31/07/2011

FERJ PROMOVE FESTA DE ENCERRAMENTO DAS SÉRIES B E C

Bonsucesso Campeão da Série B 2011, troféu da esquerda(Bonsucesso)
Foto: FFERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realiza, no próximo dia 1º de agosto, às 19h30min, no Salão Nobre do Botafogo de Futebol e Regatas, em Botafogo, a Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C.

O evento vai premiar os campeões de cada categoria, além das equipes das duas Séries que se destacaram nos quesitos ataque mais positivo, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada. A seleção e o artilheiro de cada torneio também serão premiados, além dos árbitros e árbitros assistentes. Os atletas das seleções foram escolhidos por especialistas e jornalistas esportivos reunidos pela FERJ.

O Bonsucesso foi o campeão da Série B e o Friburguense vice-campeão. Os dois garantiram vaga na Série A em 2012.

Na Série C, o Goytacaz conquistou o título, com o Juventus ficando em segundo lugar. América de Três Rios e Carapebus brigam pela última vaga, neste domingo, dia 31. Segundo o regulamento da competição, as três melhores equipes ascendem à Série B do Estadual de 2012.


COLUNA ''O RUBRO ANIL EM TRÊS TOQUES COM MEIRELLES, ROBINHO E DIEGO ZURITA''


Para torcida Rubro-Anil palmas eu peço!

Salve Salve, Galera rubro-anil de coração! O nosso querido Leão da Leopoldina está finalmente de volta à elite do futebol carioca. Longos 18 anos se passaram enquanto amargurávamos dificílimas disputas de Série B, ano após ano, batendo na trave sem conseguir nosso desejado acesso. Mas esse ano conseguimos! Não nos faltam motivos para comemorar essa conquista, ainda mais depois de coroarmos nosso acesso com o título. Pois é, o Bonsucesso é Heptacampeão da Série B carioca!

Essa vitória foi bravamente conquistada pelos nossos guerreiros (jogadores) e nosso comandante estrategista (técnico Manoel Neto) dentro de campo. Mas a nossa vitória não se deu apenas dentro do campo, mas também em volta dele. É perceptível a diferença que nossa torcida fanática fez nos jogos do Bonsucesso.

Os jogadores sabem como é jogar com o apoio de torcedores fanáticos. Nós, da torcida bonsucessense fizemos uma grande diferença. Nossa torcida deu show e está de parabéns!

Fiquei muito satisfeito principalmente nesta reta final de campeonato em que a torcida compareceu em grande número aos jogos, inclusive fora de casa. O ônibus da torcida foi muito cheio para Angra dos Reis e além disso, vários torcedores que não foram de ônibus, compareceram também de carro.

Chegando lá nos deparamos com um estádio que era só nosso! Jogando em outra cidade a nossa torcida estava presente em grande número e o ambiente parecia o da Teixeira de Castro. Infelizmente o time em campo não rendeu o esperado, mas na partida seguinte no estádio de Los Larios os leões da Leopoldina derrotaram os Tigres da Baixada diante de uma torcida quase 100% rubro-anil.

Para provar mais uma vez a força que nós, torcedores, temos, incentivamos o Bonsuça na dramática e suada virada sobre o Estácio de Sá para chegarmos de volta a série A. E como se nada disso bastasse, mesmo com o acesso garantido, lotamos dois ônibus para ver o Bonsucesso ser campeão na distante cidade de Quissamã no norte fluminense.

Tenho certeza que os moradores de Angra dos Reis, Xerém e Quissamã se surpreenderam com a força da torcida bonsucessense. Uma força e uma paixão que movem o time, rumo a patamares mais altos. Um time que é guerreiro, lutador e que nunca desiste, assim como seus torcedores que, durante tantos anos na Série B, jamais deixaram de acreditar que o verdadeiro lugar do Bonsucesso é na elite carioca! Avante Bonsucesso!

Que venha a Série A! Vamos mostrar que o Bonsucesso tem, acima de tudo, torcedores que apoiam o time sempre e não desistem jamais! Parabéns, torcida do Cesso! Nós somos de primeira!

Abraços a todos e saudações rubro-anis!


30/07/2011

COPA RIO 2011 VEM AÍ

Bonsuça virá com tudo para a disputa da Copa Rio
Foto: Fábio Menezes

Depois da conquista, o descanso. Após o empate contra o Quissamã na última quarta-feira os jogadores do Bonsucesso foram liberados e ganharam folga de uma semana. A reapresentação da equipe está marcada para a segunda-feira seguinte, 08 de agosto, às 09 horas no Leônidas da Silva. A partir da data, o Cesso inicia a preparação para um novo desafio: a Copa Rio 2011.

O presidente Zéca Simões fará de tudo para manter o treinador Manoel Neto e alguns atletas, cujos contratos terminam no final de Agosto. O meio-campista Marco Goiano é um dos atletas que o presidente tentará manter para a disputa da Copa Rio, a qual terá inicio no dia 03 de Setembro, diante do São João da Barra, na casa deste.

O presidente Zéca Simões disse algumas palavras sobre a disputa da Copa Rio 2011: '' Vamos entrar para sermos campeões, tentarei segurar o nosso elenco campeão, e com certeza a torcida-rubro anil ainda terá muitas alegrias em 2011!''

Depois do acesso, o Bonsucesso vai com tudo em busca do título inédito para voltar a disputar uma competição nacional.


29/07/2011

GALERIA: QUISSAMÃ X BONSUCESSO

QUISSAMÃ 1 X 1 BONSUCESSO
DATA/HORA: 27 DE JULHO AS 15HS









FOTOS: DIEGO MENDES / SETOR1

COLUNA ''RESGATANDO A HISTÓRIA COM GEORGE JOAQUIM''

O Grande Campeão Carioca de 2011.
Foto: Diego Mendes / Setor1

Foram 44 jogos, sendo 22 na 1ª fase (Grupo A) e mais 22 na 2ª fase (Grupo C). Campanha digna de um campeão a nível nacional. Um clube para ser campeão brasileiro precisará cumprir 38 jogos. O Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil, precisou de apenas 11 jogos.

