24/08/2022

NOVOS REFORÇOS: GOLEIRO DE 2,03CM E NOVO FILHO DO TÉCNICO


Gilson acerta com o Bonsucesso após passagem na base do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Bonsucesso segue se reforçando para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca, que começa no próximo mês. O clube regularizou na última segunda-feira mais três nomes. Admilson Jr., atacante de 22 anos, assinou seu contrato profissional até novembro. O jogador começou a carreira no Timbaúba-PE e se transferiu para o Canindé-SE até a chegada ao Rio de Janeiro. 

Outro nome que vem para compor o time é o meio-campo Emerson, de 23 anos. O meia teve passagem pelo Queimados, Nova Cidade e o Boston City Brasil, da Segunda Divisão de Minas Gerais. Completando a trinca dos últimos reforços está o goleiro Gilson, de 22 anos.

Com 2,03cm, o reforço para a meta rubro-anil jogou na base do Audax, Madureira, Itaboraí e America, onde subiu para os profissionais. A grande chance na carreira foi em 2019 pelo Botafogo ao ser contratado para integrar o time sub-20. Em entrevista ao GE.globo, o jogador comemorou o fato de vestir a camisa do Botafogo.

"É uma oportunidade que poucos têm na vida e eu só tenho a agradecer pela oportunidade que os treinadores e o clube vêm me dando e confiando no meu trabalho. Procuro aproveitar cada dia, é um aprendizado para mim, eu tento aproveitar ao máximo sempre conversando e pedindo conselhos aos atletas, até mesmo para pegar mais experiência. Quero agradecer também ao meu empresário, Diego Lemos, que está me dando muito apoio. Para mim é algo muito especial chegar neste clube de muitos títulos, mundialmente conhecido, um clube que tem uma história incrível, com grandes ídolos, como Nilton Santos, Garrincha, Jefferson, Jairzinho e outros, além de uma torcida muito apaixonada. Um clube com grandes profissionais, com uma estrutura muito boa, é muito prazeroso acordar todos os dias e ir treinar sabendo que estou em um dos maiores clube do Brasil."

Gilson sonhava alto na chegada ao Botafogo e chegou a interagir com Gatito Fernandez e Diego Cavalieri, goleiros do time principal à época.

"Eu sempre procuro me aproximar para pedir uma opinião, porque para mim é muito importante ouvir ideias deles, até porque são goleiros de seleção e que, há muito tempo, estão em alto nível. Então, para mim é super importante trabalhar com eles, ver e aprender cada dia mais. Também com o Flávio Tenius (treinador de goleiros), pedindo conselhos sobre como posso evoluir como goleiro. Eu nunca imaginei que isso aconteceria comigo tão rápido, até ontem eu os via na televisão fazendo defesas extraordinárias e hoje eu treino com eles. Cada dia que passa é uma experiência nova que eu vou adquirindo e me sinto muito honrado por estar treinando com meus ídolos e companheiros de posição.Meu objetivo é conquistar títulos, sempre poder ajudar meus companheiros de equipe com humildade e pés no chão. Meu maior sonho é me tornar um ídolo do Botafogo, como o Jefferson foi, como o Manga foi. E, se Deus quiser, poder representar a equipe do Botafogo atuando pela seleção brasileira."


Gilson posou ao lado dos goleiros do time principal
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Gilson deixou o Botafogo em 2020. Logo após, ele jogou pelo Nova Cidade, Queimados, Bacabal, Socorrense e Itapirense até a vinda para a Teixeira de Castro. 

O clube ainda tem mais três jogadores aguardando regularização, mas já constam no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FERJ: os defensores Nicholas e Vinicius Brito além do meia Caio Vale.

Nicholas tem 21 anos e passou pela base do Bangu e Vera Cruz-PE. Caio Vale é uma indicação do técnico Admilson Brito, que trabalhou com o jogador no União Serpense, de Portugal. O meio-campo ainda teve uma curta passagem pelo Perilima. Ambos aguardam apenas o envio da documentação das respectivas federações. 

Já Vinicius Brito, o sobrenome já indica. Ele é o outro filho do treinador que reforça o Bonsucesso e aguarda a transferência internacional. O zagueiro passou pela base do Flamengo e desbravou a Europa. Além do Chaves e do próprio Serpense, Vinicius atuou pelo Varzim até 2021 e defendeu o Sona Calcio, da Itália. 


O zagueiro Vinicius Brito atuou em Portugal e na Itália
Foto: Divulgação


BONSUÇA ENCAMINHA TÍTULO DO CARIOCA SUB-20

No primeiro jogo da decisão da Série B2 do Carioca sub-20, o Bonsucesso venceu o Goytacaz por 3 a 2. Ryan, Sávio e Matheus Beserra fizeram para o Rubro-Anil. Kauã e Mansur descontaram no fim do jogo, na Teixeira de Castro. Ryan foi o destaque da equipe da Leopoldina ainda com duas assistências e comemorou o gol homenageando o filho David. 

Com o resultado, o time pode empatar que garante o título no próximo domingo, às 14h45, no Ary de Oliveira. Uma derrota por um gol de diferença leva a final para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!