07/01/2021

MARCUS AMOROSO É CATEGÓRICO: "NÃO TINHA OUTRO RESULTADO SENÃO O REBAIXAMENTO"


Após o título da Copa Rio em 2019, os torcedores acreditavam que a última temporada seria a do acesso, mas todos 'caíram do cavalo'. O Bonsucesso sucumbiu diante da própria incompetência e acabou rebaixado para a 4ª Divisão com a mudança na fórmula de disputa do Campeonato Carioca organizado pela FERJ.

A campanha ruim que culminou com o penúltimo lugar entre 16 clubes na Série B1 (oito pontos em 16 jogos) além da crise administrativa tornava questão de tempo para decretar o descenso. Quem confirmou a tese foi o técnico Marcus Amoroso, que dirigiu o time na Taça Corcovado a partir do clássico contra o Olaria, na 4ª rodada.

"Foi a pior sensação possível que passei na carreira ainda mais por se tratar do Bonsucesso. Esperávamos salvar, mas tudo que aconteceu e pela situação que estava o dia a dia, infelizmente não tinha outro resultado senão o rebaixamento. Pensava que era difícil, mas no cotidiano era uma coisa impossível porque o resultado só poderia ser esse. É duro falar isso, mas por vários fatores isso ocorreu. Não tinha jeito, o Bonsucesso já estava rebaixado desde quando eu cheguei. Foi uma sensação de inoperância. Quis ajudar, porém via que não tinha o que fazer. Foi muito ruim", afirmou com exclusividade ao Fanáticos pelo Cesso o atual coordenador geral das divisões de base do clube.

Com a saída do antigo gestor (Bruno Carvalho) que culminou com a greve e a saída em massa de atletas, o Bonsucesso precisou reformular o elenco no meio da competição com a chegada da 'Família Sena', que aceitou o desafio de administrar o futebol rubro-anil. Marcus Amoroso opinou se houve falta de comprometimento por parte dos jogadores ou foi um problema técnico baseado na qualidade do time montado na fracassada tentativa de salvar o Bonsucesso do rebaixamento. 

"Tínhamos jogadores que estavam há um ano sem atuar e para as partidas não tínhamos às vezes um elenco completo. Vamos dizer que alguns foram pegos em casa para preencher uma lacuna porque o clube poderia tomar um segundo WO e ser rebaixado. Eu não estava ainda, não gosto de comentar muito, mas nos treinamentos víamos que era muito difícil sair dessa situação", afirmou.

Para a Série B2 que começa em setembro, Amoroso aposta na formação da base do Bonsucesso e a chegada de peças pontuais para reforçar o elenco.

"Temos que fazer com que o jogador entre em campo e dê o máximo pelas cores do Bonsucesso independente de qual competição seja. É no jogo que você muda a sua vida. Eles têm que entender que estão em um clube que tem uma história. Tivemos Flamengo e Bonsucesso aqui dentro. Os atletas precisam ter esse amor e vontade. É de baixo que resgataremos isso. Queremos que eles honrem o Bonsucesso", finalizou.

4 comentários:

  1. Leopoldino Rubro Anil1/07/2021

    Primeiramente parabéns para o repórter Renan pelo belo trabalho, a que ponto o glorioso BFC chegou comandado por Bittar e Cia e esses incompetentes Sennas no futebol, quarta divisão é pouco para tanta incompetência,clube está completamente abandonado, esperamos que a justiça dos homens condenem esses incompetentes porque a de Deus já condenou a muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Triste ver a situação que o Bonsucesso, se encontra!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo trabalho Renan . Pergunta que não quer calar ...O clube continua sem água sem luz ? Cadê a a diretoria do Bonsucesso Raiz ????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/07/2021

    Prefiro até não falar nada pois para dar uma reportagem dessas dizendo que quando chegou o clube, já estava rebaixado, então porque, pegou o time!

    Se sabia que ia cair!

    Como treinador é fraquíssimo, pior ainda é colocar um goleiro que não atuava a 12 anos!



    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!