Comparando com os números da série A, o Flamengo para ser campeão precisou cumprir apenas 19 jogos. Portanto, para ser campeão da série B, o Bonsuça cumpriu o dobro e mais um pouquinho de jogos da campanha do Flamengo. E mesmo somando as duas competições, Estadual e Copa do Brasil, nenhum clube carioca chega perto do número de jogos do Rubro-Anil.

O Bonsucesso superou obstáculos e se libertou de um castigo que durou 18 anos. E esse castigo começou a ser desfeito com a formação do grupo de profissionais que assumiu o elenco. Manoel Neto foi o presente perfeito que o Presidente José Simões deu a torcida. Treinador vitorioso que conseguiu cumprir mais uma vez sua missão profissional: a ascensão de clubes para a 1ª divisão.

O elenco uniu o talento e a garra, uniu a torcida aos jogadores. O elenco uniu a ousadia e a disciplina, uniu a pressão com os aplausos. Este elenco liderado pelo goleiro Jaime, vencedor da enquete do nosso Blog e de nosso artilheiro Marco Goiano, uniu a esperança e o futuro, uniu o sonho e a realidade, uniu a segunda com a primeira divisão.

Em seu segundo mandato, José Simões se transformou no Presidente “Pé Quente”. Pela segunda vez, “Zeca” Simões cumpriu com sua missão: colocar o Bonsucesso na primeira divisão. E como ninguém vive só, surgiu um patrocinador que abraçou o nosso querido clube com muito carinho. Foi um casamento perfeito, porque quem casa quer Kerocasa!

A união que se formou em torno de nosso clube foi além de nossos limites territoriais. Matérias de jornais, citações em programas de rádio e as transmissões da Web Rádio Jovem Olaria. Essa rapaziada Alvi-Anil se empenhou em torcer pelo nosso Bonsuça ao mesmo tempo em que realizavam um ótimo trabalho jornalístico. E todos já aguardam com ansiedade a volta do maior clássico suburbano do Brasil: O Clássico da Leopoldina.

O grande campeão merece também uma grande proteção: Salve N. Senhora Do Bom Sucesso (nome original) e por mim anunciada como N. Senhora De Bonsucesso. Acredito que seus anjos estiveram conosco em partidas difíceis e também contribuíram com os tropeços dos adversários. Os dois últimos trabalhos de nossos amigos de asas foram no empate do Friburguense e no nosso empate com o Quissamã.

Planejei chegar a Quissamã às 15:00 porque pensei que Quissamã fosse logo ali. Mas por experiência própria não é! Cheguei ao estádio no lance do Pênalti. João Rodrigo foi bater e... Aí os últimos anjos que estavam disponíveis entraram em campo. O árbitro mandou voltar à cobrança por irregularidade e dessa vez Marco Goiano correu para a galera: 1 a 1. Gol do Título! É para acreditar ou não? Eu acredito!

“Para a grande torcida Rubro-Anil palmas eu peço”. Fanáticos, Organizada, Sociais e Simpatizantes. Parabéns! Estamos juntos e misturados na primeira divisão!

Semana que vem volto a resgatar a história.

Abração a todos.

DEU NA MÍDIA; GLOBO ESPORTE EXALTA TÍTULO DO BONSUÇA

Bonsucesso Campeão da Série B 2011
Foto: Diego Mendes / Setor1

O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem, orgulhosamente, divulgar a matéria feita pelo Globo Esporte, sobre o jogo do Título do nosso Bonsuça;

Lembrando que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realiza, no próximo dia 1º de agosto, às 19h30, no Botafogo de Futebol e Regatas, em Botafogo, a Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C.

O evento vai premiar os campeões de cada categoria, além das equipes das duas divisões que se destacaram nos quesitos ataque mais positivo, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada. A seleção e o artilheiro de cada torneio também serão premiados, além dos árbitros e árbitros assistentes. Os atletas das seleções serão escolhidos por especialistas e jornalistas esportivos reunidos pela FERJ.

Vale a pena conferir;


28/07/2011

PARABÉNS - MANOEL NETO


O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem, orgulhosamente, agradecer ao treinador Manoel Neto pelo acesso à 1ª divisão e pelo título que o nosso Bonsuça consquistou nesse Campeonato.

Gostaríamos de dizer que o nosso treinador o Manoel Neto, "Papa Títulos", foi um dos mais importantes responsáveis pela nossa subida e, consequentemente, o nosso título da Segunda Divisão.

Parabéns Manoel Neto, o Blog Fanáticos pelo Cesso agredece ao seu empenho e dedicação a frente do nosso quase centenário querido Bonsucesso.

PARABÉNS MANOEL NETO, NÓS TE AMAMOS!!!


BONSUCESSO HEPTA CAMPEÃO DA SÉRIE B

RESULTADOS DO BONSUÇA

CATEGORIA PROFISSIONAL (11º RODADA (RETURNO) - GRUPO C)

27/jul - Qua - 15:00 - Sendas 2 x 0 Angra dos Reis - Sendas
27/jul - Qua - 15:00 - Ceres 1 x 2 Portuguesa - João Francisco
27/jul - Qua - 15:00 - Friburguense 2 x 2 Serra Macaense - Eduardo Guinle
27/jul - Qua - 15:00 - Barra Mansa 3 x 0 Teresópolis - Leão do Sul
27/jul - Qua - 15:00 - Quissamã 1 x 1 Bonsucesso - Antonio Carneiro
27/jul - Qua - 15:00 - Estácio de Sá 0 x 1 Tigres do Brasil - Moça Bonita

GOLS DO BONSUÇA - QUISSAMÃ 1 X 1 BONSUCESSO

Números da campanha do Bonsucesso

44 jogos, 27 vitórias, 12 empates e 5 derrotas
80 gols marcados e 37 gols sofridos
Artilheiro da equipe: Marco Goiano – 20 gols


1º FASE - CAMPANHA RUBRO-ANIL

2º FASE - CAMPANHA RUBRO-ANIL

ESTATÍSTICAS RUBRO-ANIL

CLASSIFICAÇÃO GERAL


PARABÉNS BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE
POR MAIS ESSA CONQUISTA
O BLOG FANÁTICOS PELO CESSO AGRADECE AO CARINHO
DE TODOS OS TORCEDORES RUBRO-ANIS!
PARABÉNS CESSÃO DO MEU CORAÇÃO!

