04/11/2011

FFERJ CONVOCA CLUBES PARA ARBITRAL DA SÉRIE A 2012


FFERJ CONVOCA CLUBES PARA ARBITRAL DA SÉRIE A 2012

Ficam convocados os clubes da Série A de Profissionais, para participarem da reunião do Conselho Arbitral a ser realizada no dia 10 de novembro de 2011 (quinta-feira), às 15 horas, na sede da FERJ, à Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes ao Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2012.


- Sorteio dos Grupos,
- Tabela,
- Assuntos Gerais.

O Campeonato Carioca 2012 será realizado no primeiro semestre do ano. O Campeonato Carioca 2012 será a 111ª edição da 1ª divisão do torneio, que é organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

CAMPEONATO CARIOCA 2012

A Série A do Campeonato Carioca 2012 contará com 16 times. São eles: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Boavista, Olaria, Vasco da Gama, Resende, Americano, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Madureira, Volta Redonda, Bangu e Macaé, além dos dois primeiros colocados na Série B de 2011, Bonsucesso e Friburguense.

O Campeonato Carioca é disputado em dois turnos, intitulados Taça Guanabara e Taça Rio. Os vencedores dos dois turnos se encontrarão na final. Caso o mesmo clube vença os dois, ele será declarado campeão carioca 2012 automaticamente. Já os dois últimos serão rebaixados para a Série B.

Além do título, o time vencedor e o vice ganharão vagas para disputar a Copa do Brasil de 2013. Caso eles estejam participando da Libertadores 2013, as vagas vão para os próximos colocados. Além disso, o time de melhor colocação que não esteja no Brasileirão ganhará uma vaga para a Série D de 2012.



2 comentários:

  1. Tô doidão pra saber como vai ser a tabela....

    ResponderExcluir
  2. Só espero que desta vez o Bonsuça faça sua estreia em casa. Já há quatro campeonatos seguidos que ele só estreia fora....

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem!