26/08/2022

REFORÇO DE 2,03CM, GILSON DIZ: "OBJETIVO É CONQUISTAR O TÍTULO"


Gilson é o novo goleiro do Bonsucesso em 2022
Foto: Reprodução

'Todo bom time começa por um bom goleiro'. Essa frase no futebol é muito dita e pensando nisso, o Bonsucesso foi atrás de um jogador que pudesse reforçar realmente o setor tão criticado nas últimas temporadas. Gilson, de 22 anos e 2,03cm de altura, volta ao Rio de Janeiro como uma tentativa de recomeço após passagens por clubes de menor expressão tão logo deixou a base do Botafogo.

Contratado em 2019 para integrar o sub-20 do Glorioso, o jogador chegou a participar de algumas atividades no time profissional no Nilton Santos e interagir com os consagrados Gatito Fernandez e Diego Cavalieri. 

Em entrevista exclusiva ao Fanáticos pelo Cesso, o novo reforço do Bonsucesso contou que chega ao clube através de um convite feito pelo novo técnico Ademilson Brito, que terá a missão de comandar o time na Série B2 do Carioca a partir de setembro. Assim como muitos casos no futebol, Gilson revelou que a passagem pelo Botafogo acabou sendo encurtada pela relação com o empresário.

"O convite para integrar a equipe do Bonsucesso foi do treinador Ademilson. Sou muito grato a ele por estar me dando uma oportunidade e acreditando no meu trabalho. Sou muito grato também ao Botafogo. Um clube que fui muito feliz nos momentos que lá estive. Infelizmente minha passagem acabou sendo curta devido ao meu antigo empresário, me vendendo falsas promessas e gerindo minha carreira de forma errada. No Botafogo, pude extrair o fator liderança dentro e fora de campo. Fator comprometimento, disciplina entre outras qualidades que pude extrair dos profissionais que lá estavam. Todos os clubes que passei, acrescentaram no meu desenvolvimento como goleiro, porém creio que tudo em nossa vida tem seu tempo. Estou me dedicado ao máximo para alcançar voos maiores", afirmou.


Gilson trabalhou com os profissionais do Botafogo no Engenhão
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Gilson comentou sobre a estatura de 2,03cm e como a altura o ajuda embaixo das traves com a sua envergadura.

"A minha altura realmente assusta um pouco ou pelo menos chama atenção por estar um pouco acima do habitual pra um brasileiro, mas o bom é que devido a isso, eu consigo ter mais facilidade pra fechar o ângulo do finalizador, chegar em determinadas partes do gol que alguns, evitar cruzamentos e escanteios com mais facilidade, e isso agrega bastante na hora de evitar o gol do adversário."

Na 4ª Divisão do Campeonato Carioca, Gilson revela quais são seus planos com a camisa do Bonsucesso.

"O meu objetivo maior hoje e junto aos meus colegas de grupo é conquistar o título do carioca da B2. Temos um grupo muito qualificado com ótimos profissionais e temos total condições de subirmos."

Na chegada ao Botafogo, Gilson sonhava com a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. E o sonho aos 22 anos não morreu.

"Jogar na seleção é um sonho para qualquer atleta! Esse continua sendo um grande objetivo em minha vida profissional, me encorajando a me desenvolver muito mais em campo e aprimoramento minhas habilidades para ter o reconhecimento", afirmou.

O Bonsucesso formou grandes goleiros e também teve outros tantos que escreveram o nome na história centenária do Leão da Leopoldina. Gilson pensa da mesma forma e espera durante seu contrato em deixar o nome marcado no clube.

"Quem não sonha em ser ídolo de um clube e ter admiração por diversas pessoas que torcem e vibram em nosso jogos?! Pretendo dar o meu melhor e me destacar da melhor forma para servir como exemplo para futuros atletas que virão."

Por fim, Gilson afirmou que conhecia o técnico Ademilson Brito e aposta que ele é a pessoa adequada para capitanear o projeto de levar o time para a Série B1.

"Já conhecia o treinador Ademilson. O mesmo tem experiência internacional aonde nos possibilita extrair o máximo de conhecimento para agregar no futuro. A estrutura é muito boa, com profissionais de grande empenho e temos uma comissão eficiente", concluiu.

Gilson defendeu o Nova Cidade, Queimados, Bacabal, Itaboraí, Socorrense e Itapirense até a chegada ao Bonsucesso. Ele já está regularizado e à disposição da comissão técnica. O Bonsucesso estreia contra o Barra da Tijuca, pela Taça Waldir Amaral.


Gilson tem 2,03cm e passou pela base do Botafogo
Foto: Reprodução

2 comentários:

  1. Espero que o Bonsucesso, com uma nova Diretoria, venha a alcançar novos horizontes!

    Desejo, boa sorte ao Goleiro Gilson e que venha trabalhar e mostrar que veio para fazer história e levar o clube ao título, junto com os outros jogadores a serem contratados!
    A Torcida vai apoiar, vendo que os jogadores, estão lutando em campo, defendendo ás cores do Bonsucesso!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!