27/07/2011

É CAMPEÃO .. É CAMPEÃO

Bonsucesso empata por 1x1 com Quissamã e se sagra Campeão da Série B
Foto: Fabio Menezes

Pela última rodada da Série B, Quissamã e Bonsucesso se enfrentaram no Estádio Antônio Carneiro e, em partida de muito equilíbrio, empataram em um gol e, beneficiado pelo empate em Nova Friburgo entre Friburguense e Serra Macaense, o rubro-anil da Leopoldina sagrou-se campeão.

Mesmo fora da disputa pelo título, o time do Norte Fluminense mostrou muita aplicação e começou com bom volume de jogo, mas a primeira grande chance da partida foi do Bonsucesso. Aos 19 minutos, Rony foi à linha de fundo e cruzou para Thiago Ramos subir mais que a zaga adversária e quase abrir o marcador para o rubro-anil.

Aos 28 foi a vez do Quissamã assustar, com Ciélio batendo da entrada da área e acertar o travessão, após o quique da bola que quase traiu o goleiro Jaime.

Com as duas equipes buscando o gol, coube ao time da casa abrir o marcador. Após cobrança de escanteio pela direita, Diguinho testou e fez 1 a 0 para o Quissamã que, três minutos depois, teve a chance de ampliar com Catitú que, livre pela esquerda, bateu livre rente à trave direita.

No segundo tempo, o Quissamã esperava em seu campo de jogo o Bonsucesso que pressionava e fazia por merecer o empate. Em cobrança de penalidade máxima, Marco Goiano bateu forte e Ricardo ainda foi na bola, mas não evitou o empate rubro-anil aos 34 minutos e o título rubro-anil.

Quissamã 1 x 1 Bonsucesso

Local: Estádio Antônio Carneiro, em Quissamã
Data\Hora: 27 de junho, às 15 h
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Alexandre Eller

Quissamã: Ricardo; Diguinho (Bill), Dejair, Douglas e Vinícios (William); Juninho, Cleiton, Ciélio e Wallace; Patinho e Catitú. Técnico: Marcelo Carioca.

Bonsucesso: Jaime; Vítor (Marcelinho), PC, Jordan e Rony; Cléber, Otaviano (Dejavan), Thiago Ramos e Marco Goiano; João Rodrigo e Zelito. Técnico: Manoel Neto.


EM BUSCA DO TÍTULO


A última rodada da fase final do Estadual da Série B acontece hoje, com todos os jogos acontecendo às 15 horas. Bonsucesso e Friburguense, que já garantiram vaga na elite do futebol do Rio, brigam pelo título.

O Leão da Leopoldina é o líder, com 46 pontos, e enfrenta o Quissamã fora de casa. O Frizão, com 45 pontos, pega o Serra Macaense em casa. O campeão receberá o troféu na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, às 19h30, na Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C. O evento acontece no Botafogo de Futebol e Regatas, em Botafogo.

Para este duelo que pode decidir quem será o campeão, o Bonsucesso poderá contar com a volta de Thiago Ramos e Vitor, que estavam suspensos. Por sua vez, o meia Alex Sássa cumprirá suspensão automatica. Já o Quissamã virá completo para a grade decisão contra o Leão da Leopoldina.

QUISSAMÃ X BONSUCESSO

Estádio: Antônio Carneiro, em Quissamã (RJ)
Data/hora: 27/07/2011 - 15h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Alexandre Eler (RJ)

CLASSIFICAÇÃO GERAL



26/07/2011

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?


A última rodada da fase final do Estadual da Série B acontece amanhã, com todos os jogos acontecendo às 15 horas. Bonsucesso e Friburguense, que já garantiram vaga na elite do futebol do Rio, brigam pelo título.

O Leão da Leopoldina é o líder, com 46 pontos, e enfrenta o Quissamã fora de casa. O Frizão, com 45 pontos, pega o Serra Macaense em casa. O campeão receberá o troféu na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, às 19h30, na Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C. O evento acontece no Botafogo de Futebol e Regatas, em Botafogo.

Para o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, a festa marca o encerramento oficial das duas competições:

“É na festa que os campeões recebem os troféus. E é isso que, oficialmente, encerra as competições”.

O evento vai premiar, ainda, as equipes das duas Séries que se destacaram nos quesitos ataque mais positivo, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada. A seleção e o artilheiro de cada torneio também serão premiados, além dos árbitros e árbitros assistentes. Os atletas das seleções serão escolhidos por especialistas e jornalistas esportivos reunidos pela FERJ.

VOCÊ BEM NA FOTO.

AMIGO FANÁTICO TORCEDOR RUBRO ANIL, VOCÊ QUE REGISTROU MOMENTOS DOS JOGOS DO BONSUCESSO É GOSTARIA DE SER ETERNIZADO, MANDE SUAS FOTOS PARA O E-MAIL: fanaticosface@gmail.com , VOCÊ PODERÁ TER SUA FOTO PUBLICADA NO FACEBOOK E NO BLOG DOS FANÁTICOS PELO CESSO.



