14/03/2022

PORTUGUESA E BONSUCESSO FIRMAM PARCERIA PARA TEMPORADA 2022


Dirigentes se reúnem na Secretaria Municipal de Esportes
Foto: Divulgação

O Bonsucesso fechou uma parceria com a Portuguesa nos últimos dias para melhorar a estrutura física do estádio Leônidas da Silva em troca de ceder o espaço para o clube da Ilha do Governador mandar seus jogos das categorias de base. A reforma já iniciou com a pintura da arquibancada social e reparos na fachada do clube.

A Lusa também será responsável pela manutenção do campo, que irá receber os meninos do sub-13 ao sub-20. Essa parceria é importante já que o Luso-Brasileiro será palco dos jogos do time na Série D do Campeonato Brasileiro a partir de abril e há acordo com o Flamengo, a princípio, até maio para que o Rubro-Negro exerça a preferência de algumas partidas do time feminino no local durante o Brasileirão.

O acordo entre Portuguesa e Bonsucesso foi alinhavado entre os presidentes Marcelo Barros e Nilton Bittar, que se encontraram na última semana com o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder. O gestor de futebol, José Agnaldo Sena, também esteve presente no escritório da Prefeitura.

O Bonsucesso estreia no Carioca da Série B2 apenas em setembro. As divisões de base do clube também jogam na Teixeira de Castro. As competições Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Série B2 começam apenas em maio.

O time Sub-20 da Portuguesa estreia na Série A no dia 26 de março. Os torneios do Sub-15 e Sub-17 da elite iniciam apenas em agosto.

Em 2019, o Bonsucesso conquistou o título inédito da Copa Rio sobre a Portuguesa por 1 a 0, gol de Denilson, no Nilton Santos. 




Fotos: O Rubro-Anil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!