27/07/2022

FERJ CELEBRA VINTE ANOS DE LEI QUE PRESERVA ESTÁDIOS DO RIO

Clubes receberam uma placa comemorativa da preservação dos campos
Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ


Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (26/07), no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, as agremiações comemoraram os 20 anos da Lei 3.372, que preservou os campos de futebol da cidade do Rio de Janeiro.

O autor da Lei, o Deputado Federal Otávio Leite, que na época era vereador do Rio, esteve ao lado do Presidente da FERJ, Rubens Lopes, entregando uma placa comemorativa as agremiações agraciadas.

- Preservar campos de futebol é dar oportunidades. É tirar menores das ruas e poder proporcionar lazer também - afirmou Rubens Lopes, tendo o apoio de Otávio Leite.

- Quando vejo que a Lei atingiu seu objetivo, fico muito orgulhoso. Preservar esses espaços físicos para a prática do futebol significa inspiração para brotar novos talentos - completou o deputado.

Participaram da cerimônia e foram agraciados com a placa comemorativa representantes do Vasco, Flamengo, Fluminense, Bangu, São Cristóvão, Bonsucesso, Everest, Ceres, 7 de Abril, Campo Grande, entre outros.

Fonte: Agência FERJ

Um comentário:

  1. Anônimo8/05/2022

    deviam criar uma lei não só pra preservar estádios de futebol do Rio, mas também reativar muitos espalhados pelo estado inativos há anos. Tinha que ter jogo profissional em todos os estádios do estado do Rio vou citar algumas cidades onde tem estádios assim: niteroi, barra do pirai, macae, entre muitas outras.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!