DEU NA MÍDIA; GLOBO ESPORTE MATÉRIA DO ACESSO DO BONSUÇA


O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem, orgulhosamente, divulgar a tão aguardada matéria feito pelo GloboEsporte, sobre o jogo do acesso do nosso Bonsuça;

Vale a pena conferir;

VÍDEOS; A PAIXÃO RUBRO-ANIL


O Blog Fanáticos pelo Cesso, vem, orgulhosamente, anunciar e divulgar os vídeos produzidos pelos torcedores rubro-anis, antes, durante e depois da partida ocorrida no último sábado, dia 23 de Julho, contra o Estácio de Sá, a qual ficará marcada nos corações de todos nós, rubro-anis.

Esses vídeos mostram a paixão dos torcedores pelo Bonsuça, os depoimentos de atletas e comissão técnica e a festa rubro-anil no estádio Leônidas da Silva.

Vejam e comentem nesses importantes marcos da história do nosso clube, que representa uma importantíssima fase do Cesso, a qual certamente ninguém, jamais, esquecerá.


Vale a pena conferir;


VOCÊ BEM NA FOTO.

AMIGO FANÁTICO TORCEDOR RUBRO ANIL, VOCÊ QUE REGISTROU MOMENTOS DOS JOGOS DO BONSUCESSO É GOSTARIA DE SER ETERNIZADO, MANDE SUAS FOTOS PARA O E-MAIL: fanaticosface@gmail.com , VOCÊ PODERÁ TER SUA FOTO PUBLICADA NO FACEBOOK E NO BLOG DOS FANÁTICOS PELO CESSO.


COLUNA DE '' PAPO COM O DOENTE '' COM ANDRÉ VERAS


Olá Amigos!

Foi indescritível o que aconteceu nesse último sábado. Uma emoção que dominou todos os torcedores e admiradores pelo Bonsuça. Para ser sincero como dizem por aí: ¨a ficha não caiu¨. Que festa linda fez a torcida, que foi engrandecida com a Bateria da Portela, capitaneada pelo nosso Júnior. Mas todos os fanáticos estão de parabéns.

Mas não podemos deixar de esquecer os nossos Guerreiros que em campo demonstraram a força da camisa rubro anil. Também dessa competente Comissão Técnica, liderada pelo Manoel Neto, que dispensa comentários. Um técnico muito profissional que em momento algum quis ser a estrela desse grupo. Mostrou muita humildade e acima de tudo muita competência, principalmente nos momentos em que teve que motivar os jogadores nos resultados adversos.

Não podemos esquecer o Presidente Zeca Simões que externamente fez um grande trabalho, pois sem nenhuma parceria de peso, conseguiu administrar a folha salarial, vale ressaltar, sem atrasos de salários, no qual também contou com ajuda da Kerocasa. Não mediu esforços para disponibilizar ônibus para a torcida.

Os torcedores foram fundamentais, principalmente nos jogos fora de nossos domínios, Nós éramos sempre em números superiores que a torcida adversária. Foi uma identificação da torcida com os jogadores que fizeram com que conseguíssemos o tão sonhado acesso a Série A
E para coroarmos essa sólida união, nada como conquistarmos o título para iniciarmos a preparação para a Série A de 2012, usando a Copa Rio como um bom laboratório e quem sabe também conquistá-la. Lembrando que terá ônibus para a torcida com concentração no dia 27/07 às 8:30. Amigos, vou parar por aqui pois ainda continuo emocionado e feliz pelo os embalos de sábado a tarde.

Obrigado a todos por tornar esse sonho em uma linda e emocionante realidade.


VOCÊ BEM NA FOTO.

AMIGO FANÁTICO TORCEDOR RUBRO ANIL, VOCÊ QUE REGISTROU MOMENTOS DOS JOGOS DO BONSUCESSO É GOSTARIA DE SER ETERNIZADO, MANDE SUAS FOTOS PARA O E-MAIL: fanaticosface@gmail.com , VOCÊ PODERÁ TER SUA FOTO PUBLICADA NO FACEBOOK E NO BLOG DOS FANÁTICOS PELO CESSO.




25/07/2011

PREMIAÇÃO DA SÉRIE B E C

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realiza, no próximo dia 1º de agosto, às 19h30, no Botafogo de Futebol e Regatas, em Botafogo, a Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C.

O evento vai premiar os campeões de cada categoria, além das equipes das duas divisões que se destacaram nos quesitos ataque mais positivo, defesa menos vazada e equipe mais disciplinada. A seleção e o artilheiro de cada torneio também serão premiados, além dos árbitros e árbitros assistentes. Os atletas das seleções serão escolhidos por especialistas e jornalistas esportivos reunidos pela FERJ.

Pela Série B, Bonsucesso e Friburguense já garantiram vaga na Série A e vão disputar o título na última rodada, quarta-feira, dia 27.

Na Série C, Goytacaz e Juventus vão disputar o título no próximo domingo, dia 31, e já estão na Série B. América de Três Rios e Carapebus brigam pela última vaga, no mesmo dia. Segundo o regulamento da competição, as três melhores equipes ascendem à Série B do Estadual de 2012.



ENQUETE; ÍDOLOS DO FUTURO


O Blog Fanáticos pelo Cesso vem, orgulhosamente, anunciar o resultado final de sua enquete que durou cerca de 03 meses, com 445 votos.

A enquete perguntou qual atleta do Bonsucesso que poderia ser um ídolo no futuro, e com 135(30%) votos o goleiro Jaime se sagrou Campeão, já o segundo lugar ficou com o meia-atacante Marco Goiano com 128 votos(28%), e na terceira posição com 65 votos(14%) o atacante Juninho.


1º - Jaime - 135(30%)
2º - Marco Goiano - 128(28%)
3º - Juninho - 65(14%)

Os demais participantes ficaram nas respectivas posições;

4º - Alex Sássa - 49(11%)
5º - PC; Jordan; Rony - 10(2%)
6º - Jadson; Cleber - 07(1%)
7º - Rafael Rebelo - 06(1%)
8º - Marcelinho - 04(05)

O Blog Fanáticos pelo Cesso agrade ao apoio e o carinho que todos os torcedores rubro-anis estão demonstrando pelo blog.

