Dois clubes de menor investimento podem ficar sem receber jogos em seus estádios no Campeonato Carioca de 2012. Bonsucesso e Duque de Caxias indicaram, respectivamente, os estádios Leônidas da Silva e Marrentão para mandar suas partidas na próxima temporada, mas o presidente da FERJ, Rubens Lopes, mostrou certo pessimismo ao tratar do assunto em ambos os casos.
No arbitral desta quinta-feira (17) que definiu grupos e tabela na sede da FERJ, o presidente do Bonsuça, Zeca Simões, afirmou que pretende jogar em seu estádio, que passa por reformas. Entretanto, Rubens pediu a indicação de outro estádio, afirmando que não há condições de se jogar no Leônidas da Silva. O palco escolhido foi o Luso Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador.
Na vez do Duque de Caxias, o presidente Luiz Carlos Martins Arêas, o Pinga, indicou o Marrentão, mas Rubens Lopes negou e também pediu uma alternativa e sugeriu o De Los Larios, do Tigres do Brasil. Posteriormente, Pinga questionou o veto de Rubens e afirmou que está realizando obras no estádio, mas Rubens afirmou que dificilmente o local será aprovado pelos órgãos competentes.
- Estamos melhorando o nosso estádio e vamos pedir para que as autoridades revejam esta situação. Nosso objetivo é jogar no Marrentão. Caso a Federação vete, vamos procurar outros estádios e possivelmente a primeira opção será mesmo o De Los Larios – disse Pinga, em entrevista exclusiva ao FutRio.
O Duque de Caxias está no Grupo B do Estadual da próxima temporada, ao lado de Boavista, Fluminense, Friburguense, Vasco, Americano, Bangu e Volta Redonda. O Tricolor da Baixada estreia contra o Boavista, no dia 21 de janeiro, no Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Saquarema.
Por Vitor Costa/ FUTRIO
Perder o direito de jogar no nosso alçapão será trágico para o Bonsuça. O Fator casa é muito importante para nós. Sem jogar na Teixeira fica bem mais difícil.
ResponderExcluirAgora, o que eu não consigo entender é porque a diretoria do clube indicou o Luso-Brasileiro.
A Ilha é muito contra-mão, tem um transito terrível para chegar lá e alem do mais os ventos atrapalham demais o time.
Poderia escolher jogar na Bariri, que é muito mais fácil de chegar. Fica mais fácil de ter o apoio da comunidade leopoldinense jogando na Bariri. Outra opção é Figueira de Melo por ser perto de tudo, ou ainda se tem que ser longe, melhor ser em Moça Bonita do que no Luso
LUSO-BRASILEIRO NÃO, PELO AMOR DE DEUS
ResponderExcluirConcordo! Luso é chato demais de ir, e venta demais!
ResponderExcluirJoga na Bariri que é pertinho!
Concordo! Se não for na Teixeira de Castro que seja no estadio do Olaria (Bariri)
ResponderExcluirmichel
Até De Los Larios é melhor que o Luso!!!
ResponderExcluirPOR ISSO QUE FALAMOS que o Pres. ZECA não dá importancia a Torcida pois neste momento deveria pensar nela. Vcs estão com toda razão como se vê até agora não fez Contratações e jogar com êste time reserva é piada.
ResponderExcluirSe não tivermos time e o nosso alçapão, estaremos perdidos. Não quero nem pensar numa tragédia no dia 15 de abril.
ResponderExcluir