15/01/2021

NÚCLEO DE BASE DO BONSUCESSO É INAUGURADO EM GUARATIBA COM APOIO DE MARCELO SALGADO

Thiago Costa posa ao lado dos meninos do núcleo em Guaratiba
Foto: Arquivo Pessoal

O Bonsucesso é um time do subúrbio carioca, mas com um pé agora na Zona Oeste. Desde o início de dezembro, o clube tem um núcleo de base (sub-13 ao sub-17) com mais de 80 jovens treinando semanalmente em dois campos em Guaratiba e com a chancela de Marcelo Salgado. O responsável pela 'escolinha' é Thiago Costa, de 34 anos, que vem expandindo o projeto na região. Empresário e atual coordenador, ele enalteceu o apoio do ex-gestor do Bonsucesso para a afirmação da proposta.

"Sou amigo do Marcelo Salgado. Tenho total confiança dele. Ele me ajuda. Não tenho o que reclamar desse cara. Tiro o chapéu para ele. Ele me disse 'vamos pra dentro' depois que viu meu trabalho e o planejamento. Me ajudou financeiramente e é gratificante. O futebol é coletivo. O gasto é muito alto. Não estou puxando saco, não. Sou bem realista e ele tem me ajudado muito para continuar com essa correria. Vocês não tem noção como tem sido falado o nome do Bonsucesso em Guaratiba. Acho que já estou fazendo história no Bonsucesso", afirmou Thiago em entrevista exclusiva ao Fanáticos pelo Cesso.

O coordenador do núcleo que carrega o nome do Bonsucesso afirmou que sempre sonhou em trabalhar com futebol e teve outras experiências por clubes de menor visibilidade no Rio de Janeiro antes da parceria com Marcelo Salgado.

"Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol, mas a vida me levou para outro lado. Fui militar, porém em 2016 comecei a trabalhar com futebol. Agenciei alguns jogadores, fui para Portugal e Espanha. Sempre ouvi falar muito do Bonsucesso. Trabalhei no União, Perequê e meu último clube foi o Municipal, de Paquetá, onde fiquei dois anos. Saí para abraçar essa causa do Bonsucesso. Sou novo, mas tenho muita vontade de trabalhar. O trabalho que estamos fazendo está sendo muito elogiado pela organização. A experiência tem sido muito boa. Estou conseguindo realizar o meu sonho através dos garotos. Esse ano será muito bom pra gente e para o Bonsucesso", vislumbrou.

Apesar do trabalho em nome do Bonsucesso, Thiago Costa afirmou que não tratou diretamente da criação do núcleo com os dirigentes do clube, mas espera que através de Marcelo Salgado esse encontro aconteça para alinhar o trabalho em breve.

"Ainda não tive (contato). Foi um contratempo mesmo. O próprio Marcelo vai me apresentar ao pessoal do futebol. Terei o maior prazer em conhecê-los. Conheço o estádio, mas ainda não fui à direção para conversar com todos. Quero ter a oportunidade ainda de conhecer nosso presidente e um pouco mais da história do clube. Quero conversar bastante e saber como posso ajudar mais o Bonsucesso", explicou sem ter conhecimento pleno que o atual gestor do futebol profissional, José Agnaldo Sena, também tem um trabalho no estádio Leônidas da Silva para captar jovens para as divisões de base sob supervisão de Marcus Amoroso.

"Soube por boatos, mas meu foco é o Campeonato Carioca. Teremos que saber se o Bonsucesso vai disputar a Série A (Sub-17). Estou formando equipe para essa competição praticamente. Bom saber que o clube também tem um sub-20. Tenho atletas nessa faixa etária que me acompanham desde aquela época. São bons jogadores. Onde vou colocá-los? No Olaria, Boavista? Não. Eles irão jogar no sub-20 do Bonsucesso. Essa é a nossa finalidade."


Thiago Costa afirmou que já está se articulando para federar os jovens pelo Bonsucesso e disputar os campeonatos pelo clube com o projeto de formação de atletas em Guaratiba.

"Vamos federá-los agora. Estamos pegando as documentações para começar o processo junto à Federação. É o nosso objetivo para disputar campeonatos. O exemplo que posso dar é o Jean Lucas (ex-Flamengo). Ele saiu do Bonsucesso e espero que outros tantos saiam de lá. Tem muitos lá que nunca treinaram em lugar nenhum. Dá para a gente fazer um trabalho muito bom. Levantar títulos, colocar os meninos na vitrine e empregar todos no mercado de trabalho como o Jean Lucas e levantar o nome do Bonsucesso, que é um clube muito bom e tem uma história muito bonita." 

Ao lado de outros oito colaboradores, entre eles, ex-treinadores de base do Bonsucesso, Thiago Costa conta quais planos tem à frente do projeto.

"Meu sonho é ajudar aquele garoto que quer ser jogador de futebol. É um trabalho com o nome do Bonsucesso. Não cobro nada dos meninos. Arrumo investimento de parceiros, comerciantes locais que têm interesse em nos ajudar. Compramos uniformes de treino do mesmo modelo de 2019 do Bonsucesso e distribuímos."

O coordenador do núcleo revelou que levou alguns jogadores do Municipal, de Paquetá, para o projeto com o nome do clube em Guaratiba e que uns deles já estão na mira do poderoso Palmeiras.

"Dois jogadores do Municipal passaram na avaliação do Palmeiras e vão a qualquer momento para o clube. Se eles se federarem pelo Bonsucesso seria muito bom. O Gabriel (lateral-direito) está com um pé lá (no Palmeiras). É um jogador diferenciado. Ele tem 16 anos. O dia que o presidente observar nosso time, irá colocá-los no profissional. Não abri peneira, mas fazemos avaliações. Não gosto de dispensar ninguém. Já fui dispensado e criei trauma. Não gosto de mandar ninguém embora. Alguma qualidade eles têm se foram indicados", disse.

O núcleo fica na Rua do Cantor, em Guaratiba. Marcelo Salgado deixou o futebol profissional do Bonsucesso em 2020.

2 comentários:

  1. Ronaldo1/15/2021

    https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/05/26/procuradoria-do-estado-pede-condenacao-de-ex-presidente-da-suderj-por-improbidade-administrativa.ghtml

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo1/15/2021

    Sr. Marcelo Salgado, não saiu do clube, então como pode dar autorização de alguém montar uma escolinha de futebol, com o nome do Bonsucesso, esse senhor é um dos que colocaram o clube, nessa situação atual!

    Pelo visto continua mandando !

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!