Estamos Juntos!!!


ANÁLISE DA SEMANA COM ''HERMAN RUBRO-ANIL''

PRIMEIRAAAAAA!!!! PRIMEIRAAAAAA!!!!! PRIMEIRAAAAAA!!!!
EU TÔ NA PRIMEIRAAAAAA!


FALA, GALERA RUBRO-ANIL!!!!

Minha querida gente rubro-anil, o dia 23 de julho de 2011 ficará marcado eternamente em todas as mentes e corações bonsucessensses; é o dia em que o nosso prestigiadíssimo Bonsucesso Futebol Clube marca, com orgulho e méritos totais, o seu retorno à divisão de elite do futebol carioca, após uma longa jornada de quase 20 anos. Um dia absolutamente inesquecível para todos nós!!!!

Comecemos o nosso relato da semana com a viagem para Xerém, na quarta-feira. O ônibus partiu da Teixeira de Castro pouco depois da uma hora da tarde. Foi uma viagem muito animada, com direito a muita batucada, gritos de guerra e tudo o mais. A viagem durou cerca de uma hora até o Estádio de Los Larios, pertencente ao Tigres do Brasil, nosso adversário daquela tarde.

Foi um tanto difícil achar o local da partida, já que ele fica literalmente no meio do mato, praticamente só tendo o estádio e o CT na região, lá onde Judas perdeu as botas. Mas, enfim, chegamos ao local do confronto. Esperamos algum tempo até que entrássemos todos no estádio – local com instalações muito boas, por sinal – e ficamos assistindo ao time de juniores derrotar o time local por 2 x 0. O jogo demora à beça a terminar.

E eis que finalmente aponta no gramado o time principal do Bonsuça. Saudado por todos os rubro-anis, que compareceram em número muito maior que o esperado, o time todo dá as mãos e também saúda a torcida. Por volta das 15h15m, o jogo – na verdade, mais uma decisão para o Leão da Leopoldina – , enfim, começa. A bola rola e o Bonsuça não perde tempo; trata logo de partir pra cima do Tigres, sem brincadeira. Afinal, só a vitória interessa ao vermelho e azul da Teixeira de Castro.

Mas é o Tigre de Xerém quem ataca com perigo primeiro; logo aos 3 minutos, Jefinho avança pela esquerda e bate cruzado; Jaime, bem ligado no lance, faz a defesa; aos 10, também pela esquerda, parte pra cima com a bola dominada, mas Jordan chega pra livrar a defesa rubro-anil do perigo. E em mais um ataque perigoso pela esquerda, um baita susto: o lateral do Tigres manda pro gol e a bola estufa a rede....... pelo lado de fora!!!! Falha na marcação. O Bonsucesso não se deixa intimidar e prossegue no seu intuito de marcar o gol; era preciso fazer a bola passar a linha do gol adversário, custasse o que custasse.

Thiago Ramos conduz a bola pelo meio, volta e meia tabelando com Marco Goiano, por vezes acionando os alas; a zaga do time de Xerém, no entanto, bloqueava com eficiência os ataques rubro-anis; falta ao Bonsuça arriscar mais chutes a gol. E aos poucos os chutes começam a aparecer, primeiro com Marco Goiano e depois com Jordan, que se arrisca na frente, ajudando o ataque; afinal, a Locomotiva Rubro-Anil está a mil e assim tem que continuar pra conseguir a vitória. As tentativas acabam parando na muralha formada pelo time local, ou volta e meia, em ataques pela direita a bola acabava nas arquibancadas. Num lance por volta de meia hora de jogo, Jordan arrisca de fora da área um chute meio sem pretensões, visto que o chute não saiu tão forte; porém, a bola passou rente à trave direita do goleiro Hugo. A galera fazia uuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhh nas arquibancadas. Lance de perigo quase resultando no primeiro gol do Bonsucesso.

E, aos 36, finalmente o gol rubro-anil sai; Marco Goiano cobra corner pela esquerda, Luiz Alberto tenta interceptar e a bola sobra para Jordan bater forte e vencer o goleiro Hugo pra fazer Bonsucesso 1 x 0 Tigres!!! O resultado parcial tranquiliza um pouco a grande torcida rubro-anil presente a Los Larios.

Na etapa final, o Bonsucesso se une mais do que nunca para tentar aumentar o contador em Xerém; a etapa começa com o jogo meio truncado, sem lances de muito perigo; porém, aos 13, Marco Goiano cobra falta pela direita, Zelito – que retornava à equipe após longo período inativo – desvia, e, na sobra, Sassá ganha a dividida com Welton e dá um passe açucarado para Thiago Ramos mandar um petardo no canto esquerdo de Hugo e aumentar a fatura: Bonsucesso 2 x 0 Tigres!!!

Os resultados dos outros jogos ajudavam o Bonsuça. Friburguense derrotava o Sendas enquanto o Quissamã não saía do empate com o Serra Macaense. A se manter esses resultados, o Sendas ficava definitivamente fora da disputa pelo G-2 e o Quissamã também se afastava ainda mais. Estava dando tudo certo para o Bonsuça!!! O resto do jogo segue com muita luta em ambos os lados, com o Bonsuça agora navegando em águas mais tranquilas, sem tanta ansiedade. Foi só esperar o final da partida para toda a torcida, mais uma vez, comemorar e acreditar ainda mais na possibilidade do acesso. Éramos mais de 100 rubro-anis presentes ao Estádio de Los Larios; muitos estiveram lá pela primeira vez, como era o meu caso. E todos saímos felizes, rindo de orelha à orelha.

