14/10/2020

BONSUCESSO PERDE POR W.O E CLUBE RESPONSABILIZA JOGADORES


O Bonsucesso sofreu um duro golpe dois dias após completar 107 anos. O clube perdeu por W.O nesta quarta-feira, dia 14, após não ter o mínimo de atletas para a partida contra o Artsul, marcada para às 10h, na Rua Bariri, pela 8ª rodada da Taça Santos Dumont da Série B do Campeonato Carioca. 

O atual campeão da Copa Rio vive um problema administrativo. O futebol não é comandado pela diretoria e sim, por uma empresa. Desde o término do contrato com a L&S Assessoria Empreendimentos e Participações LTDA, a atual gestão encabeçada pelo presidente Ary Amâncio e o vice-presidente Nilton Bittar, assinou um novo vínculo com a H. Carvalho Consultoria e Gestão LTDA, representada por Bruno Lopes de Almeida.

Porém, com inadimplementos sucessivos da atual empresa, incluindo atraso no salário dos funcionários e jogadores em um mês, segundo a diretoria, os atletas se recusaram entrar em campo após a promessa de quitar os vencimentos antes da partida não ser cumprida.

Em carta enviada pelo clube à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Bonsucesso acusa parte dos jogadores como culpados pela derrota (3 a 0 pelo W.O). O clube reforça que 'tal fato não irá se repetir nesta gestão'.


Segundo informações, os atuais gestores do futebol rubro-anil precisam quitar acordos em atraso com parceiros na área de hotelaria, comunicação e restaurante além de toda comissão técnica que deixou o clube recentemente. Ney Barreto foi substituído nos últimos dias por Paulo Veltri. Entretanto, o novo treinador não pôde estrear no comando da equipe mediante ao problema enfrentado nesta manhã.

Nesta quinta-feira, os dirigentes do Bonsucesso devem se reunir com os gestores do futebol para buscar soluções para a grave crise institucional e administrativa. A sede social segue fechada, enquanto as mensalidades continuam sendo exigidas aos sócios.

Com seis pontos, o Bonsucesso está eliminado da Taça Santos Dumont (primeiro turno) e é apenas o 10º entre 17 clubes na classificação geral. O time volta a campo sábado, contra o Angra dos Reis, às 15h, no Jair Toscano.

Um comentário:

  1. Hoje fui testemunha da maior vergonha em 107 anos de história do nosso Clube .

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!