domingo, 18 de março de 2012

BONSUCESSO VENCE AMERICANO E RESPIRA NO CAMPEONATO

Bonsucesso vence no sufoco no estádio Giulite Coutinho
Foto: André Queiroz

Pela quarta rodada da Taça Rio, Bonsucesso e Americano duelaram na tarde deste domingo, no Estádio Giulite Coutinho, num jogo direto na luta contra o rebaixamennto no Campeonato Carioca. No fim, o time da Leopoldina se deu melhor, vencendo por 2 a 1.

Com a vitória, a primeira nesta Taça Rio, o Bonsucesso chega a cinco pontos, assumindo a sexta colocação do Grupo A. Por sua vez, o Americano permanece com apenas um ponto, na sétima posição do Grupo B, terminando a rodada na lanterna da classificação geral com apenas cinco pontos.

O Bonsucesso volta a campo diante do Fluminense no próximo sábado, às 16h, em Moça Bonita. No domingo, também às 16h, o Americano recebe o Macaé no Godofredo Cruz.

GOL DE LÁ, GOL DE CÁ

A partida começou movimentada. Em situações parecidas no Carioca, já que sofrem com o risco do rebaixamento, Bonsucesso e Americano se lançaram ao ataque, na busca de gols rápidos.

E eles apareceram. Primeiramente aos 15 minutos, para o Bonsucesso. Jefferson recebeu na ponta direita e arriscou para o gol, colocando o time da Leopoldina na frente do placar.

Pouco após, aos 20, Diego empatou para o Americano, aproveitando falha da defesa adversária para mandar a bola no gol defendido por Saulo, que não conseguiu evitar que o 1 a 1 fosse ao intervalo.

GOL DE FALTA DEFINE O JOGO

O segundo tempo começou lento. As equipes não mostravam a mesma força ofensiva que ficou evidenciada antes do intervalo, com nulos poderes na criação de jogadas.

Até que, aos 28 minutos, um lance individual definiu a partida. Em cobrança de falta no bico esquerdo da grande área, Diogo acertou no ângulo de Erivélton, indefensável. O próprio Diogo quase marcou um gol olímpico aos 31, mas o placar não alterou: 2 a 1 Bonsucesso.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 2 X 1 AMERICANO

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/hora: 18/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Cartões amarelos: Alex Alves, Marco Goiano, Diogo, Saulo e Joselito (BON) e Maciel, Marconi e Rhayne (AME)

GOLS: Jefferson 15'/1ºT (1-0), Diego 20'/1ºT (1-1) e Diogo 28'/2ºT (2-1)

BONSUCESSO: Saulo, Felipe, Gomes, Arthur e Ratinho; Márcio Guerreiro, Juninho (Victor Hugo 42'/2ºT), Marco Goiano (Joselito 45'/2ºT) e Alex Alves (Eder 20'/2ºT); Jefferson e Diogo. Técnico: Marcão.

AMERICANO: Erivélton, Alex, Adalberto, Xandão e Marcos Felipe; Rhayne, Ruan, Maciel (Bruno Luiz 28'/2ºT) e Marconi (Tardelly 20'/2ºT); Diego e Hugo (Wallace 30'/2ºT). Técnico: Acácio.


8 comentários:

Ronaldo fanatico atras do gol disse...

graças a deus ganhamos e podemos trabalhar mais tranquilo pois esta inhaca de resultados ruins sairao de teixeira de castro.
orei muito antes do jogo nossa senhora de bonsucesso e seus 5000000000 de anjos estavao conosco.

Avante cesso!

Anônimo disse...

Queria ver a cara daquele babacão da tal de webolaria(3ouvintes) que disse que o Bonsucesso,Americano e Madureira tinham que se matarem.Viva o querido Bonsucesso e que nosso centenário seja e vai ser na primeira.

George Joaquim Ferreira Machado disse...

Valeu Ronaldo!!! Abção.

RONALDO FANATICO ATRAS DO GOL disse...

george , imagino vc com o terço na mao e orando muito e pedindo a nossa senhora de bonsucesso e seus 50000000000000000 milhoes de anjos pelo nosso cesso !


Deus esta vendo que quiserao nos prejudicar e ja saimos desta .



avante cesso!

Jose Antonio disse...

Importantíssima essa vitória. Com cinco pontos de frente para o Bangu e faltando quatro rodadadas podemos respirar um pouco... Mas não relaxar !!! Ainda temos que conseguir pelos menos uns três pontos para podermos nos salvar. E o Bangu vem mostrando uma evolução nose futebol nos últimos jogos..

Anônimo disse...

Vitória maravilhosa do nosso cesso querido(não vamos por hora ter que se matar né bariri???) e caminhando agora para essa lanhause vi dois caras com nosso manto sagrado, que visão maravilhosa pena que não pude ir pois trabalho em sistema de rodízio mas meu irmão espião rubroanil me informou tudo e principalmente os bastidores dessa partida ,Marcão como sempre mostrou que é fraco ,o time começou torto e com a pressão da torcida tirou o jogador que estava com cartão e a sorte acertou nosso time,lembrando que a baba Dieguinhoedilsonsilva só foi barrada por pressão da torcida,falando de torcida meu irmão espião falou que ela estava sensacional,cobrando,xingando e pressionando todos nossos inimigos lembrando a paixão que tinha na série b e teve a parte de tragicomédia que virou chacota entre nossos torcedores e diretores quando nosso ex super empolgado torcedor com aquela ridícula camisa azul do Olaria foi obrigado pelos bariris de 3 ouvintes a colocar um coletizinho caquético e ser rebaixado a "repórter"de campo ou foca como queiram naquele mormaço e todos peguntando "o que o cara tá fazendo ali??? disseram que não perdeu um jogo ano passado e que nosso ex conheceu esses caras a pouco tempo e que carrega até equipamentos para essa turma e não é remunerado,como disse um presente só pode ser sonho de criança ser comentarista repórter.Cara volta para os teus, todos querem, não vai ter constrangimentos teu lugar é com a torcida do Cesso que ainda te considera,não perca a identidade rubranil mas se continuar assim vai ser só lembrança, volte a ser voçê e invente uma desculpa pra aquelas peças que brincam de rádio. A dupla Ari e jáder estavam torcendo contra.Para encerrar voltando do trabalho para casa vi e me perguntei o que cochichavam o Zeca,seu genro Marcelo,Fernando Meireles e o Rubinho no bar do presidente depois do jogo??? Parecia muito importante, de longe vi que os semblantes ficavam tensos mesmo depois da vitória será que tem alguma bomba a caminho e tá tudo escondido??? André Queirós favor apurar e como sempre informar neste excelente blog que tanto curtimos e gostamos. BONSUÇA ACIMA DE TUDO E NADA DE VAIDADE A INSTITUIÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR.

Dêrauê disse...

O LEÃO VOLTOOOOOOU!
Agora é partir pra cima do FlorminenC!

Anônimo disse...

o time do americano é muito ruim, oq salva naqule time eh o numero 8 canhoto maciel q armava as jogadas e o diego atacante... o bonsucesso fez mais que a obrigaçao de ganhar