O Bonsuça agora tinha cinco pontos de vantagem para o Quissamã, terceiro colocado, sendo que só restavam seis a serem disputados. Isso significava o seguinte: se o Bonsuça vencesse o confronto seguinte contra o Estácio, na Teixeira de Castro, o rubro-anil da Leopoldina conquistaria o tão sonhado retorno à série A do estadual, depois de quase 20 anos de espera. E todos ficaram cheios de ansiedade pelo confronto de sábado, aguardando o dia da partida na maior expectativa. E as mensagens de puro otimismo tomaram conta do site dos Fanáticos Pelo Cesso e até de outros sites esportivos.

Chega o dia do confronto: sábado, dia 23 de julho de 2011. O jogo decisivo é contra o Estácio, que já nada mais almeja neste campeonato, portanto, apenas cumprindo tabela. Antes do jogo, porém, o movimento nas ruas, não só de Bonsucesso, mas da Leopoldina, em geral, já é diferente, percebe-se. Afinal, é um dia de decisão para um dos times da região. Em Bonsucesso, então, nem se fala; na Praça das Nações, já há um quiosque com a bandeira do Bonsucesso bem visível a quem passasse por ali. É o primeiro sinal de boas energias fluindo para o nosso amado time. Tempo nublado, com uma chuva fina, dando a impressão de que a decisão será debaixo de chuva. E fui caminhando até a sede do Bonsuça, e, no caminho, fui encontrando gente de lá do clube, fui cumprimentando e seguindo adiante, todos com o mesmo pensamento otimista.

Vitória e acesso!!! Cada parceiro de torcida que eu encontrava, era só otimismo puro. E fomos todos lá pra trás do gol dos Fanáticos, como já de costume. A grande surpresa ficou por conta do grande público presente à Teixeira de Castro; em um determinado momento, o setor das sociais ficou completamente abarrotado e já não cabia mais nem uma mosca. Então começou a chegar mais e mais gente nas arquibancadas. Era realmente muita gente. Muita gente!!!! A bateria da Portela também estava presente para alegrar a torcida e o time. Nas sociais estavam presentes também, além do pessoal da Rádio Jovem Olaria, vários integrantes da Torcida Jovem do Olaria, que também foram apoiar o Bonsução!!! Àquela altura, seguramente já havia mais de 600 pessoas no alçapão da Teixeira de Castro. E ficamos lá assistindo aos juniores virarem o placar contra o Estácio de 2 x 0 pra 3 x 2!!! Bons prenúncios!!!

E chega, enfim, a hora do grande confronto. O time rubro-anil adentra o gramado da Teixeira de Castro debaixo de muitos aplausos, gritos de incentivo, muitos e muitos fogos, papel picado, rolos e mais rolos de papel higiênico e também com várias emissoras de televisão registrando o evento. É um momento de emoção pura e única para a torcida rubro-anil!!!!

Começa o jogo na Teixeira de Castro. Só que o Bonsucesso ainda está vidrado nos holofotes das grandes redes de televisão que estavam presentes naquela tarde de sábado e não se apercebe de que a bola já está rolando. O resultado disso? Com apenas 40 segundos, o Estácio faz 1 x 0. Gilmar cruza da direita e Bruno apenas completa para o fundo da rede. Nesse momento os Fanáticos ainda caminhavam em direção ao gol oposto, já que no primeiro tempo o Bonsuça atacaria por lá. Houve uma certa apreensão na torcida, embora nada que abalasse. E cada vez chegava mais e mais torcedores pelos corredores até as arquibancadas. Era uma verdadeira avalanche.

Ao contrário da torcida, o time rubro-anil parecia ter levado um baque com o gol sofrido, ainda mais de forma tão inesperada. Resultado: o time começou a se perder na hora de executar os passes e, sobretudo, as finalizações. Sai a informação de que o Teresópolis faz 1 x 0 no Quissamã, resultado que alegrou muito os bonsucessensses, pois, com esse resultado, o Quissamã estaria eliminado definitivamente do G-2 e o Bonsuça, portanto, estaria classificado, mesmo se perdesse para o Estácio.

Só que o panorama dentro da Teixeira de Castro parece em nada mudar; o Bonsucesso continua errando passes seguidamente, pra desespero da enorme torcida que na Teixeira de Castro estava; e segundo informações, havia, ao todo, mais de 1.500 pessoas presentes ao Teixeirão. Realmente era muita gente. Em determinados trechos era impossível andar. Na base da pressão, o Bonsucesso buscava empatar o jogo. Aos 15, Dejavan foi lançado na área. O atacante driblou o goleiro Paulo e caiu pedindo pênalti, não assinalado pelo árbitro Pathrice Maia. E a torcida se revolta na Teixeira de Castro, conforme diria o nosso ilustre benemérito George. O tempo técnico da primeira etapa foi essencial para o técnico Manoel Neto acordar de vez a equipe. A insistência pelo menos premiou o Bonsucesso com a expulsão do zagueiro Leonardo, que parou Dejavan na risca da grande área. O lance gerou muito tumulto já que o árbitro havia marcado pênalti, mas voltou atrás na decisão após consultar o assistente. E a torcida novamente se revolta na Teixeira de Castro....

Passando a ter um jogador a menos, o Estácio meteu o ferrolho na zaga. Só na base dos contraataques, quase o time universitário castigou os donos da casa. Aos 37, depois de troca de passes na intermediária, Marcelo finalizou para o gol e Jadson salvou em cima da risca.
Na última oportunidade do primeiro tempo, Marco Goiano desperdiçou ótima chance após sair cara a cara com o goleiro Paulo que defendeu sem direito a rebote.


E a essa altura, a torcida já estava irritada com os erros sucessivos, sobretudo os Fanáticos; na rampa de acesso que fica entre a arquibancada e a quadra, estávamos Diego, Robinho, Anderson e eu, os quatro só esculhambando o juiz e o bandeirinha, e mais uns três intrusos que estavam quase entrando no campo. Pra piorar, chega a informação de que o Quissamã virara o jogo em cima do Teresópolis!!! (sai zica!!!!) O primeiro tempo está no fim e o Bonsucesso tenta, desesperadamente, o empate ainda na etapa inicial; o Bonsuça até consegue acertar mais os passes e até conclui mais a gol, levando algum perigo com Marco Goiano. Mas a etapa inicial termina mesmo com 1 x 0 para o visitante.

