11/01/2021

BONSUCESSO ATUOU NO CARIOCA DA B1 COM JOGADOR IRREGULAR


Mateus Bastos defendeu o Serra Macaense e Bonsucesso na mesma competição
Foto: Divulgação

O Bonsucesso foi rebaixado para a 4ª Divisão no campo, mas os adversários poderiam se beneficiar de uma verdadeira 'trapalhada' do clube nos bastidores para impedir no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro que o Leão da Leopoldina permanecesse ao menos na Série B1 em 2021.

O Fanáticos pelo Cesso recebeu a denúncia que a diretoria rubro-anil contratou o atacante Mateus Bastos (formado na base do Botafogo) durante o Estadual, porém, ele já tinha atuado pelo Serra Macaense na Taça Santos Dumont (1º turno). O artigo 39 do Regulamento Geral de Competições da FERJ é claro ao informar que 'durante uma competição, os atletas que fizerem parte da relação de jogo de uma partida por uma associação não poderá fazê-lo por outra, para fins de condição de jogo, salvo a disposição diversa do REC e o registro ocorra no prazo de inscrição do REC'.

Ou seja, nenhum jogador poderia disputar a mesma competição por duas equipes diferentes. Mateus Bastos já tinha disputado três jogos pelo Serra Macaense na 1ª, 2ª e 4ª rodadas contra Serrano, Nova Cidade e Audax Rio. Em todas as súmulas, o jogador é apelidado de Robinho e inscrito na FERJ com o número 192543 - nascido em 22 de junho de 1999.

Contra o Serrano e o Nova Cidade, Mateus Bastos foi titular. Diante do Audax Rio, ele entrou no intervalo na vaga de Guilherme e logo depois não foi relacionado para as demais partidas da fase de grupos.

Matheus Bastos foi contratado no início da nova gestão do futebol do Bonsucesso e atuou em sete jogos com a camisa do clube já na Taça Corcovado (2º turno): Nova Cidade, Serra Macaense, Audax Rio, Olaria, Duque de Caxias, Rio São Paulo e Maricá. O meia-atacante foi titular em todas as partidas. 

O fim da sua curta trajetória pelo clube aconteceu contra o Maricá, na derrota por 2 a 0, no estádio Alziro de Almeida, dia 18 de novembro, pela 7ª rodada da Taça Corcovado. O Bonsucesso teve um pênalti a seu favor já no segundo tempo com o placar adverso, o camisa 10 teve a chance do empate (vídeo da penalidade abaixo com 1h18min30seg), mas cobrou mal e mandou nas mãos do goleiro.

O 'Fanáticos pelo Cesso' apurou que logo após o jogo, a diretoria tomou conhecimento da irregularidade, afastou o jogador e internamente, o fato gerou um tremendo mal estar que ampliou ainda mais a crise no Bonsucesso com jogadores cientes que nem mesmo um último esforço para salvar o time poderia ser suficiente já que o clube cometeu tal falha grave sem conhecimento prévio do regulamento.

Mateus Bastos ou Robinho como era chamado no Serra Macaense, está sem clube aos 21 anos. Após ser dispensado pelo Botafogo em 2019, ele passou pelo Resende antes de acertar com o Serra Macaense no ano passado e desembarcar para jogar irregularmente no Bonsucesso.



3 comentários:

  1. Inacreditável !!! O que fizeram com o Bonsucesso é covardia é muita fraude . Jogaram uma história de mais de 100 anos no lixo ,será que essa diretoria não não tem vergonha ?

    ResponderExcluir
  2. Fraude em todas às partes do clube e de todos que se dizem Gerir o futebol do Bonsucesso, como pode uma coisa desse tipo acontecer e ninguém saber que o jogador, já tinha atuado em outra equipe e não poderia jogar a mesma competição, assim que é Gerir um clube de futebol, sem nenhuma qualificação, Administrativa!

    Favor saírem e não voltar mais vocês, estão sujando uma História, muito bonita que esse clube tem!

    Amadores!

    ResponderExcluir
  3. Leopoldino Rubro Anil1/11/2021

    bittar,com letra minúscula mesmo,igual a tua dignidade, porque você tem tanta raiva do BFC? Você e esses Sennas tinham que desaparecer do BFC, vocês são uns lixos como dirigentes,clube sem água,luz, dignidade e na quarta divisão do futebol carioca,por favor deixem o BFC em paz e que alguém ressuscite essa centenária agremiação.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!