divulgação


BONSUCESSO NA FINAL DO CARIOCA SUB-20

Neste sábado, o Bonsucesso derrotou o Barra Mansa por 1 a 0, no Leão do Sul, no jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub-20 da Série B2, e se classificou para a decisão após o empate em 0 a 0 na ida, no Leônidas da Silva. 

O adversário na final será o Goytacaz, que passou pelo Campos por 2 a 0, neste domingo, no Ary de Oliveira. O Campos apenas venceu a partida da ida por 2 a 1, no dia 14, no Flávio Teixeira Santos.

Os jogos decisivos já foram definidos pela FERJ. O primeiro confronto acontece dia 24, quarta-feira, às 14h45, na Teixeira de Castro e o duelo final será domingo, dia 28, no Ary de Oliveira, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!