A conversa no vestiário mexeu com os jogadores do Bonsucesso que voltaram com uma postura ainda mais agressiva. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Marco Goiano da direita, Sassá subiu no terceiro andar e testou firme, sem defesa para o goleiro Paulo. Está decretado o empate na Teixeira de Castro, para alegria de sua imensa torcida presente ao alçapão: 1 a 1.

A partir daí o Bonsuça começa a jogar de forma mais tranquila, pois tira um enorme peso de cima das costas. E a virada era apenas uma mera questão de tempo, porque Otaviano, que entrara havia pouco, avançou para a linha de fundo e cruzou na medida para João Rodrigo completar para o fundo das redes e decretar a virada rubro-anil na Teixeira de Castro: Bonsucesso 2 x 1 Estácio!!!! A torcida, que já estava supereufórica, entra em absoluto êxtase depois do segundo gol. É a certeza de que a vaga pra série A está assegurada. E a certeza aumenta ainda mais depois que chega a informação de que o Teresópolis empata o jogo; pouco tempo depois, chega a informação de que o Teresópolis vira o jogo em cima do Quissamã!!!! Aí já não há mais nenhuma dúvida: a vaga é nossa!!!! Pode gritar, torcida rubro-anil!!!! A VAGA É NOSSA E NINGUÉM TASCA!!!! CESSOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

Aos 23 minutos, o Rubro-Anil teve a chance de matar o jogo. Marco Goiano arrancou pela esquerda e serviu Joselito, porém o meio-campo preferiu o drible e acabou perdendo a bola para a defesa. Aos 35, novamente Marco Goiano poderia ter feito o seu, mas parou nas mãos do goleiro Paulo. O meia Yuri ainda tentou estragar a festa em um raro chute da intermediária, mas o camisa 1 do Leão da Leopoldina, Jaime fez uma defesa de estilo colocando para escanteio. O próprio jogador do Estácio de Sá seria expulso minutos após nos acréscimos.

E das arquibancadas, toda a torcida esperava, feliz da vida, pelo fim do jogo; logo após o apito final, a galera rubro-anil toda invade o gramado pra comemorar com os jogadores; o gramado da Teixeira de Castro fica pequeno, pequeno pra tanta gente e pra tanta comemoração. Eu cumprimentava cada bonsucessensse que encontrava pelo caminho. Os Fanáticos Zé Gotinha e César eram os mais emocionados, pois choravam copiosamente. Todos nós nos abraçamos e festejamos; e pra cada Fanático que eu encontrava eu dizia que o time e a torcida abraçaram um ao outro e por isso nós havíamos merecido esse retorno à série A!!!! Foi uma felicidade imensa para o povo da Leopoldina, que comemorava efusivamente o título. As organizadas do Bonsucesso, do Olaria, os torcedores comuns, os jogadores, os patrocinadores e a imprensa estavam todos no gramado festejando mais e mais e mais e mais. A festa não parava!!! Bonsucesso estava, finalmente, de volta à Primeira Divisão do Rio. E agora não pode sair dela nunca mais!!!!

A festa se estendeu por várias horas depois do jogo; a torcida foi para um restaurante em frente ao estádio e comemoramos a classificação durante horas a fio. Uma verdadeira festa!!! Alguns jogadores do Bonsuça se juntaram à torcida pra comemorar o feito: Jordan, Jaime e Sassá foram alguns deles, e também o técnico Manoel Neto. E, claro, o nosso presidente Zeca Simões, que foi aplaudidíssimo pelos Fanáticos. Não podia ser diferente!!!!

Com a vaga na série A para 2012 garantida, resta agora ao Bonsuça a briga pelo título com o Friburguense; não vai ser mole. Afinal, sempre há o jogo seguinte e agora nós vamos pra Quissamã!!! Bonsuça é agora o líder do campeonato, com um ponto a mais que o Friburguense. O Bonsuça, novamente, só depende de si. Se o Bonsuça vencer o Quissamã na quarta-feira, o rubro-anil conquistará o seu sétimo título estadual na série B, se confirmando como o maior campeão da competição. Vamos Bonsuça!!! Vamos com tudo pra conquistar essa taça!!!! E parabéns a todo o time rubro-anil pelo acesso!!! E parabéns ao nosso técnico Manoel Neto, que mostrou novamente que entende mesmo de futebol.

Mais um acesso na carreira. E parabéns à torcida rubro-anil, sobretudo à Fanáticos, porque todos assistimos aos jogos sempre atrás dos gols, sempre atormentando os goleiros adversários e vaiando os jogadores deles (ainda bem que agora não vaio mais sozinho hehehe). Parabéns também aos integrantes da Rádio Jovem Olaria, que também deram aquela força no Bonsuça!!!! Gostamos muito das suas transmissões. Muito legal mesmo!!! E parabéns também aos patrocinadores, que aceitaram investir no nosso humilde Bonsuça. O apoio foi fundamental. E, por fim, parabéns também ao nosso ilustre presidente Zeca Simões, pela brilhante gestão, que também foi de vital importância para que se montasse o elenco vencedor do acesso, e, se Deus quiser, campeão estadual da série B 2011. E a torcida agradece a todos que se moveram em prol do Bonsuça nessa campanha, por vezes dramática. Agora é hora de comemorar, de festejar, de fortalecer ainda mais os laços entre clube, torcida e time.

É isso aí!!! Felicidades a todos!!!!


24/07/2011

BONSUÇA VAI EM BUSCA DE NOVOS PARCEIROS PARA 2012.

Após 18 anos, o Bonsucesso, enfim, está de volta à elite do futebol carioca. Ao vencer o Estácio de Sá por 2 a 1, no sábado, em casa, garantiu pelo menos o vice-campeonato da Segundona do Estadual e, consequentemente, o acesso. A festa, no entanto, tem data para acabar: segunda-feira, quando começará a luta do clube por recursos para ter mais chances de permanecer na Primeira Divisão.

A prioridade do Bonsucesso é melhorar as condições do Estádio Leônidas da Silva para cumprir os requisitos para receber jogos em 2012. O presidente do clube, Zeca Simões, prometeu ir segunda mesmo à Prefeitura atrás de uma reunião com o prefeito Eduardo Paes.

A proposta do dirigente é oferecer a estrutura do Bonsucesso às escolas municipais da região em troca de ajuda nas obras de recuperação do estádio. O local tem diversos problemas de conservação, como gramado e vestiários. Não há refletores nem cabines de rádio.

O passo seguinte será buscar recursos. Simões ainda não tem ainda uma projeção do orçamento do clube para 2012. No entanto, está ciente de que precisa buscar novas receitas.

Hoje, o futebol custa cerca R$ 110 mil mensais ao clube – R$ 75 mil só da folha salarial. Há apenas dois patrocinadores: uma farmácia de manipulação, que pertence a Simões, e uma cooperativa habitacional. O mandatário já foi procurado por três empresas – uma de fast-food, um banco e outra de material esportivo.

Se conquistar a Segundona, o Bonsucesso também terá garantida importante receita, já que o campeão terá direito a uma fatia maior do que o vice nas cotas de TV do Estadual de 2012. Um passo importante rumo ao sonho maior do clube.

– Em 2013, o Bonsucesso completará cem anos. Se estivermos na Primeira Divisão, será uma grande vitória para todos nós – disse Simões, já pensando no futuro.


PRESIDENTE ZÉCA SIMÕES PARTICIPARÁ DE PRGRAMA ESPORTIVO

Queridos leitores, o Blog Fanáticos Pelo Cesso, vem, orgulhosamente, convocá-los a assistir o programa Balanço Esportivo, com Edilson Silva , que vai ao ar neste domingo, 24/07, às 21:30, na CNT-RIO, canal 09.

O presidente do Bonsucesso Futebol Clube, Sr. Zeca Simões participará desta importante edição do programa, que falará, principalmente, da subida do Cesso para a 1ª divisão do campeonato estadual.

Não deixem de assistir e prestigiar nosso presidente!!!


BUSÃO PARA TORCIDA 3.0


ÔNIBUS: O RUBRO ANIL ESTA NA BRIGA PELO TÍTULO DA SÉRIE B DO FUTEBOL CARIOCA E PRECISA DO SEU 12º JOGADOR. VAMOS INVADIR QUISSAMÃ E JOGAR JUNTO COM O TIME.

A DIRETORIA VAI DISPONIBILIZAR UM ÔNIBUS, COM CAPACIDADE PARA 50 TORCEDORES, QUARTA-FEIRA, DIA 27/07, CONCENTRAÇÃO AS 08:30H E SAÍDA EM FRENTE AO CLUBE AS 09:00HS, VENHA E GARANTA SUA VAGA, O BONSUCESSO PRECISA DE VOCÊ.

NÃO PERCAM!

QUISSAMÃ X BONSUCESSO

DATA/HORA: 27 DE JULHO, QUARTA ÀS 15HS
ESTÁDIO: ANTÔNIO CARNEIRO (QUISSAMÃ)


BONSUCESSO RUMO A 1º DIVISÃO !!



O PASSO A PASSO DA CONQUISTA

Bonsucesso vence por 2 a 1 e está de volta a elite do futebol carioca
Foto: Renan Moura



Galera, para quem não pôde comparecer ao estádio Leonidas da Silva neste sábado para acompanhar a vitória por 2 a 1 sobre o Estácio de Sá e a vaga para a 1ª Divisão infelizmente perdeu uma festa impressionante. Desde cedo os arredores da sede do clube já traziam o peso da partida e o envolvimento dos moradores e torcedores pelo maior clube da Leopoldina.

Às 13 horas, os 'Fanáticos pelo Cesso' começavam a chegar aos poucos a Rua Teixeira de Castro. O trânsito já dava sinais de lentidão principalmente com curiosos que observavam o princípio da festa na entrada do clube com a bateria da Portela e integrantes também da Imperatriz Leopoldinense.

Às 14:30min, a cota de ingressos para a partida tinha esgotado. Mesmo assim, o público foi crescendo e ao menos mil e quinhentas pessoas estiveram no Teixeirão empurrando o Bonsucesso.

Às 14h50min, a partida dos juniores terminava com vitória para o time da casa por 3 a 2. Era um prenúncio do que estava por vir. Os meninos da base permaneceram no campo para formar um corredor de incentivo aos profissionais que entrariam no gramado em seguida.

O presidente Zeca Simões marcara presença na sede do clube desde cedo e demonstrava muita alegria e confiança vestido com o segundo uniforme do clube e com o número 9 estampado nas costas na cor dourada.

Às 14h55min, os jogadores entraram em campo. O primeiro deles foi o zagueiro PC. Nas arquibancadas uma linda festa da torcida organizada com papel picado, cascata com papel higiênico, sinalizadores nas cores do clube e fogos.

Às 15h07min, o Estácio de Sá abriria o placar com Bruno em menos de um minuto de partida.

Às 16h08min, o Bonsucesso chegava ao empate em cabeçada de Alex Sassá. Cinco minutos depois, veio a virada com João Rodrigo.

Às 16h51min, o árbitro Pathrice Maia apitava o final de partida no centro do gramado que foi invadido pela torcida e familiares dos atletas e da comissão técnica. Era o fim do jejum de 18 anos longe da elite do futebol carioca.



VIDEOBLOG